O que é que lêem, nestas noites...? (Livros, BD, colectâneas)

O ultimo livro que li foi o Oliver Twist. Antes tinha lido o Sarmacanda do Amin Malouf e agora pretendo começar as "Cruzadas vista pelos árabes", do mesmo autor. Um livro que certamente também lerei é o "Loucuras de Brooklin" de Paul Auster, o meu autor preferido.

Em termos de banda desenhada, só tenho lido tiras cómicas. Ultimamente tem sido Foxtrot.

Oliver Twist :slight_smile: um clássico, já devo ter lido umas 4 ou 5 vezes.

Quanto ao Paul Auster, só li um desse autor, Leviathan, não achei nada de especial, sinceramente já nem me lembro da história!

Fonix, gosto mesmo de falar de livros, deculpem se monopolizo o tópico :oops: :oops: :oops:

Estou a acabar de ler (com muita pena, faltam 10 páginas e o autor acho que já morreu) a trilogia “Master and Comander”, que me ofereceram em Março juntamente com o filme. Do filme vi 20 minutos e desisti, e sinceramente só peguei nos livros por descargo de consciência, tinha a certeza que não ia ler 10 páginas. Pura surpresa. Quem gostar de temas navais, de romances históricos, vai adorar. O autor abusa de termos náuticos, às vezes lê-se 1 parágrafo do género “arriou a vela do traquete, desceu os lais e o navio bolinou com o vento a 1 ponto pela ré, fugindo de popa…”, mas fora isso é muito bom…agora já vou ver o filme.

Antes disso li “Clube de Dante” (boring, embora muito bem escrito, um livro policial mas baseado em factos reais do século XVIII), “El precio de una sombra” (espanhol, razoável, um romance sobre um diplomata espanhol, em plena ditadura de Franco, colocado na Polónia comunista do advento do Solidariedade, “El ultimo secreto templário”, Anibal (romance histórico) e o ultimo do Harry Potter.

O que está no pipeline, a começar hoje após o final do Master and Commander, é “Autor, Autor” de David Lodge, li já vários e gostei, são sátiras, quem goste de humor inglês deve gostar deste autor.

Dan Brown

  • Codigo Da Vinci
  • Conspiração
  • Anjos e Demónios
  • Fortaleza Digital

David Gibbins

  • Mistério da Atlantida

Fernando Campos

  • A Sala das Perguntas

José Rodrigues dos Santos

  • O Codex 632

Bem a preguiça não me tem deixado ler mas as férias estão a chegar.
O último que li foi “auschwitz” de laurence reés…excelente.

A meio vai o intrenitências da morte do saramago ( um dos meus escritores preferidos do qual já li mais de 10 livros)

para ler no verão:

capote
código davinci
De resto gabriel márquez…excelente…alquimista…todos deviam ler…e sei lá…
LEIAM!

O úlitmo que li foi o “Codex 632” e de momento estou a ler, a meio gás, “Enigma de Aristoles” de Margareth Doody.

Tenho aqui mais uns quantos para ler que comprei na feira do livro:

  • “A Invenção de Leonardo” de Paul Mcauley.
  • “Último acto em Lisboa” de Robert Wilson.
  • “Fortaleza Digital” de Dan Brown.
  • “Conspiração de Van Gogh” de J. Madison Davis
  • “A sangue frio” de Truman Capote.
Sem dúvida que o final tira credibilidade à história, e é precisamente pela enormidade do desfecho que me custa a acreditar que um estúdio tenha coragem de filmar aquilo. Mas também acho que o desenrolar da história acaba por ser mais viciante que o "Código".

Também andava a ler esse, mas parei há uns tempos e agora não tenho pegado (só mesmo problemas chatos me fizeram parar exactamente na fase em que não se consegue deixar de ler, o Dan produz junk food literário mas faz isto com mestria).

Já ouvi várias vezes essa do final esquisito pelo que já estou preparado para a palhaçada, mas até agora o livro parece-me mais engraçado que o Código embora perceba que o último tenha gerado mais interesse tendo em conta o epicentro temático.

