O Kuala foi convocado e diz-se que vai formar dupla com o Samuel Eto.
Sim senhor. Fui crítico desta contratação pois apesar de nunca ter achado o jogador mau, achava que não era suficientemente bom para o Sporting. Mas também a minha medida é um Sporting de outras décadas.
A verdade é que o Kuala tem sido preponderante, com 3 golos e 3 assistências é de facto A contratação bem feita do defeso e quiçá até nos venha a render algum com estas idas à selecção das gambas.
Não acho que venha a ser um jogador de grande classe mas a verdade é que é jogador que parte para o desequilíbrio com determinação e não parece ter acusado a tradicional passagem do clube pequeno para o Sporting.
Freitas, desta vez a coisa até nem foi má de todo, a meu ver.
Pode ser que o homem convença o Eto«o a vir para o Sporting :lol: .
Também não achei grande contratação mas o que é verdade é que hoje é titular indiscutivel e bem melhor que o Danny.
Pois foi o “Kuala”, foi o “Zé Ena” e se calhar ainda vais bater palmas ao “Pilinhas”.
O que é certo é que em cinco contratações de catálogo, quatro são titulares, enquanto Custódio e Martins são mais dois jovens que começam a impor-se na equipa principal.
Mas o que é isto comparado com as grandes contratações do papa tudo cheio da nota, a começar nos promissores mas caríssimos Quaresma e Diego, passando pelo não menos caro Luís Fabuloso que já marcou tantos golos quanto o nosso chileno das tranças, e acabando nos magníficos Areias, Meireles, Pepe e Postiga, sem esquecer Rossato e Assunção :shock:
Realmente, o ambiente aqui na savana anda muito sui generis… :?
Eu também acho (e continuo a achar) que o Douala não é um jogador de classe suficiente para o Sporting. Só que, tal como o Mauras, meto a fasquia balizada por épocas até nem muito distantes. De qualquer das formas, não tenho qualquer tipo de problema em afirmar que o Douala é, neste momento, e para aquilo que o SCP vale enquanto colectivo, um elemento indispensável. O homem nem substituído devia ser. É dos poucos com velocidade e capacidade de drible, embora em muitos lances se perca em trapalhices. Contudo, vai marcando o seu golito.
Oxalá seja sempre assim. E se o facto de ganhar protagonismo ao nosso serviço o lança na selecção do seu país, é óptimo. Valoriza o jogador.
Realmente, o ambiente aqui na savana anda muito [i]sui generis[/i]... :?
Eu também acho (e continuo a achar) que o Douala não é um jogador de classe suficiente para o Sporting. Só que, tal como o Mauras, meto a fasquia balizada por épocas até nem muito distantes. De qualquer das formas, não tenho qualquer tipo de problema em afirmar que o Douala é, neste momento, e para aquilo que o SCP vale enquanto colectivo, um elemento indispensável. O homem nem substituído devia ser. É dos poucos com velocidade e capacidade de drible, embora em muitos lances se perca em trapalhices. Contudo, vai marcando o seu golito.
Oxalá seja sempre assim. E se o facto de ganhar protagonismo ao nosso serviço o lança na selecção do seu país, é óptimo. Valoriza o jogador.
Xii Coração de Leão, o que será que o homem precisa de fazer mais para demonstrar que tem classe para jogar no Sporting, e onde estão esses extremos que em épocas recentes fizeram muito melhor do que ele tem feito?
Estou-me a lembrar que recentemente fomos Campeões com dois extremos perfeitamente banais, refiro-me a M’penza e De Francheschi sendo que o italiano é muitas vezes aqui recordado com saudade sem que eu perceba bem porquê, era um jogador tacticamente muito culto mas completamente icapaz de fazer desequilibrios ou duma jogada de 1x1, limitando-se a fazer alguns bons cruzamentos sempre que tinha espaço para isso
Et pour cause le nom de l´artiste c´est Douala.
Sempre disse que era a melhor contratação do SCP esta época. E deixem-se disso das bitolas do passado pq já por cá andou muita m*** bem pior.
Preciso de dizer nomes???
Ils parlent parlent et je ne vais pas personne à faire rien
je reste faché
cést claire que je reste faché :lol: :lol:
Xii Coração de Leão, o que será que o homem precisa de fazer mais para demonstrar que tem classe para jogar no Sporting, e onde estão esses extremos que em épocas recentes fizeram muito melhor do que ele tem feito?
Estou-me a lembrar que recentemente fomos Campeões com dois extremos perfeitamente banais, refiro-me a M’penza e De Francheschi sendo que o italiano é muitas vezes aqui recordado com saudade sem que eu perceba bem porquê, era um jogador tacticamente muito culto mas completamente incapaz de fazer desequilibrios ou duma jogada de 1x1, limitando-se a fazer alguns bons cruzamentos sempre que tinha espaço para isso
Acho que os nossos padrões de exigência são um pouco diferentes. De qualquer forma, não é suficiente eu reconhecer que neste momento ele é fundamental na equipa? Ainda preciso de tecer loas adicionais?
Quanto aos extremos perfeitamente banais, fizeram uma excelente época 1999/2000. E se de Mpenza não guardo grandes saudades, porque o seu rendimento caiu muito na época seguinte, continuo a achar que foi um erro crasso não contratar De Franceschi, quando eram precisos somente uns míseros 400.000 contos (falando ainda na moeda antiga) para accionar o direito de opção. Bem mais se gastou em barretes que ainda lá andam, de que o Tello é o melhor exemplo. Tomanas, é a minha opinião. É só isso.
Coração de Leão tu tens todo direito de reservares as tuas loas para quem entenderes, eu só achei estranho que apesar de reconheceres que o Douala é neste momento um elemento indispensável que nem substituído devia ser e dos poucos com velocidade e capacidade de drible, ainda penses que ele não é um jogador de classe suficiente para o Sporting.
Eu também preferia ter o Ronaldo e o Robben ou mesmo o Quaresma e o Simão, mas a realidade é bem diferente e sendo assim o Douala foi uma boa contratação, salvo erro por 150 mil cts, o que comparado com os 400 mil que os italianos queriam pelo “Francisco” e que eu acho que a SAD fez muito bem em não dar, pode ser considerado um excelente negócio
Qualquer dia isto em vez de ser o Forum Sporting Clube de Portugal passa a ser o FórumMauras :shock:
Olha que às vezes infelizmente parece :). Desde dois encerramentos anedóticos comigo como bode “respiratório” à tendência paralela para comentar a minha pessoa às vezes parece de facto :).
Sobre classe, robbens e derivados apenas deixo isto:
Sabia que…?
O projecto, aquando da ida do Leandro pró Flamengo recusou receber como contrapartida o Adriano (agora no inter milan, bombástico, na altura um jovem promissor) preferindo dinheiro?
Sim senhor. Fui crítico desta contratação pois apesar de nunca ter achado o jogador mau, achava que não era suficientemente bom para o Sporting. Mas também a minha medida é um Sporting de outras décadas.
Quem te ler, dá-te prái 60/70 anos
É que esse saudosismo é próprio da geração anterior à nossa, que viram jogar o Azevedo, o Yazalde, o Peyroteo, o Pérides, o Travassos, o Osvaldo Silva, o Figueiredo e outros tantos.
Quando falas de outras décadas não estás a falar das 2 últimas pois não? É que salvo raras excepções só temos visto marlons brandão e carecas
Qualquer dia isto em vez de ser o Forum Sporting Clube de Portugal passa a ser o FórumMauras :shock:
Olha que às vezes infelizmente parece :). Desde dois encerramentos anedóticos comigo como bode “respiratório” à tendência paralela para comentar a minha pessoa às vezes parece de facto :).
Sobre classe, robbens e derivados apenas deixo isto:
Sabia que…?
O projecto, aquando da ida do Leandro pró Flamengo recusou receber como contrapartida o Adriano (agora no inter milan, bombástico, na altura um jovem promissor) preferindo dinheiro?
eheheh
Pronto, pronto Mauras és um incompreedido
Quanto ao Adriano calculo que se tivesse vindo teria tido a mesma condescendência que o Pinilla está a ter, e a SAD não deixaria de ser criticada por trocar um jogador que tinha custado cerca dum milhão de cts por um miúdo, em vez de ter recuperado todo ou quase todo o investimento, conforme me parece que aconteceu na altura
Não, não… eu falo de jogadores como Balas, Cherbas, Douglas, etc… não preciso de ter 60,70 anos para ter visto há anos atrás jogadores ao serviço do Sporting aos quais hoje a maoria teria de engraxar as botas :).
E não me fales de títulos, pois esses não dependem apenas de um ou dois jogadores individualmente… mas é de individualidades que estamos a falar.
Tomanas:
Lá tás tu com as comparações estranhas. Como é que tu podes comparar reacções à contratação de um puto intocado para desenvolver com um rapagão de 20 anos que já teve em itália e espanha e cujo sortido de golos no seu site pessoal é no mínimo pobre para não usar um termo mais insultuoso?.
É como terem comparado Pinilla ao Acosta… mas por acaso há comparação nos curriculums dos dois? O acosta chegou velho mas com um curriculum como ninguém em termos de golos. O Pilinha chega com um curriculum de golos inferior a alguns defesas centrais e com experiência é de noctívago.
Mas eu quero é que ele se transforme é em goleador nato, só acho é que comparar alhos com bugalhos é errado.
Eu tb estou a falar em termos individuais. Se analisares posição a posição os jogadores que representaram o Sporting nas 2 últimas épocas ( É capaz de ser um bom exercício ) , se calhar, vais concluir que os melhores são os dos últimos 5/6 anos.
Yep, eu tb estava a falar em termos individuais, mas acho que somos capazes de encontrar não uma mas várias equipas do Sporting dos anos dos jejum que eram campeãs ou sérias candidatas ao título hoje em dia (sobretudo este ano) com uma perna às costas.
Daí que eu ache que o Kuala merece aplauso e que actualmente é dos melhores de longe, o que não siginifca que o coloque na galeria dos jogadores de classe que vi com a camisola do Sporting desde q vejo bola.
Era isso que eu queria dizer, e não tanto referir-me a yazaldes e peyroteos que infelizmente não vi (embora se tivesse visto fosse certamente hoje um crítico ainda mais revoltado ).
O que é que é preciso que o Doula faça para que V. Exªs digam que ele “tem classe” ???
Marca golos e dá golos a marcar com fartura, tem pormenores fantásticos como os que se viram no último jogo, tem velocidade como poucos…é preciso que ele se naturalize brasileiro ou holandês???