O Jamor.. Uma vergonha!

Gostaria de expressar o meu descontentamento com todo o processo relativo a venda de bilhetes por parte do nosso SPORTING para a final do Jamor. Sou sócio faz 20 anos (desde que nasci portanto) e GAMEBOX a 14anos sendo que o meu pai é sócio a 49anos e GAMEBOX (dele) a 9 anos. Na verdade é certo que tivemos PELO MENOS 2 GAMEBOXS em Alvalade desde a 14anos para cá… mas só eu conseguir arranjar bilhete. Adorava que me fosse esclarecido a quem foram entregues bilhetes fora do contexto das GAMEBOXS, em que quantidade e a que preços pois já estou um pouco farto de tanta incompetência num clube SÓ. Desde quando é que as CLAQUES tem mais direitos que os sócios e os portadores de GAMEBOX? Porque é que um individuo da claque que é sócio a 2anos do Sporting e da claque tem mais direito que tantos outros que sao adeptos casuais e que sao portadores de cartao de sócio e GAMEBOX? Só se for para defender comportamentos como o lançamento de tochas como no último jogo, o arremesso de cadeiras como foi o caso da final da Taça CTT ou ainda roubar em áreas de serviço como já é frequente em viagens internacionais. Kharkiv, Bilbao, Madrid ou Braga a ir por conta própria e a levar este tratamento por parte do Sporting sem que nada seja esclarecido enquanto se protegem claques que depois vao para os jogos fazer ***** e nas viagens internacionais é só TRAFULHICE. Outra coisa que NÃO se tolera é o facto de estes sabe tudo CANCELAREM o débito directo (diziam eles nas bilheteiras) das quotas este mês… mas com a autorização de quem? Quer dizer agora é a instituição que se lhe apetecer toma estas decisões e nós adeptos feitos de cordeirinhos temos de cumprir! Curioso é que no dia 4 quando fui para comprar pela primeira vez bilhete era OBRIGADO a pagar na hora a prestação de MAIO… acabei a não comprar. Hoje fui lá para comprar bilhete e não é que já tinha sido debitado na conta e já não sabiam responder a perguntas quando as coloquei. O que ainda ia acontecer é que ia ser debitado duas vezes e depois faziam o ESTORNO. Nao há palavras para o AMADORISMO que reina no Sporting e naquelas bilheteiras, pensam que todos comem gelados com a testa. Depois também não seguirem o CRITÉRIO e mandarem os 57 BILHETES disponíveis para a solidariedade é francamente inadequado… e os sócios de 10 anos de GAMEBOX? Ficam a arder? Porque é que não se retirou essa parte para a solidariedade dos números (não esclarecidos) que foram enviados para os núcleos ou para patrocinadores? Onde se chegou… depois vem-se membros das ditas claques a ENRIQUECER e a vender bilhetes a preços exorbitantes para o Jamor enquanto tantos outros com vontade de ir se queimam. Dia 20 lá estarei, contudo triste por não poder ir com o meu velho para a festa da taça. pois sempre estivemos juntos contra Belenenses, Porto, Académica e Braga. Triste com o amadorismo que impera no clube, com a defesa feita a estas ditas CLAQUES e com esta equipa que no sábado demonstrou mais uma vez que não tem o mesmo estofo dos adeptos/sócios que os acompanham.

Moderadores: Não apaguem o Post… é algo que tem de ser falado porque com certeza tantos outros adeptos pensam da mesma maneira.

Socio 37,083.

Sempre que vamos ao Jamor há confusão por causa dos bilhetes… eu também arranjei e a malta que vai comigo a bola ja desde miudos não conseguiu (por acaso também têm GB de 9 anos)
É normal , temos 10000 bilhetes para milhares de pessoas! Percebo a tua frustração mas infelizmente não há nada a fazer , as claques também têm um papel muito importante no apoio ao clube por isso acho justo irem alguns bilhetes para eles!

Eu acho que a malta lida mal com o facto de não ser a última bolacha do pacote. Somos 3,5 milhões, dos quais quase 200 mil sócios. O estádio leva menos de 40 mil e pouco mais de metade vai estar disponível para nós. Muita gente fica de fora. É normal…

Urgente mesmo é obras no Jamor e pôr o estádio com pelo menos 50.000 lugares, é sempre um circo estas finais :wall: Eu por milagre consegui bilhetes naquele processo muito manhoso de venda online da FPF mas amigos meus com GB há mais tempo do que eu não conseguiram, tenho até colegas que já me ofereceram 100€ pela minha central que custou 30€ mas este ano nem por 1000 euros vendo o meu bilhete, quem quiser ir ver o jogo que arrisque lá no dia há sempre historias de malta que consegue bilhetes no próprio dia, tem de abrir o cordão á bolsa e cada um sabe da sua carteira, eu não me importo de comprar bilhetes pelo dobro do que custaram mas isso sou eu, dou 30€ pelos de 15€, 40€ pelos de 20€ e 60€ pelos de 30€ pois tenho ainda muitos amigos que gostavam de ir ( e vão ) sem bilhete, talvez com sorte lá arranjem a um preço bom :great:

A FPF e os Clubes precisam de tomar medidas URGENTES no sentido de melhorar o Jamor, Não querem mudem para um estádio maior, Algarve, Leiria, Aveiro, rentabilizar a m. e r d a que fizeram com os estádios do Euro, Mas Jamor é Jamor o Ideal era Obras Significativas no Estádio Nacional e Pôr as Seleções a jogar lá por ex…

Não percebo o que querem dizer com Algarve Leiria e Aveiro, tudo estádios que levam menos pessoas que o Jamor. O estadio do Jamor tem 37.000 lugares, e os senhores da federação ficam logo com uma percentagem para eles e as 2 associações de futebol com outra. O resto é dividido pelos 2 clubes. O Aves deve ter uns 3000 sócios e no entanto recebe os mesmos bilhetes que nós. Isto só muda se passarem a fazer a final no estádio de 1 dos 3 grandes. Eu também fiquei triste, tenho gamebox sócio há 10 anos e não tive direito a bilhete. Paciência…

O clube explicou os critérios de forma clara, na minha opinião.
Referiu que tínhamos 9 e tal mil bilhetes para venda, fez as contas pela antiguidade da gamebox do novo estádio e conclui-se que dos 15 até aos 11(julgo)anos estaríamos dentro da quota.
Dividiram-se os dias para cada um dos casos e apenas aqueles bilhetes que não fossem adquiridos na semana exclusiva, transitariam para a gamebox de 10, 9 anos, etc.

O mal é o tamanho do estádio e o que a FPF e as associações têm direito, esses sim vendidos com critério dúbio.

Mais vergonhoso que isto é ter um estádio com apenas 37mil lugares a receber a final, e cada clube não ter nem 30% da lotação.

Percebo a frustação…mas no caso do Jamor existem muitas injustiças…
Eu sou sócio à 20 anos e nunca consegui ir ao Jamor - simplesmente porque vivo à poucos anos em Lisboa e não tenho Gamebox à muito tempo.
Contudo, os jogos fora de casa ia ver praticamente todos…Aliás não só do futebol como das modalidades. Normalmente até vou visitar os meus pais em fds de jogos do Sporting no Norte :mrgreen:
Merecia ter ingresso para ir ao Jamor? Acho que sim…e como eu muita gente.
Mas como já foi explicado somos um clube grande com muitos adeptos e o estádio do Jamor é uma caixa de fósforos que precisa urgentemente de obras.
Mas acham que este problema é só com o Sporting? Não, não é…é a mesma cena nos outros clubes.
O que devia alterar é a vigarice da venda dos bilhetes da FPF e a lotação do estádio. Isso sim é o que todos deviam reclamar.

Não acho que o Clube seja culpado do que seja, alias o método que escolheram para a venda de bilhetes para mim é o mais justo de todos e contra mim falo que sou sócio há mais de 15 anos. E como já foi referido somos um Clube que respira saúde portanto é mais que normal haver muito bom adepto/sócio que não consiga arranjar bilhete para o Jamor.

O mal está em a Final da maior competição em Portugal se realizar num estádio que simplesmente está completamente ultrapassado pelo tempo e a Federação continuar a fazer vista cega a arranjar uma solução. Seja ela realizar-se rotativamente em estádios com melhores condições ou fazer remodelar o Jamor. Já nem falo na vergonha que é a venda de bilhetes por parte da FPF.

Tenho uma novidade para ti, há mais 100 mil pessoas com cartão de sócio na mão com quotas pagas que têm a mesma revolta, para a próxima faz-te sócio do Aves, vais de certeza ao Jamor, vais é uma vez de 50 em 50 anos, que culpa tem a Direcção de haver 20 vezes mais procura que a oferta que existe?