Este tem-me parecido mais material hollywoodesco que o Código, embora mesmo sem ter ainda noção sobre o “fim” antevesse já a dificuldade em filmar isto: ou recriavam o vaticano todo em estúdio ou computador (o que ficaria sempre estranho) ou é impossivel filmarem isto, o vaticano gosta tanto do dan… :).

Nos últimos 3 meses, resolvi voltar à leitura, e tenho consumido uma média de 3 ou 4 livros por mês. Tenho estado a ler a colecção Harry Potter toda (não, não é só para adolescentes) - só me falta o último. Os dois do Dan Brown - "Anjos e Demónios" e "Código Da Vinci" Dois livros de análise aos livros do Dan Brown - para tentar desmistificar ou confirmar algumas das ideias do Dan Brown Timbuktu - Paul Auster (quem gosta de cães devia ler - quem não gosta tb) "Zorro - O começo da lenda" - Isabel Allende

Para este mês, e para além de mais um Harry Potter, estou a pensar em 3 autores. Mais um de Isabel Allende, ou do Paulo Coelho (O Zahir) ou então para fugir um pouco aos romances, um livro do Noam Chomsky.

Harry Potter, gostei muito. Claramente candidato para, num qualquer Verão inspirado, pegar nos 5 ou 6 da colecção e reler “de enfiada”.

Dan Brown, li o Código Da Vinci e curei-me, desse gajo não leio mais nada.

Isabel Allende, vi o filme “A Casa dos Espiritos”, senti curiosidade, li já 2 livros dela mas ou tive azar ou ela escreve mesmo MUITO mal. “Filha da Fortuna”: previsivel, aborrecedor, facilitista; “A cidade dos deuses selvagens”, livro para adolescentes (?), mal escrito, pouco imaginativo.

Timbuktu, não li, mas já tomei nota :smiley:

Experimenta ler a “A Casa dos Espíritos” ou o “Meu País Inventado”, livros que adorei ler. :slight_smile: Não li os que referes porque como não gosto de ficção e fantasia em excesso, não me despertam o interesse…

Então e no Verão o pessoal não lê?

Neste momento, ando a dar atenção a autores italianos. Li a “Quimera” de Valerio Massimo Manfredi e estou a ler a “Viragem Decisiva” de Andrea Camilleri.

neste momento estou a ler “O Perfume” de Patrick Suskind

Ando a ler o “Cosa Nostra” de John Dickie.

Um livro de contos fantásticos e semi-fantásticos do Ray Bradbury: “As Vozes de Marte”.

Sugestão aos moderadores: não seria de colocar este tópico e o “gémeo”, relativo aos sons, como inamovíveis (já agora, o dos restaurantes)? Sendo um género de tópicos onde se volta com alguma frequência, dava jeito não ter de andar a procurá-los numa lista já extensa.

Eu não leio, escrevo…

Também pode ser?

No Verão?

:stuck_out_tongue: :lol: 8) 8)

Para escrever não há horas nem estações do ano…

É tudo uma questão de momento! :idea: :wink:

Pois eu estou a ler “Os Bichos” de Miguel Torga… :slight_smile:

Pois eu acabei agora a tortura que Miguel Sousa Tavares resolveu presentear-me com “Equador”. Que lástima de livro. Desperdicio de papel e letras…

Entrei noutro agora: “Geração perdida” de Aldous Huxley.

Pois eu acabei agora a tortura que Miguel Sousa Tavares resolveu presentear-me com "Equador". Que lástima de livro. Desperdicio de papel e letras..

Entrei noutro agora: “Geração perdida” de Aldous Huxley.

Sais de uma dimensao e entras noutra, o nivel subiu incomensuravelmente, diverte-te, agora é bom… :lol:

Este tópico é “Jornal de Letras” no auge da sua filha-da-putagem intelectual.

Ricardo, importas-te de especificar melhor o que queres dizer com isso?

Eu leio o Jornal do Sporting!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Este tópico é "Jornal de Letras" no auge da sua filha-da-putagem intelectual.

:shock: