Como o [member=5714]Chev Chelios , eu uso o amazon.co.uk para livros em inglês.
Compensa , por exemplo este livro do Sapiens que eu mandei vir , custava cá cerca de 20€ e lá na Inglaterra custa 5€ , mais os portes de envio , paguei 9 euros e tal.
Quanto ao Wook ainda não utilizei , é ver se com o desconto vale apena a espera.
Em que sentido? Ainda vou +/- no primeiro terço do livro e tenho gostado da forma como as várias teorias são apresentadas e justificadas. Depois a interpretação em ciência fica sempre ao critério de cada um, com maior ou menor suporte pelos dados
Para quem compra livros na Amazon, tenham atenção aos portes. Por exemplo, se querem mandar vir vários livros tentem mandar vir o máximo possível de uma única store, que poupam bastante em portes
não sei se ja chego tarde, e provavelmente ja devem ter falado por aqui, livros estrangeiros costumo mandar vir do book depository, livros tugas do wook…
da amazon mandava vir as BDs de walking dead, mas depois acabaram-se os portes
neste momento estou a ler:
uma óptima companhia para as viagens de metro e comboio
Acabei de ler o meu primeiro livro sobre um topico que me despertava interesse desde 'a muitos anos:
O que me atraiu neste livro foi o autor tentar ser o mais factual possível na analise dos factos e na sobriedade absoluta como apresenta os eventuais cenários que possam desvendar o mistério da identidade do autor dos crimes. Trata-se de um livro que nao se aventura em teorias ou extrapolacoes dos acontecimentos. Limita-se a apresentar a informação disponível e a deixar a parte dedutiva ao leitor.
A serie de crimes cometida pelo auto-intitulado (?) Jack The Ripper tem todos os ingredientes de um mistério fascinante. Mais do que a brutalidade dos assassinatos, sao as particularidades que capturam a opinião publica. A forma como conseguiu sempre escapar, sem deixar pistas relevantes, e’ algo que cria estupefaccao. Mesmo considerando que mais de 130 anos se passaram sobre os eventos, a improbabilidade de vários dos crimes e’ quase racionalmente inaceitável.
Um em particular desobedece aos princípios mais básicos da lógica: no assassinato de Mitre Square, o criminoso consegue atrair a vitima, mata-la e extrair vários orgaos, num espaço de 15 minutos. Isto num cenário de escuridão absoluta. Nao faz sentido e e’ algo para o qual vou tentar obter mais explicacoes em futuros escritos.
Enfim, para quem possa sentir algum fascínio por um dos maiores mistérios do mundo criminal dos últimos séculos, este e’ um livro que recomendo vivamente. Para quem o ler, tenho a certeza que nao sera’ o primeiro e o ultimo sobre a temática. Pelo menos, para mim, nao vai ser.
Acabei de ler o 5º e último volume da série Demon Cycle do Peter V. Brett. The Core. Os dois primeiros, O homem pintado e A lança do deserto, foram extremamente originais dentro do género (fantasia), com um conceito muito bom. Ao fim de 5 livros a originalidade já não é a mesma, mas foi um fim satisfatório.
A ler estes dois, não são académicos, diria ambos acessíveis (um pouco menos o segundo), mas os dois cheios de bons insights que ajudariam muita gente a informar melhor as suas visões do mundo.
Comprei hoje “O fim do homem soviético” e no Natal devo receber “A tragédia de um povo”.Acham que devo esperar para ler primeiro “A tragédia de um povo” para poder compreender melhor o fenómeno em estudo ou é indiferente?
O Homem Duplicado, do Saramago, é um livro um bocado estranho. É um processo de renovação de identidade, mas perto do fim há ali uma reviravolta, que me deixou… “wtf!!!”. É estranho, dá espaço a umas interpretações / teorias interessantes, sobretudo no campo da psicologia.