Para a próxima é sorteio, e depois vai aparecer outro revoltado a dizer que está tudo feito e o sorteio é manipulado para os amigos, e outro a dizer que não vale a pena contribuir para o clube porque a fidelidade não tem retorno.

Qualquer que fosse o critério ia sempre deixar pessoas revoltadas porque todos querem ir, habitua-te jovem, tens 20 anos e a vida não é sempre como nós queremos.

Porque é que um individuo da claque que é sócio a 2anos do Sporting e da claque tem mais direito que tantos outros que sao adeptos casuais e que sao portadores de cartao de sócio e GAMEBOX?

Isto sim é grave :cartao:

Eu estou longe nao vou poder ir, na minha vida so assisti a uma final e empatamos com o porto com um roubo de igreja, e depois fomos para finalissima e perdemos .

Posto isto, eu compreendo a frustracao dos adeptos do Sporting queriam muito ver a final e nao podem, isto depois de andarem toda a epoca a apoiar o clube e frustrante .

Devo de dizer que o Scp deveria fazer uma exposicao a fpf e inadmissivel a quantidade de chulos que vao assistir de borla sem qualquer ligacao aos 2 clubes que disputam as finais so porque sao amigos do presidente da fpf.

Sporting deveria fazer uma campanha publica e chamar os bois pelos nomes para tentar acabar com esta injustica que sao sempre as finais da taca, isto para alem da forma como a fpf poe a venda muito dos bilhetes online .

Como os compreendo!!

quem queria ir e não vai, pode ir sem pagar no fim de semana seguinte apoiar as Leoas

seria muito bom metermos mais gente que o ano passado

:mrgreen:

Muito melhor está a distribuição de bilhetes pelas claques, antes deste presidente nem precisavam de ser sócios do Sporting. As claques tinham mais importância que os sócios.

Pancadaria nas bilheteiras com elementos de claques a passar a frente de tudo e todos.

O problema é mesmo a fraca capacidade do estádio por um lado e por outro o facto de praticamente metade dos bilhetes irem para a federação, as associações, familiares, amigos, clientes, patrocinadores e sei lá que mais.
O jogo é para os adeptos logo todos os bilhetes deviam ir também para os adeptos.

Pois, mas para isso ainda tens de ganhar o segundo jogo da meia final com o estoril !!

Reclamem com a FPF que fica com grande parte dos bilhetes. Finais é sempre assim, sabem quantos bilhetes têm o Real e o Liverpool para a final da Champions? 16 mil cada. Num estádio com mais de 70 mil lugares. Infelizmente as organizações que mandam no futebol ficam com muitos bilhetes para depois dar borlas e passados uns dias encontrarmos na net bilhetes com o triplo do preço.

O problema é que as pessoas estão agarradas ao fetiche do Jamor

Era muito fácil resolver, se a final fosse disputada entre 2 grandes, a mesma seria realizada no estádio do grande não presente na final. Fosse quem fosse, doesse a quem doesse.
E nem a desculpa de um Sporting-carnide poderia ser aceite, uma vez que os 2 clubes têm dimensão Nacional. Os adeptos do Norte também teriam direito e ver uma final “perto” de casa, neste caso no dragão

No caso de um Grande-Pequeno, como este ano, a final seria disputada num estádio da preferência do Clube pequeno e o Grande teria direito a 80% da lotação do mesmo, com as receitas a serem distribuidas de forma igual entre os 2. Neste caso o Aves poderia escolher jogar no dragão, em Guimarães ou Braga por exemplo. Ganhavam todos

Em caso de final Pequeno-Pequeno a final poderia ser realizada no Jamor, ou outro estádio da preferência dos 2 desde que fosse possivel acordo entre eles

Era assim, simples e claro, com as regras definidas antes do inicio da competição. O Jamor não tem condições para receber uma final que envolva um grande há mais de 20 anos (na realidade desde o very-light nunca mais o Sporting deveria lá jogar) e continua-se a insistir :inde:

Concordo.

É ridículo andar a jogar finais num estádio com a capacidade do Jamor. É que cada vez que nos calha ir á final é sempre um tremendo putedo com os bilhetes quando facilmente se enche um estádio grande.

Eu bem sei a simbologia do estádio, mas era necessário naquilo tem uma capacidade completamente diferente daquela que tem.

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk