O que é que lêem, nestas noites...? (Livros, BD, colectâneas)

Estás perdoado, afinal tens 192 anos e a idade nestas coisas não perdoa! :mrgreen:

obviamente que estava a brincar.
quem o lê não pode sentir isso :great:

Dark Tower, em português A Torre Negra (doh!), de Stephen King, alguém já leu? Bom?
Digno do génio Stephen King?

aberto ontem, bom até agora embora um bocado abusado no poder explicativo de algumas teorias mirabolantes.

Uma pergunta, apenas por curiosidade: Por acaso aborda a questão dos aborígenes australianos serem ou não sapiens sapiens?

Não aborda essa questão em particular.
Aborda a questão de várias populações modernas terem diferentes constituições genéticas provenientes de várias famílias de hominídios, e especificamente a influencia neandertal nas populações que descendem da primeira diáspora sapiens para a bacia do mediterrâneo.

Thanks.

Acabei de ler “a maior loja do mundo” sobre a amazon, e como vi pela enésima vez uma referência a um livro do Nassim Taleb decidi-me a ler os livros dele. Vou começar com o cisne negro e a seguir antifragil.

Quanto ao livro sobre a amazon é uma excelente história. Livro obrigatório para quem gosta destes temas.

Já terminei o 1984.

Agora ando às voltas com estes dois:

Para fugir um pouco da ficção, continuo a ir lendo o Nudge.

Sapiens lido, desaconselho. Estes livros popscience da moda, pá… em cada cem só dois ou três não são perda de tempo. É um desgosto.

Entretanto já vou a meio deste livro delicioso

[member=8289]DFM, colocaste mal o link da imagem.

Bom, já faz para ai um ano que deixei de vir a este tópico, nao porque tenha deixado de ler livros (leio menos, mas continuo a ler) mas porque, tal como anunciei na altura, me ia lançar na aventura de escrever um livro.

O processo foi complicado, deixei um romance a meio e mudei totalmente de tema e de língua para, finalmente, terminar a obra. E ela ai está, publicada online e muito em breve com uma edição limitada no pais onde resido.

O livro chama-se “Corporates: The Censored Stories”, está escrito em Ingles e tem ilustracoes em cada capitulo de uma grande e talentosa amiga minha.

O escrito é um conjunto de historias que desmistifica a imagem que as multinacionais pretendem passar de organizacoes altamente sofisticadas e eficientes. As historias sao baseadas em acontecimentos reais que vao desde o absurdo ao bizarro e, bastas vezes, ao puramente cómico. Sao episódios particularmente interessantes para quem trabalha em escritórios de empresas e para quem está, de forma directa ou indirecta, motivado em fazer uma carreira nesse tipo de ambiente.

O livro é auto-publicado por duas razoes muito simples: poucas sao as editoras que apostam em nomes desconhecidos ( a nao ser que estes paguem… e bem) e porque uma editora tradicional “explora” os autores, ficando com a grande parte das receitas provenientes da venda de livros. Por isso, o projecto é totalmente financiado por mim.

Aos meus companheiros de forum que apreciam livros, deixo aqui os links onde o meu livro se encontra disponível online. Mais do que adquiri-lo, agradecia (caso o entendam fazer) que partilhassem os mesmos nas redes sociais, pois isso ajuda imenso na divulgação da obra. Criticas e sugestões sao bem vindas.

https://www.createspace.com/7045077

Ou a pagina do autor no facebook:

O velho ditado diz que todo o homem deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Eu acrescentaria que, para completar esse circulo de felicidade, basta-me apenas que o Sporting seja campeão.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Se fosse em Português, tinhas um leitor, sendo inglês e o meu é bem fraco… resta-me mesmo desejar-te:

Toda a sorte do mundo :smiley: :victory:

Sporting Clube de Portugal Uma História Diferente de Marina Tavares Dias ISBN: 9789728918583 Edição ou reimpressão: 12-2005 Editor: Fubu Idioma: Português Dimensões: 244 x 321 x 35 mm Encadernação: Capa dura Páginas: 324

Vou começar com este:

[member=5714]Chev Chelios , em boa hora falaste aqui no O Puto, de Ricardo de Saavedra. Um page turner. Diverti-me bastante a lê-lo. :mrgreen:

Quando acabar os dois que tenho encetados vou dar uma vista de olhos.

Faleceu o jornalista e escritor Baptista Bastos…

Acabado.

Está disponível para download (não Kindle), ou tenho que comprar em papel?