Ja os li todos caro decano, O Henry Fonda como Murdock no Wild Geese Calling, filme muito obscuro de 1941, está simplesmente perfeito, tal com Cagney no “Kiss Tomorrow goodbye”…
Women without names, 1940, o nome dele nem aparece nos creditos, so verdadeiros fãs conhecem, filme que neste momento é impossivel encontrar, uma vez há uns 5,6 anos atrás estava a dar no TCM, nunca mais o vi, nao encontro para sacar na net, a “lenda” diz que a Paramount perdeu as copias, simplesmente nao há… A estoria do casal condenado pela morte do policia, quando sao inocentes, ele a cadeira electrica, ela perpetua, a mulher ainda prova inocencia, mas ele… twisted: , as ideias daquele homem na primeira metade do seculo XX, sao hoje tematica para muitos filmes com argumentos que podiam ser de Mccoy.
A estoria maldita de Mccoy que acabou os seus dias como segurança de uma discoteca ou bar é para mim de arrepiar, no geral ninguem sabe sequer que ele foi argumentista de King Kong, ainda que o seu nome nao apareça nos creditos.
Talvez aches estranho, mas és a primeira pessoa que encontro nos ultimos 10 anos a conhecer McCoy…
Quanto a Steinbeck, é o meu escritor preferido, leio e releio as obras, mas ao contrario do mainstream o meu livro preferido, nao é as Vinhas da ira, o Gigante, nem o “The Pearl”, ou outros que tais, o meu é “A um Deus desconhecido”, onde ele vai as profundezas da fé humana e volta a reunir o homem com a natureza, simplesmente brilhante e aquele estilo seco e árido como sempre, as personagens regem-se pela moral onde foram inseridas, isso é sempre um “must”…
Já agora, leiam Bret Easton Ellis, e deleitem-se com os tempos que correm… :