O Pior Onze Leonino

Porque, por vezes, rir é o melhor remédio, decidi contrapor a excelente iniciativa do [member=21994]gonzalini ( https://www.forumscp.com/index.php?topic=70118.0 ), e adaptar o texto que ele escreveu nesse tópico.


Todos sabemos que o Sporting Clube de Portugal nem sempre foi sinónimo de grandes jogadores.

Ano após ano vemos promessas que nos fazem olhar para o mercado externo, ou contratações que nos fazem olhar para quem temos na academia. Esses jogadores tiram-nos anos de vida, fazem-nos bater com a palma na testa sempre que vemos figurar no 11…mas, quando eles já se foram embora há tempo suficiente, é deles que nos lembramos entre cervejas, enquanto nos rimos de episódios que já não nos lembrávamos de ter testemunhado.

Portanto que tal jogarmos um jogo?

Parabéns, acabaste de ser nomeado o Treinador Principal do Sporting Clube de Portugal!

Mas como nem tudo é um mar de rosas, tens imediatamente que fazer a convocatória de 18 jogadores e apontares qual será o teu 11 titular para o teu próximo jogo contra o rival. A má notícia é que tens um hálito mesmo muito, muito nocivo e os únicos jogadores que estão dispostos a levar com isso são os piores jogadores que viste enveredar a nossa camisola. Não te esqueças da táctica (https://www.buildlineup.com ou Trevilub Intranet).

Força Sporting Clube de Portugal!

Nas calmas

Katzirz

Grimi
Leal
Polga
Gil Baiano

Vidigal
Horvath
Hanuch
Kmet

Misse Misse
Purovic

O Vidigal para mim nem perto está de entrar num pior onze.

Tentei dar primazia àqueles que ainda jogaram alguns jogos.
Há escolhas muito difíceis…infelizmente não havia espaço no plantel para Missé-Missé, ou Ouattara.
(e acho graça a que, até nesta equipa, o pongolle se sente no banco)


Screen Shot 2018-09-07 at 7.06.07 PM.png

O unico trinco pior que vi chama-se Battaglia, mas como e novinho, vou-lhe dar tempo para poder evoluir.
Vidigal e o maior cepo que alguma x vestiu a nossa camisola.
Opinioes :smiley:

Tentei escolher gajos que tenham tido uma aposta relativamente continuada no 11. Muitos outros haveria para pôr.

Na frente lembro-me sempre do grande Caicedo.

Nem o Polga.

Lol, quando fomos campeões foi á pala dele e do Acosta, meterem o Vidigal no pior onze, sem comentários.

romagnoli!?!?!?! :o
polga e maurício também discordo… (maurício foi um central de 100k, que varria as bolas aéreas num tempo de vacas magras)

como sou mais novinho, vou fazer um 11 que eu me lembre minimamente (praticamente a partir de 2007/08)

Jug
Welder
Nuno André Coelho
Naby Sarr
Grimi
Petrovic
Slavchev
Cristiano
Djaló
Pongolle
Ribas

Só de 93 pra frente, que antes via pouco ou nenhum futebol.
Mas isto é injusto porque fazia na boa uns 5-6 11’s de cepos.
Alguns que me lembro para um 11.

Stoijkovic

Gil Baiano
Sarr
Boulahrouz
Grimi

Rinaudo
Horvath
Assis
Kmet

Purovic
Skuhravy

Outro, mas agora com tugas…

Costinha

Quim Berto
Renato
Almeida
Dimas

Bino
Afonso Martins
Poejo
Vitor

Paulo Alves
Ruben Ribeiro

Qual é o critério? Gajos maus para o Sporting CP é que, de preferências, jogaram ou gajos que nem sequer fizeram 5 jogos pelo Sporting CP?

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Viva os cepos! Tenho orgulho em ser cepo!

GR: Jug ( do que me lembro, o Stojkovic era mau, mas é pouco )
DE: Magrão
DC’s: Sarro, Bolo-de-Arroz
DD: Welder
MDF: Gelson Fernandes!
MC: Slavchev e Vítor Silva
Extremos: Heldon e Shikabala
PL: Aquele que caía cedo!

Assim de repente. Há mais, muito mais por onde escolher. O pior treinador, Vercauteren.

O mito Saleiro não tinha culpa de ser limitado :venia: :venia:

Saudades <3

Ninguém tem o Farnerud? Levei com um remate dele quando estava sentado na primeira fila… Da central. Jogadorzaço!
E fez ele mais de 30 jogos pelos Sporting [emoji38]

Nem Djalo nem Polga merecem figurar aí.

Estou muito supreendido como ninguém incluiu o magnífico Pontus Farnerud, com tanta classe que nem se dava por ele em campo. Homem invisível versão futebolista

De Wilde

Marian Had
Gladstone
Polga
José Eduardo

Farnerud
João Alves
Labyad
Jeffren

Krpan
Nalitzis

não me lembro muito bem mas aquele Hugo (central) não era uma peça? :lol:

O Hugo não era um mau central, na minha opinião. No entanto depois da lesão grave que teve não voltou a ser o mesmo, diga-se.
Aliás tambem o [member=24636]AndreCruzomago refere o Stojkovic mas para mim era um excelente GR que foi tremendamente injustiçado pelo Paulo Bento.