o que é que têm visto?

1. Boas, lembrei-me de abrir este tópico para discutir ideias sobre Cinema em geral … filmes, actores realizadores enfim o que quiserem, sendo que um bom ponto de partida seriam os filmes actualmente em exibição :wink:

ultimamente vi : o Fiel Jardineiro (the Constant Gardener) - excelente filme do Fernando Meireles, o mesmo de “A Cidade de Deus” com um desempenho notável de Ralph Fiennes, vale a pena…

Memórias de uma gueixa (Memoirs of a gueixa) - também bastante giro embora previsivel, e com o senão do filme ser falado em Inglês, quando é passado no Japão e interpretado por actores Japoneses. Está nomeado para os Oscares, básicamente nas categorias técnicas, onde concorre com King Kong.

Vi na semana passada “O Libertino”, com o Jonnhy Deep (actor que aprecio bastante) e gostei muito. Aconselho. :arrow:

O último filme que vi foi o “Memórias de uma gueixa”. Só tem aquele pequeno “problema”, mas até gostei, pois o sotaque dos actores a falar inglês fica belíssimo.

Antes tinha visto o MatchPoint. Simplesmente genial!!! Fantástico!!!

Também vi o Oliver Twist, que gostei. Depois de ver o filme nao percebi o porquê de ter passado tao discratamente e do facto de estar na sala mais pequena dos cinemas do Alvaláxia.

O Munique é bastante interessante e bem feito. Recomendo que vao ver, principalmente a quem se interessa por aqueles assuntos.

Dos que nao gostei está o Brokeback Mountain. É mauzinho. As interpretaçoes até sao boazinhas, mas o filme nao tem historia, nao tem nada. É daqueles filmes que estava a ver que nunca mais acabava.

Só por curiosidade, alguém daqui viu o filme “Arsene Lupin”?

Vi o Libertino e o Match Point, recentemente, filmes geniais, o primeiro genial pela interpretação fantástica de Johnny Depp, e o Match Point, porque apesar de não apreciar o Woody Allen como actor, acho que, como realizador, fez um excelente filme, mesmo muito interessante. O Final da história surpreendeu-me positivamente.

O último filme que vi foi o "Memórias de uma gueixa". Só tem aquele pequeno "problema", mas até gostei, pois o sotaque dos actores a falar inglês fica belíssimo.

Também vi o Oliver Twist, que gostei. Depois de ver o filme nao percebi o porquê de ter passado tao discratamente e do facto de estar na sala mais pequena dos cinemas do Alvaláxia.

O Munique é bastante interessante e bem feito. Recomendo que vao ver, principalmente a quem se interessa por aqueles assuntos.

Dos que nao gostei está o Brokeback Mountain. É mauzinho. As interpretaçoes até sao boazinhas, mas o filme nao tem historia, nao tem nada. É daqueles filmes que estava a ver que nunca mais acabava.

Vi o Oliver Twist, tb no Alvaláxia, e o Arsene Lupin tb. Este para filme franciu está bastante bom, embora, como o meu pai me disse, esteja muito longe da versão original.

O último filme que vi foi o "Memórias de uma gueixa". Só tem aquele pequeno "problema", mas até gostei, pois o sotaque dos actores a falar inglês fica belíssimo.

Vi o Oliver Twist, tb no Alvaláxia, e o Arsene Lupin tb. Este para filme franciu está bastante bom, embora, como o meu pai me disse, esteja muito longe da versão original.

O Arsene Lupin fui ver na sessao na meia noite e achei o filme no minimo esquesito. Havia cenas completamente surreais. Sai do cinema com a sensaçao que era impossivel um filme daqueles, da maneira como foi feito, chegar ao cinema.

há largos meses que não vou ao cinema, mas junto-me ao tópico.

sou grande fã de Wes Anderson, é um gajo genial, superior a Tarantino. Diferentes, eu sei.

Se não viram no cinema, aconselho vivamente os DVDs de “The Royal Tenenbaums” e “The Life Aquatic with Steve Zissou”. Revi-os este fim de semana.

Ansiosamente à espera de “The Fantastic Mr. Fox”

ir ao cinema no primeiro ano do bebé é sempre um luxo raro. Mas lá consegui ir recentemente e fui ver o Match Point apenas pq o Munique era demasiado tarde. Boa surpresa, nada do que eu esperava de woody allen, e apesar do protagonista principal ser fraquinho a história em si e a mensagem engraçada que procura passar é curiosa.

É um filme que servia de boa filosofia de desculpabilização ao projecto, cheira-me que o FSF ainda se vai lembrar de projectar o filme na AG.

Wolf Creek…

Obrigatório…

Ja agora, alguem viu “The 4400” na TVI?

O ultimo que vi foi o Saw 2, não tão bom quanto o 1º mas vê-se bem.

Bambi 2! Alguém viu? Adormeci durante a projecção! Mas parece que é bom. as minhas filhas gostaram.
lol

Crime Perfeito. Filme espanhol de elevada qualidade a meu ver! De partir a rir.

Nem me fales em “Crime Perfeito”, é um livro do Jean Baudrillard, que tenho que estudar para o exame de hoje. É do pior. E não deve ter nada a ver com o filme.

Nem me fales em “Crime Perfeito”, é um livro do Jean Baudrillard, que tenho que estudar para o exame de hoje. É do pior. E não deve ter nada a ver com o filme.

Boa sorte para o exame amigo João. Um abraço.

O Munique é bastante interessante e bem feito. Recomendo que vao ver, principalmente a quem se interessa por aqueles assuntos

Tava a pensar ir ver hoje, ainda há tempo de alguém aprovar o parecer do Abobora?

É que estou entre esse e o Syriana, mas mesmo gordo, deixar a cara metade ver filmes com este gajo (ou o Russel Crowe) sobra sempre para mim… :roll:

Ela vinga-se da babação perante e menina da bilha!!!

Wolf Creek...

Obrigatório…

Eu vi o 1º dia, no 2º era tardissimo e tinha que acordar cedo para ir novamente para Espanha e desisti (o video pifou…). Pensava que era uma série, ou é um filme? Se é um filme, como acabou? Achei excelente, só desisti mesmo de ver porque estava cansadissimo e cada intervalo na TVI são 15 minutos…

Hoje fui ver “Walk the line”, trata da vida do cantor Johnny Cash (cantor do tempo de Jerry Lee lewis, Elvis, Roy Orbison, etc), muito interessante o filme.
:wink: Aconselho.

Wolf Creek...

Obrigatório…

Eu vi o 1º dia, no 2º era tardissimo e tinha que acordar cedo para ir novamente para Espanha e desisti (o video pifou…). Pensava que era uma série, ou é um filme? Se é um filme, como acabou? Achei excelente, só desisti mesmo de ver porque estava cansadissimo e cada intervalo na TVI são 15 minutos…

É uma série Alemid, só que com poucos episodios, aquela era a Season I, acho que são so 5.

Falta agora darem a II que é do verão passado, e a serie recomeça nos EUA season III no proximo verão, nao percebo pq a TvLamps deu aquilo tdo seguido… :roll:

Hoje fui ver "Walk the line", trata da vida do cantor Johnny Cash (cantor do tempo de Jerry Lee lewis, Elvis, Roy Orbison, etc), muito interessante o filme. :wink: Aconselho.

:wink: de facto grande move… tb vi

Recuperando o Topico, Em portugues o nome é igual…

Duas palavrinhas para o pessoal;

HARD CANDY… :!: