Opa, digamos que é uma história que podia dar uma excelente saga. O 1º livro foi porreiro, o 2º foi um bocado secante mas acabou de uma forma que me abriu as expectativas. O 3º foi a desilusão total!
Se não te importares de ler em inglês, sai (bastante) mais barato comprando na Amazon.uk. É uma média de 6£ por livro, sendo que a versão que estou a ler aparece com os livros 3 e 5 divididos em 2 volumes, ou seja são 7 até agora. Se quiseres fazer um investimento inicial um pouco maior tens uma box set com os livros todos (salvo erro com os 7 que sairam até agora) a cerca de 30£.
Acabei esta semana de ler o 2º volume, que me demorou definitivamente demasiado tempo a ler.
Avanço agora para A Viagem do Elefante e a ver se acabo A Guerra Civil de Espanha do Antony Beevor.
Alguém já pegou no último do J.L. Peixoto? Bastante curioso…
Concordo com o decrescer de qualidade, mas, para mim, em linhas gerais o 3º até tinha potencial, mas a opinião geral com que fiquei foi que foi uma coisa demasiado escrita à pressa e mal desenvolvida :inde:
Entretanto, apeteceu-me ler uma coisa mais light, e ando entretida com As 20 Grandes Conspirações da História do Santiago Camacho.
Conhecem alguma obra do género do Senhor dos Anéis mas numa versão portuguesa ou até mesmo galega?
Para que fique claro, não estou a falar de uma obra portuguesa com elfos, hobbits e anões, estou a falar de uma obra que explore o folclore galaico-português, não tanto um compêndio de lendas mas mais uma tentativa de criar uma mitologia galaico-portuguesa, uma obra com mouros e mouras encantados (mas não dos que vieram de África), olharapos, trasgos, etc.
Finalmente acabei de ler estes 2 magnificos volumes:
Uma nova visita a esta personagem mítica de Conan Doyle. Poucos heróis de ficção são tão reais como Sherlock Holmes. Ler todas as historias do famoso detective leva-nos a acreditar que ele existiu, que foi uma figura de relevo na historia britânica do final do sec. 19/ inicio do sec. 20. Um feito notável de Doyle.
Para complementar esta leitura, revisitei a mais formidável interpretação no pequeno ecrã da personagem de Sherlock Holmes: Jeremy Brett, na famosa serie de TV que durou 10 anos (1984 - 1994). Brett e’ a personificacao perfeita de Holmes e julgo ser impossível superar a sua performance, ao ponto de o actor e a personagem se tornarem indissociaveis.
Quanto a novas leituras, regresso mais uma vez 'a minha leitura favorita: o livro histórico e o período que a minha curiosidade acha mais fascinante: os últimos anos da União Soviética e o seu colapso.
O livro data de 2009 e chama-se “A Crate of Vodka”: