O Jamor.. Uma vergonha!

Queria apenas recordar que nos saudosos (lol) anos do Godinho, tivemos a espantosa soma de 700 bilhetes disponíveis nas bilheteiras de Alvalade.

Se és sócio há 20 anos com 20 anos de idade alguém q não tu será o “culpado”

Se o teu pai o é há 49 anos Parabéns a ele e será um dos responsáveis senão o principal do teu associativismo.

Se com 20 anos tens Gamebox há 14 anos , bem … não terás sido tu certamente a suportar …

Se o teu “velho” não tem direito ao Bilhete e tu tens … já sabes o que devias Já ter garantido !

A ida dele ao jamor … !!!

Não creio que isso resolvesse grande coisa.

O Jamor tem 37 mil lugares. Os estádios de Alvalade e do Porto têm pouco mais de 50 mil e a Luz 60.000. Se o máximo que cada clube pode pedir é de 30%, significaria que teríamos 15000 ou 18000. Melhor que 11000, claro. Mas só boxes em Alvalade devemos ter umas 35000 - portanto, ficaria à mesma muita gente de fora a queixar-se.

Aliás, podíamos jogar a final no Camp Nou ou no Barnabéu que teríamos à mesma muitos milhares Sportinguistas com vontade de ver o jogo que não iriam conseguir bilhetes.

Se o Jamor tem 37.000 lugares eram 15000 para cada clube e os restantes 7000 para os chulos da FPF, se o Aves não vendesse os 15000 dele retornavam para a FPF que os punha á venda online numa plataforma com condições, Vai sempre haver estas confusões enquanto não aumentarem a lotação do Jamor e mesmo que aumentem para 50.000 lugares continuará a haver sempre estas confusões, ainda bem que é contra o Aves pois o Jamor irá estar 85% verde e branco e muitos sportinguistas conseguiram comprar bilhetes para o lado do Aves se fosse com o porto ou lamps a coisa ia ser bonita :wall:

Ridículo mesmo é ver bilhetes da Federação(neste caso da Associação do Porto) á venda no olx…

Como já foi dito o estádio é pequeno, e a Federação fica com uma parte substancial dos bilhetes.Com tanta procura não há milagres :inde:

A cena é que, se não for no Jamor, é onde? Acreditam mesmo que há condições para meter 40 mil Sportinguistas na Luz sem haver vandalismo? Ou no Dragão? É que depois quem pagava era o clube… O Restelo também é ‘ela-por-ela’…

O que falhou foi não se ter aproveitado o Euro 2004 para renovar o Jamor. Com o dinheiro que se empandeirou em Aveiro, Leiria e Algarve (todos às moscas), dava para fazer um verdadeiro Estádio Nacional, como os países a sério têm…

Entre 125 e 200 euros…uma autêntica vergonha.
Existem pessoas que se fartam de ganhar dinheiro nestes dias com esses esquemas…enfim…

Ora bem… Wembley Nacional.

Claro que depois tinhas de deixar de pagar alugueres ao Enfique quase todos os meses pelo galinheiro e lá iam eles ter apenas o segundo maior Estádio do país. Um drama para eles…

40 mil na Luz/Dragão rra de facto um sonho molhado :drool:

o Sporting tem cerca de 10.000 bilhetes… achas que não há pelo menos o dobro disso na tua situação ou parecida? Não conheço melhor metodo de venda de bilhetes que este implementado pelo BdC. é o mais justo possivel. As claques tem de ter bilhetes, acompanham o clube para “todo” o lado, estão directamente ligadas ao clube. não há lugares suficientes para todos os Sportinguistas! isto não é a lampionagem em que metade do estádio deles são convites :slight_smile:

e por falar em justiça… no teu caso acho que daria o bilhete ao meu pai (caso não consigas comprar mais 1 bilhete)! 49 anos de sócio é obra ainda mais com tudo o que se passa neste clube :slight_smile:

PS : é só veres o teu numero de sócio… há 37 mil gajos à tua frente só em termos de antiguidade… :slight_smile:

Sou pelo Jamor, tem uma envolvente e uma história única.

Julgo que fechar a bancada do Estádio Nacional não seria uma obra muito complicada, mas é um grande investimento só para um jogo por ano e não resolvia tudo pois mesmo que se chegasse a uma lotação de 50 mil ia haver quem ficasse de fora.

A distribuição de bilhetes feita pelo Sporting parece-me a mais justa possível, o mesmo não se pode dizer em relação à FPF que não deveria ter direito a tantos bilhetes que só servem para negociatas.

A policia deveria atuar. Era só comprar alguns bilhetes que estão por aí à venda por cento e muitos Euros e ir atrás do fio à meada. Mas podem ter a certeza que a bancada destinada ao Aves vai ter milhares de sportinguistas, pelo que não se percebe porque é que eles não devolveram bilhetes se segundo os próprios só venderam 7 mil.

Estive nas últimas cinco finais do Sporting e com exceção da primeira com o Leixões em que um amigo meu de Matosinhos me arranjou 4 bilhetes e fomos todos para a bancada deles que era ocupada por sportinguistas em pelo menos um terço, foi sempre complicado arranjar bilhetes embora eu o tenha conseguido através de um conhecimento com uma pessoa da Associação de Futebol da zona onde vivo que entretanto deixou de fazer parte pelo que já na última com o Braga foi mais complicado e aí foi um amigo meu que costuma ir comigo que arranjou julgo que através de um patrocinador do Sporting.

Desta vez acho que vou ficar de fora, embora ainda haja uma pequena esperança. ::slight_smile:

Q ideia fantastica! [member=23713]Tarântula

Vamos por pontos:

• A final da Taça de Portugal é extremamente atractiva precisamente por causa do estádio onde decorre. O que atrai as pessoas para este jogo é tudo o que envolve o estádio, o ambiente e a festa que se faz cá fora, algo que não se consegue fazer em mais lado algum.

• Sou 100% defensor do Jamor precisamente porque vivi sempre esse ambiente. É diferente, é especial, ponto.

• O problema resolvia-se bem com uma reestruturação do Jamor. E desengane-se quem pense que é algo que não pode ser feito apenas para ter uma competição por ano a decorrer lá. Em vez de terem nas bilheteiras online “Jogo X decorre-se no estádio do sl benfica” façam do “Jamor reconstruído” a casa da Selecção Nacional. Em vez de se andar a colocar a final da Taça da Liga X anos no estádio do Braga (qual é mesmo a lógica?), coloquem-na no Jamor, mesmo que a competição não pertença à Federação. Tudo isto mais os diversos restantes eventos desportivos (e não só) serviam perfeitamente como motivo para o melhoramento.

• Quanto aos bilhetes, a história é sempre a mesma e já chateia. Digo hoje aquilo que já disse em 2015: a forma mais justa da venda dos bilhetes é aquela que beneficia cada um. Não há nenhuma que não cometa injustiças, portanto não percebo a revolta.

• Pela primeira vez estou a correr o sério risco de não ir ao Jamor. Também gostava de levar a minha esposa, o meu pai e outros sócios familiares e amigos, mas azar, não dá.

• Conheço pessoas influentes em alguns núcleos e até membros de claques e imagine-se!, também eles ainda não conseguiram bilhete!

Chora-se muito.

Aproveito o tópico só para dizer que uma VERGONHA é o estádio Nacional ainda não ter sido renovado!!!
Mas à séria…não é aquela brincadeira de acrescentar 30 lugares e pintar os muros…isso é que é uma vergonha.

Para mim, o estádio Nacional será SEMPRE NO JAMOR.

Muitos aqui que pedem o jogo noutro sitio é pessoal mais jovem que não percebe a mística do Jamor, colocar a final da Taça de Portugal em locais random todos os anos é o sonho molhado de Pinto da Costa desde que surgiu no Futebol.

Ora bem. :beer:

Não tem a ver com idades. Já lá fui ver o Sporting e não só, sei a mística que tem, mas é pequeno para tanta procura!

Mas o mal já vem de trás, pois andaram a fazer estádios completamente estapafúrdios para o Euro 2004 quando o Jamor podia ter levado um remodelação à séria.

Mas como houve tão choradinho por esse Portugal fora para entrar na festa…

O Jamor tinha que ter sido renovado para o Euro 2004.

A Final da TAça de Portugal tem que ser sempre lá, concordo. A questão é que, seja qual for a capacidade do estádio, a distribuição só tinha que ser 48% dos bilhetes para cada clube. É muito simples.

Dos critérios mais acertados que li. :wink: