O Pior Onze Leonino

Colocar o Polga no pior 11 do Sporting… é pura e simplesmente não perceber nada de futebol.

Esteve 9 anos no Sporting, fez mais de 300 jogos com a nossa camisola, querem ver que neste tempo todo eram todos ceguinhos?

Enfim!!!
Ridículo!!!

jug

Sarr
Gladstone
Had
Evaldo

Farnerud
Rosell
Cristiano
Jeffren

Pongolle
Castaignos

Lemajic

Gil Baiano
Renato
Gladstone
Marian Had

Bruno Caires
Farnerud
Pranjic

Mota
Ribas
Skuhravy

A sério que metes o Leal aí!? :xock:

Rui Correia

Gil Baiano
Sarr
Gladstone
Evaldo

Farnerud
Vítor
Cristiano
Jeffren

Pongolle
Skuhravy

PS - Ia meter o Schaars só pra chatear o [member=18013]juziel mas pronto, vai pro banco! :smiley:

Suplentes:
Jug
Grimi
Boulahrouz
Angulo
Mota
Krpan

VAI EQUIPE!

Com os reforços do Godinho Lopes dá para fazer uma equipa. Com os do Bruno de Carvalho provavelmente dá para fazer outra. Demonstra bem o acerto das contratações na última década. :lol:

Completamente overated , dai que em 9 anos e mais de 300 jogos nao tenha ganho um cu…
Um dos maiores enterras, e nao se trata de serem todos ceguinhos, como foi campeao do mundo num sistema de 3 centrais, idolatrava-se um cepo, so isso.

[member=15725]LuisT_76 , o Leal tem que ser, alias as parvoices e surrealidades da dupla Leal e Ivkovic fazem ainda parte do meu anedotario :slight_smile:

[member=11395]el_patrone dá-me um desconto, era uma criança, pah :lol: .

Mas era mesmo fraco…Lento e sem jogo aereo, uma autentica nodoa que passou pelo clube, para mim forma dupla de centrais com Naby Sarr.

Assim, temos:

GR: Azbe Jug
DD: Pedro Silva
DC: Polga
DC: Naby Sarr
DE: Grimmi, este concorre a maior aberração absoluta.
M: Rinaudo
M: Gerson Magrão
MD: Farneroud, este concorre a maior aberração absoluta.
ME: Afonso Martins
AV: Peter Krpan
PL: Purovic

Tiago

Mário Sérgio
Douglas
Sarr
Grimi

Paredes
Farnerud
Cristiano
Angulo

Ribas
Purovic

Vejo nessas listas jogadores melhores que Rúben Ribeiro…

Dos que vi jogar em idade de saber alguma coisa de bola:

Ricardo

Welder
Boulahrouz
Naby-Sarr
Had

Gelson Fernandes
Farnerud
Magrão

Pongolle
Kmet
Purovic

Polga fez 2 grandes epocas. Quando chegou e outra mais tarde (com o Paulo Bento penso) em que foi o melhor defesa da liga nessa temporada. Nas restantes 7 epocas foi um belo cepo.

Jogador que me meteu mais raiva pelo seu preco foi o Pongolle

ele era mau? bem sei que passava a vida a suplente, e eu sou novito, mas sempre tive a impressão que o Tiago era um GR bem competente

Tiago tirou o lugar ao De Wilde. Esse sim, uma bela nodoa.
Tiago nao era um fora-de-serie, mas muitas vezes nao entendi porque ficava no banco quando o Nelson so’ complicava.

O Tiago era horrível, um tipo que nem um metro e oitenta devia ter e que dava uma insegurança brutal na baliza.

Das minhas primeiras recordações de jogos do Sporting foi um Alverca 3 Sporting 2 onde o Tiago deu “show”

Encontrei video:

https://www.youtube.com/watch?v=bs_oM-5fkaA

Esta do Krapan no final :lol:. Não me lembro mais nada desta época, mas este jogo não sei porquê ficou-me na cabeça.

André Marques, grimi ou Evaldo para lateral qual o pior?

O Evaldo foi muito mau. Principalmente pelo preço que custou e pela quantidade absurda de jogos que tivemos de levar com ele.

O André Marques foi um bocado queimado. Quando estava nas equipas da formação era um lateral-esquerdo muito interessante. Sobe à equipa principal numa perspectiva desesperada de encontrar uma solução quando as contratações não resultavam e, salvo erro, ou vem de uma lesão ou lesiona-se logo a seguir com gravidade.

Nunca teve grande continuidade, nem teve grande rumo a aposta e o jogador acabou por se perder entre MUITAS e GRAVES lesões.

Lembro-me que nessa mesma altura apareceu por cá outra grande promessa (esse brasileiro) de seu nome Ronny. O Ronny também era um lateral-esquerdo muito promissor. Só tinha um problema: não era lateral esquerdo. Mais tarde veio a constatar-se isso mesmo, tendo o jogador feito carreira como médio centro e médio ofensivo onde, diga-se, fez alguns golos com aquele BELO pé esquerdo.

O Grimi sim, era só horrível. Tal como era horrível o Evaldo. Bem como o Marian Had. Diga-se: o Sporting CP nunca teve grande jeito para contratar laterais.