O que é que lêem, nestas noites...? (Livros, BD, colectâneas)

No que me diz respeito, tenho milhares de livros, além de acesso a outros milhares, doutras pessoas, tenho sempre bué de material por ler. Não preciso assim tanto de comprar livros.
Tenho que ter um cuidado especial com a Feira do Livro de Lisboa, senão fico depenado (sem sequer comprar muita coisa).
Quanto aos livros que não tenho, até 20€ por livro, não é assim tão caro, tendo em conta outras coisas em que se pode gastar dinheiro. Mas, normalmente, procuro primeiro os livros em leilões ([glow=green,2,300]estrangeiros[/glow] e nacionais), a ver se os arranjo mais baratos. E, quanto aos livros de m*rda (por exemplo coisas recentes sobre politiquices nacionais), tento sempre arranjar o PDF pirata.
Em matéria de clássicos não muito longos, procuro traduções francesas ou inglesas, em segunda mão, online, é claro.

Costumo procurar sempre aqui: http://bookzz.org/

Obrigado! :venia:

Caso alguém esteja interessado:

Obrigado pela partilha. :great:
Eu era um leitor ávido antigamente, tenho centenas de livros desde BD a biografias de grandes personagens. Isto dos treinos e da alimentação veio a retirar-me muito do tempo que disponibilizava para a leitura.
Talvez aproveite o preço interessante dessas obras para voltar a ler qualquer coisa de jeito.

Tenho o 1º, é um espectáculo e não é muito longo.
Tem uma linguagem forte, mas é um livro espectacular.
O segundo só li excertos, mas aconselho!

O que estou a ler neste momento é o Mata Hari de Paulo Coelho.

Já li o livro recomendado pelo [member=5714]Chev Chelios , homens espadas e tomates, e fica também a recomendação da minha parte. Um livro com histórias bastante rocambolhescas no sentido de que realmente se trataram de feitos extraordinários. E.g. A história da escola de esgrima, nunca tinha ouvido e é sem duvida notável e mostra do que os nossos valorosos antepassados eram capazes. Isto sem falar das várias ‘situações de guerra’ no indico em que estávamos em clara desvantagem e conseguimos superar tudo e todos. Também gostei da parte da análise às armas usadas, que me interessa especialmente.

Agora ando a ler Security Analysis do graham e dodd e também um recente livro chamado Portugal - A história de uma nação de henry morse que o que mais acrescentou até agora foi ter dado um especial papel à infanta Teresa, mãe do nosso fundador. Elogia-a no papel que teve em manter a independencia em portugal até aos 17 anos de Afonso Henriques, quando a maior parte dos historiadores apenas se foca na altura em que ela desistiu de lutar por essa independencia e foi corrida pelo filho.

A seguir segue-se este que me foi recomendado e já o tenho:

Instituto Camões «O escritor Fernando Campos, autor de romances históricos, entre os quais 'A Casa do Pó', morreu no sábado em Lisboa aos 92 anos, revelou à agência Lusa fonte familiar.»

Posso recomendar já este livro que estou agora a ler (sobre a leitura dos volumes de Em Busca do Tempo Perdido que prometi terminar, decidi suspender a observação dessa promessa por tempo indeterminado - por razões, hmmm, relacionadas com o enfado que se apoderou de mim durante a leitura do citado volume):

Os Dias do Fim, de Ricardo Saavedra (a 2a deste autor que estou a ler, a primeira tendo sido uma biografia de um gajo que fez muita m**** contra-revolucionária no 25 de Abril, chamado O Puto), romance sobre a descolonização de Moçambique.
Muito bem escrito e mistura narrativa típica de romance e artigos (fictícios mas baseados em eventos reais) jornalísticos.
A obra começa com uma descrição tão fantástica como horripilante de Wiriyamu.

Sugestões de livros sobre indústria e empresários portugueses, para além do ensaio sobre o Belmiro “O Homem Sonae”?

Na senda desse há um sobre o filho.
E tens a biografia de Champalimaud, mas eu não gostei muito do livro.

Escritos por portugueses ou sobre empresas portuguesas, não há muito disponível.
Eu não leio um livro de gestão ou similar há anos.
Quando na universidade, li centenas.
Tenho uma colecção bacana. Se quiseres sobre sucesso (casos de), estratégia, etc., posso recomendar uns quantos.

f***-**, esqueci-me de um livro que foi amplamente citado e recomendado: a biografia de Jardim Gonçalves, fundador do BCP.
Não li este livro.

Claro que estou interessado nas tuas recomendações.
Eu em geral não gosto de livros de gestão escritos por gajos estritamente académicos. Como diz o Taleb: skin in the game!

Já agora o meu top económico, para um dia se quiseres adicionar à conta:
Zero to One do Peter Thiel, sobre novos mercados.
The Outsiders do William Thorndike, sobre a principal função do chief executive: alocação de capital.
The Hard Thing About Hard Things do Ben Horowitz, sobre tudo o resto na função de chief executive.
The Intelligent Investor do Benjamin Graham, sobre investimento em títulos de mercado.

A networth média dos autores (no seu auge, e em vida no casos relevantes) excede largamente $1B.

Recentemente li de uma assentada As terças com Morrie. É daqueles livros que nos deixa com esperança renovada e com um nó na garganta à medida que Morrie vai vendo o seu estado de saúde deteriorar-se.

Grande livro. E uma maneira de ver a vida com a qual me identifico muito.

Agora ando a ler umas coisas em ebook apenas para ver se lhe apanho o jeito, e entre livros físicos e ebooks ando a ler:

E estou na fase final deste:

Estou quase acabar este e já li os outros dois. Garanto-vos que estão impecáveis, torna-se viciante saber o que acontece a seguir.

Recomendo para quem gosta de policiais e livros sobre crime e trabalho de detective. Os nórdicos são peritos nestas andanças.

Uma pequena curiosidade é que saiu um quarto livro desta série no ano passado, mas o autor original faleceu tendo outro assumido a continuação. Portanto não sei se está ao mesmo nível.

Crime e Castigo de um autor russo.

O 1984 é em papel ou electrónico?

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

[member=5220]one_o_six citaste a pessoa errada :lol:

[member=11105]ricardo88costa responde aí ao chefe!

Ainda não li a tal sequela escrita por outro gajo (e tenho quase a certeza de que não o vou fazer). Li algumas reviews: o mesmo estilo mas sem a qualidade do original.

Eu adorei esses livros, fds.
Enredos interessantes, uma personagem, a Lisbeth, tão fascinante como bizarra, e um estilo de narração digno do jornalismo mais cativante e informativo.

Dos policiais/thrillers que li, só esses me agradaram. Tudo o resto me desagradou.
Ah, e li um do Daniel Silva de que gostei, o A Marca do Assassino.
Isto há 6 anos.

Eu estou a ler:

The German War, a Nation Under Arms 1939-1945, de Nicholas Stargardt.

Os Dias do Fim, de Ricardo Saavedra.

César, de Adrian Goldsworthy.

Todos os Nomes, José Saramago.

Vou tirar uns dias de férias na 1a semana de Maio e vou aproveitar essa pausa para ler alguns dos meus autores e temas favoritos: Stephen King, Umberto Eco e livros sobre Roma e a Europa durante a Idade Média.

Vi na Fnac a versão em português do Sr. Mercedes, de King: leiam-no!!!

[member=5220]one_o_six o 1984 é em papel, assim como o Nudge. Os outros dois é são em ebook.

Depois destes, vou terminar (ainda vou no início) o Preço da Desigualdade do Joseph Stiglitz e ver se começo a ler o Catástrofe, 1914: Europa vai à guerra do Max Hastings. Ambos em ebook, já agora.

Nunca tinha visto o Fiódor ser tratado com tamanho desdém! :lol: