O que é que lêem, nestas noites...? (Livros, BD, colectâneas)

Mas queres humor a sério? Já leste Woody Allen? Não percas!

Woody? Ora, ora… :smiley:
Já leste “Correspondência Gossage-Vardebedian”?
Simplesmente hilariante. :smiley:

Do Woody Allen só tenho 4 ou 5 pequenos livros, possivelmente essa está lá mas não me recordo, pelo menos é do género de coisas que ele escreveria. Livros como “Para acabar de vez com a cultura”, “Sem penas” e “Efeitos secundários”.

era um tipo com a mania até mais não (mesmo para escritor). era um tipo com um talento enorme. tarado, não sei. somos todos, acho.

Não sei. Ao leres um livro percebes se o autor está a ser superficial ou se sabe do que está a falar. Da paixão doentia do personagem por Lolita, por aquilo que pensava dela, por aquilo que lhe fazia, por aquilo que pensava dela, parece-me escrito com muito conhecimento de causa, demais até, certas passagens provocam-me nojo, sobretudo nesta era em que se vêm tantos abusos sexuais sobre miudos desprotegidos, penso nos meus filhos e enfureço-me. Mas, acima disso, dá para perceber que o homem escreve bem.

épá só podes ser boa pessoa :D

:oops: :oops: :oops:

Mas queres humor a sério? Já leste Woody Allen? Não percas!

Woody? Ora, ora… :smiley:
Já leste “Correspondência Gossage-Vardebedian”?
Simplesmente hilariante. :smiley:

Do Woody Allen só tenho 4 ou 5 pequenos livros, possivelmente essa está lá mas não me recordo, pelo menos é do género de coisas que ele escreveria. Livros como “Para acabar de vez com a cultura”, “Sem penas” e “Efeitos secundários”.

Está no “para acabar de vez com a cultura”.
Um jogo de xadrez por correspondência em que… “ambos ganham”. :smiley:
Depois resolvem jogar scrable, deixo aqui a parte final da última carta de Gossage para Vardebedian, para que o pessoal perceba como são os dois impagáveis.

“… aceito, de bom grado, o convite para o scrable. Pegue no tabuleiro. Como jogou com as brancas no xadrez, gozando deste modo da vantagem de ser o primeiro a abrir (se eu tivesse sabido das duas limitações ter-lhe-ia dado um avanço maior), serei o primeiro a jogar. As sete letras que acabei de virar são O, A, E, J, N, R e Z – uma desconcertante confusão que garante, mesmo ao mais desconfiado, a integridade da minha jogada. Felizmente, porém, um extenso vocabulário, adicionado a uma certa tendência para o esotérico, tornou possível que eu estabelecesse uma ordem etimológica no que, para alguém menos letrado, pareceria um absurdo. A minha primeira palavra é «ZANJERO». Olhe bem para ela. Agora coloque-a na horizontal com o E no quadrado do centro. Conte cuidadosamente, não esquecendo a pontuação dobrada por ser uma jogada de abertura e o bónus de cinquenta pontos pelo uso de todas as letras. O marcador agora está em 116-0.
É você a jogar.

                                                                                                          Gossage”

Pena ter terminado aí, gostava é de ler a resposta do Vardebedian. :smiley:

Já me lembro! Impagável.

Também gosto muito das críticas ferozes que faz aos rabinos e as paródias, como num dos livros (cito de cor):
“Rabino, o que devo fazer para ser feliz”
“Deves cumprir as tuas obrigações [bla bla bla] e se não páras de pisar a minha barba …[não me lembro da conclusão hehehe]”

Nos últimos 3 meses, resolvi voltar à leitura, e tenho consumido uma média de 3 ou 4 livros por mês.
Tenho estado a ler a colecção Harry Potter toda (não, não é só para adolescentes) - só me falta o último.
Os dois do Dan Brown - “Anjos e Demónios” e “Código Da Vinci”
Dois livros de análise aos livros do Dan Brown - para tentar desmistificar ou confirmar algumas das ideias do Dan Brown
Timbuktu - Paul Auster (quem gosta de cães devia ler - quem não gosta tb)
“Zorro - O começo da lenda” - Isabel Allende

Para este mês, e para além de mais um Harry Potter, estou a pensar em 3 autores. Mais um de Isabel Allende, ou do Paulo Coelho (O Zahir) ou então para fugir um pouco aos romances, um livro do Noam Chomsky.

Os dois do Dan Brown - "Anjos e Demónios" e "Código Da Vinci"

Aconselho vivamente os outros dois livros do Dan Brown: “Digital Fortress” e “Deception Point” Ambos muito bons, pena só estarem disponíveis na versão original em inglês.

Actualmente estou a ler o “Hitch-Hickers Guide to the Galaxy” do recentemente falecido Sir. Douglas Adams. Na fila está o resto da saga escrita por ele: " The Restaurant at the End of the Universe" , " Life, the Universe and Everything" e “So Long, and Thanks for All the Fish”.

Histórias diversas da fada Carolina, cadela Docas, entre outras.

À minha filha :smiley:

Eu sabia que este tópico estava por aí algures. :smiley:

Para quem gostar de um bom livro de humor, recomendo o “Puro Disparate” do Steve Martin. É da colecção da Gradiva “E agora para algo completamente diferente”, iniciativa das Produções Fictícias.

É um livro com vários textos independentes, ideal para umas férias. Ainda vou no princípio, mas tem momentos hilariantes, como o texto onde é revelado que uma sonda a Marte veio confirmar que o planeta é habitado por gatinhos de 3 meses ou o texto onde é descrito que representantes da Times New Roman anunciaram a escassez de pontos finais, texto esse que é todo escrito sem recorrer a um único ponto final. Vale a pena para quem gostar do género.

Também vale a pena reactivar este tópico. Na minha mesinha de cabeceira estão as “Notas de cozinha de Leonardo da Vinci”.

Eu agora ando numa de Clássicos. Acabei de ler O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde e comecei ontem à noite a ler O Jogador de Fiódor Dostoievsky. Até agora têm correspondem ao epíteto de clássicos.

O ultimo livro que li foi o Oliver Twist.
Antes tinha lido o Sarmacanda do Amin Malouf e agora pretendo começar as “Cruzadas vista pelos árabes”, do mesmo autor.
Um livro que certamente também lerei é o “Loucuras de Brooklin” de Paul Auster, o meu autor preferido.

Em termos de banda desenhada, só tenho lido tiras cómicas. Ultimamente tem sido Foxtrot.

O ultimo livro que li foi o Oliver Twist. Antes tinha lido o Sarmacanda do Amin Malouf e agora pretendo começar as "Cruzadas vista pelos árabes", do mesmo autor. Um livro que certamente também lerei é o [b]"Loucuras de Brooklin" de Paul Auster, o meu autor preferido.[/b]

Em termos de banda desenhada, só tenho lido tiras cómicas. Ultimamente tem sido Foxtrot.

Está muito bom esse livro. Também sou um grande fã do Auster tenho (quase?) todos os seus livros, e este ultimo, Loucuras de Brooklin, não desilude pois está ao seu nível. Para quem gosta do autor, aconselho vivamente.

Acabei à pouco tempo “O Vigarista” de Rodrigo Moita de Deus, recomendo - é viciante a história.

Anjos e Demonios estou quase no fim… e tenho o Codex do orelhas Zé de Macau já a aquecer…

PS: Para quem ainda não leu recomendo Papillon e a sequencia Banco dois classicos que já li 3 e 2X…

advanced photoshop e photoshop creative para alem da imagine fx , isto em revistas…
livros…estou a meio de um K.Dick , e Up to Speed
Photoshop CS2 - Ben willmore…mais o Matte Painting da Ballistic…

enfim só Photoshop e Cg para variar…

Actualmente estou a ler “Glória”, de Vasco Pulido Valente. Recomendo vivamente a todos os queirosianos como eu. É uma espécie de versão verídica de “A Capital” e “O Conde de Abranhos”.

A seguir vou ler uma “História da Beleza” coordenada por Umberto Eco. Noutro registo, também tenho o Codex do Rodrigues dos Santos na lista de espera, mas provavelmente nem vou lê-lo, porque entretanto me fartei um bocado da moda do pastiche cripto-esotérico inaugurada por Dan Brown. A propósito, “Anjos e Demónios” pareceu-me bastante melhor que “O Código Da Vinci”, mas custa-me a crer que a Sony tenha coragem de o filmar, como se anuncia.

Anjos e Demónios foi o ultimo que li do Dan Brown. Só tinha lido o Código Da Vinci. E a história até está aceitável, tirando o final que está muito rebuscado. O livro perde o interesse todo. O do Rodrigues dos Santos também não está mau, e a história é no minimo inovadora (pelo menos não tinha ouvido essa versão) e fundamenta-se com factos aceitáveis e reais.

Anjos e Demónios foi o ultimo que li do Dan Brown. Só tinha lido o Código Da Vinci. E a história até está aceitável, tirando o final que está muito rebuscado. O livro perde o interesse todo.
Sem dúvida que o final tira credibilidade à história, e é precisamente pela enormidade do desfecho que me custa a acreditar que um estúdio tenha coragem de filmar aquilo. Mas também acho que o desenrolar da história acaba por ser mais viciante que o "Código".

:oops: ainda estou a ler o Código Davinci pois não quero ir ver o filme sem acabar primeiro o livro :wink:

Nos últimos 3 meses, resolvi voltar à leitura, e tenho consumido uma média de 3 ou 4 livros por mês. Tenho estado a ler a colecção Harry Potter toda (não, não é só para adolescentes) - só me falta o último. Os dois do Dan Brown - "Anjos e Demónios" e "Código Da Vinci" Dois livros de análise aos livros do Dan Brown - para tentar desmistificar ou confirmar algumas das ideias do Dan Brown Timbuktu - Paul Auster (quem gosta de cães devia ler - quem não gosta tb) "Zorro - O começo da lenda" - Isabel Allende

Para este mês, e para além de mais um Harry Potter, estou a pensar em 3 autores. Mais um de Isabel Allende, ou do Paulo Coelho (O Zahir) ou então para fugir um pouco aos romances, um livro do Noam Chomsky.

Harry Potter, gostei muito. Claramente candidato para, num qualquer Verão inspirado, pegar nos 5 ou 6 da colecção e reler “de enfiada”.

Dan Brown, li o Código Da Vinci e curei-me, desse gajo não leio mais nada.

Isabel Allende, vi o filme “A Casa dos Espiritos”, senti curiosidade, li já 2 livros dela mas ou tive azar ou ela escreve mesmo MUITO mal. “Filha da Fortuna”: previsivel, aborrecedor, facilitista; “A cidade dos deuses selvagens”, livro para adolescentes (?), mal escrito, pouco imaginativo.

Timbuktu, não li, mas já tomei nota :smiley: