Venho aqui mostrar o meu desagrado ao que vi hoje ao terminar o jogo do Sporting-D. kiev
Quem viu o jogo pela a Tv viu no final do jogo os jogadores Moutinho o Veloso a dirigir-se a Bancada onde estava a Juve Leo para dar as suas camisolas. Depois vejo uma imagem de um adepto que tira a camisola a outro adepto que tinha aguarado a Camisola arremeçada pelo um dos jogadores e para o meu espanto ele Joga a camisola Fora. Isso é amor ao CLube? Adepto desses devia ser banido de Alvalade.
Espero que alguem fassa alguma coisa em relação a isso! Dá para ver a cara do dito Tipo.
Não, meu caro!
Aquilo que eu vi foi o João Moutinho a chamar os colegas para ir agradecer aos adeptos pelo apoio…Quantos é que foram???
Pessoalmente, achei pessoalmente a atitude muito forçada por parte do Moutinho (devia agradecer aos adeptos sempre e não quando estes estão revoltados com a atitude da equipa!) , e mais triste foi ver só dois jogadores a agradecer aos adeptos…
Moutinho acabou por pagar pela atitude dos jogadores todos…Se calhar ele até nem merecia, mas que a equipa na generalidade merecia, isso é um facto!
Já está a ser discutido paralelamente ao jogo, mas acho bem falar-se aqui tb! Gosta-se tanto de abrir tópicos para fala rdas coisas boas das claques, que aposto que alguem vai ter uma justificação sincera e ajuizada para o que este elemento de elevada inteligência e sentido de respeito acabou por fazer!
Um dia as pessoas vão perceber que para merecerem respeito, têm de o demonstrar também. Cantar SLB não se esquecem, mas receber a camisola de um jogador formnado no nosso clube, que nos deu já muito, que usa a braçadeira de capitão, que marca um golo na champions, que nos dá 3 pontos na champions, que nos dá 600k€ … e o agradecimento que recebe foi o que se viu …
Talvez um dia, os agradecimentos que exigem dos atletas comecem a exigir aos membros das claques. Pode ser que um dia obrigam caramelos como este a sair devagarinho da claque para manter o seu bom nome! Pode ser que o obriguem a pedir desculpa pela atitude parva, ridicula, e trsite que teve!
Triste …
Espero pelo historial da Juve que a direcção da mesma se retracte pelo que um dos seus membros fez!
Para mim um adepto que atira a camisola do meu amado clube ao châo,tem que ser expulso, banido ,castigado e impedido de entrar em todas as instalaçôes do SCP!
O Moutinho nem o Veloso devia se dirigir a essa bancada ficava no meio do relvado e agradecia. Se os jogadores fazem o que é pedido são criticado se não fazem tambem o são. Em que ficamos?
E jogar a Camisola fora é uma boa atitude? Afinal eles estão a torcer por quem? Essa camisola que foi jogada não é do nosso clube? Ou é de um clube rival. Por a atitude que esse tipo teve acho que ele pensava que estava a jogar a camisola de um rival.
Mudei só o título do tópico para ficar mais perceptível.
Em relação à atitude do adepto em questão, penso que era expectável (bastava ler-se que a JL não queria os jogadores no seu topo) mas pagou aquele que menos merecia: o nosso capitão.
Teve a atitude de chamar os seus colegas, apenas ele e Miguel Veloso lá foram, mas a recepção não foi a esperada. Creio mesmo que João Moutinho não deve ter visto a atitude do adepto na “devolução” da camisola. Uma coisa é certa: João não só foi agradecer à Juventude Leonina como saltou as barreiras e entrou quase na ponte amovível onde se costumam concentrar alguns elementos mais fervorosos da Juve.
Nem o Moutinho lá devia ter ido, nem o tipo da Juve devia ter atirado a camisola fora…
As posições extremam-se cada vez mais, acho que a corda vai partir em breve, resta saber para que lado. Pode ser que a pausa de natal (existe este ano tambem, certo?) faça bem a toda a nação sportinguista, desde a direção ao mais anónimo dos adeptos.
O estadio é de todos por isso não vejo razão para os jogadores não irem a bancada que quiserem. Nessa zona da bancada só fica a Juve Leo ou tem outros adeptos que não claques? Cuitado do rapaz que fosse buscar a camisola que foi jogada fora era capaz de ainda levar alguns murros para lá.
E achas que mesmo nâo vendo no proprio momento a atitude do alegado membro da claque(…tenho serias duvidas cm atitudes destas…) o J. Moutinho vai à posterior rever esta porcaria e o que ele vai sentir?-Todos somos humanos e digo-te que vai ficar magoado, e assim esta situçâo vai prolongar-se ,acentuando cada vez mais a delicada relaçâo entre claques e equipa!-Achas que è possivel ao nosso capitâo distanciar-se disto e nâo dar importancia?
Não acredito que o Sporting se reveja em alguns miseráveis jogadores nem neste infeliz adepto.
Eu ,não me revejo neste Sporting, neste presidente, desta direcção, na apatia quase constante destes jogadores, sem garra, sem atitude, sem vontade de ganhar, sem qualidade, a ver os outros jogar.
Sou sócio, pago as quotas e estou todos os Domingos no estádio. Nunca assobiei um jogador. Mas é com muita tristeza que vejo jogadores que mal suam a camisola, a envergarem a camisola do nosso Sporting.
Apoiei a acção da Juve-Leo no último fim de semana no protesto silencioso , mas agora deitarem fora a camisola do Sporting é que não. :cartao:
Com esta acção perderam toda a credibilidade no presente e no futuro mais próximo , o individuo que fez isso deve ser castigado e quem o apoiou.
O castigo que ele merecia era pô-lo na lavandaria do clube a lavar as camisolas dos jogadores , mas à mão durante um ano. :twisted:
Sem adeptos como ele tinhas os estadios nas deslocações fora ás moscas e silenciosos em apoio ao SCP.
A atitude é reprovável mas é o protesto deles e as razões estão dadas.
Parem de ser choramingas. Uma vitoria sobre o Louletano e Dinamo não apaga a epoca miserável e as atitudes de desprezo pels adeptos ao longo da época.
Exigam mais, porra! Somos o Sporting.
A juve já deu bastante mais á equipa do que uma camisola.
Enxerguem-se, sentimentalismso de merda irritam-me até me dar naúseas e mergulham este clube no “quase”. :arrow:
Digo e repito, a atitude do elemento da JuveLeo foi reprovável e merecedora de qualquer punição interna no seio da claque.
Agora, é preciso não esquecer algumas coisas que têm vindo a ser feitas:
O que é que os Sportinguistas devem ao Sporting? Nada
O que é que o Sporting deve aos Sportinguistas? Muito
Quem é que deteriorizou o nome do Sporting, foram os adeptos? Não
Quem é que tem afundado o Sporting? Dirigentes e respectiva corja
O que é que eles [Sporting] querem de nós? Dinheiro
Quem é que é sujo, desonesto e pouco profissional para com o clube, são os adeptos? Não
Depois disto tudo, acham bem que a JuveLeo fique calada? Não, claro que não. Obrigado por não estarem calados e continuem na vossa demanda que vão continuar com o meu apoio, assim como tiveram na semana passada. Quem não deve, não teme. Eles é que nos devem muito e não são estes dois resultados que me vão fazer mudar de ideias.
nao era isto que queria dizer, aliás, o meu “alvo” era a claque do SCP. Fala-se demasiado neles, quando acho que pouca importância têem, na minha opinião. Sinceramente acho que o Moutinho está-se pouco lixando para o adepto… e se assim for, acho que faz muito bem. Deve ser dada importancia a essa pessoa, de acordo com aquilo que merece. O SCP ou a massa adepta do SCP não é aquele adepto…era o que faltava.