É incrivel como alguém ainda faz um balanço positivo da passagem deste homem pelo SCP.
Tirando a final da UEFA, não fica nada senão miséria e incompetencia…
É incrivel como alguém ainda faz um balanço positivo da passagem deste homem pelo SCP.
Tirando a final da UEFA, não fica nada senão miséria e incompetencia…
Deixa estar. Quando alguém morre era sempre a melhor pessoa do mundo… :arrow:
Deixa estar. Quando alguém morre era sempre a melhor pessoa do mundo... :arrow:Já o apoio há muito tempo. Afirmações sem fundamento, não :!:
Miguel, infelizmente o futebol é cruel para os treinadores. Quando chegamos ao ponto em que alguns jogadores fazem o que podem para que ele saia, o final acaba por ser sempre o mesmo, .
Mas M, sem me armar em defensor de futebolistas classe da qual desconfio sempre digo-te que Peseiro na saída defendeu completamente os jogadores e afirmou que o seu menor rendimento advinha exclusivamente do condicionamento psicológico derivado de toda a envolvente (esqueceu-se de seguir o exemplo dos outros dois estarolas e culpar a CS, daí ter sido de longe o melhor na CI). Duvido que o dissesse da forma que disse por obrigação, quanto muito faria como outros que em iguais circunstâncias se abstiveram de comentar o grupo.
Temos de equacionar a hipótese de realmente estar tudo a ferro e fogo, psicologicamente e já não existir “clima”, independentemente de uma “cama” ao treinador.
O peseiro e o artur jorge são 2 treinadores queimados aqui em portugal… dificicilmente vao treinador um dos grandes.
O melhor é tar calado que o DC ainda contrata o Artur Jorge :oops:
O melhor é tar calado que o DC ainda contrata o Artur Jorge :oops:
Desde que nao trouxesse o fdp do raul aguas… Mas com Sa no plantel é ainda mais impensavel…
Acerca do tema deste post, acho que é muito bem observado.
Os treinadores normalmente precisam de dar um grande passo atrás para voltarem a sonhar com um regresso a um grande, à excepções tipo mourinho, mas até esse teve de ir para leiria passar uns tempos, se bem que não se queimou completamente.
Peseiro ao não o fazer, encheu o peito de ar e pensou, “bem ganho muitas coisas agora e fico melhor”, o que em termos de ambição não lhe ficava mal, mas ao mesmo tempo, nos próximos 4/5 anos não voltará a um grande, e ao Sporting acho que nunca mais. Como foi dito o Porto é que fazia estas aproximações arriscadas, mas agora que têm também constantemente a corda ao pescoço, não vão arriscar uma jogada tipo peseiro, só se o peseiro tivesse vindo dos lamps :lol:
É incrivel como alguém ainda faz um balanço positivo da passagem deste homem pelo SCP.Tirando a final da UEFA, não fica nada senão miséria e incompetencia…
Não leves a mal, mas acho impressionante a tua saga contra o homem. Sim, contra o homem. Peseiro revelou uma dignidade impressionante durante a sua estada no Sporting. Assumiu sempre as suas responsabilidades, NUNCA se desculpou com os árbitros, como até o podia ter feito, jamais atacou um jogador publicamente e nunca revelou falta de sintonia com os seus patrões.
Peseiro não tem imagem, por isso é um alvo fácil.
Ele acredita em coisas diferentes daquelas em que tu acreditas mas isso faz com que ele só tenha feito miséria?
Diz-me lá que culpa directa teve ele na falta (ou no frango) da Luz? Diz-me lá que culpa teve ele no penalty falhado pelo Garcia também na Luz?
Ele fica com um registo de perdedor mas perdeu, de facto, por situações que nenhum treinador do Mundo consegue controlar.
Ok, perdeu também a final da UEFA mas chegou lá e sempre o disse que queria lá chegar perante a chacota nacional.
A finalizar, digo-te uma coisa Incy. Peseiro fez outro grande favor ao Sporting: ajudou a mandar borda fora Pedro Barbosa, que mal se apanhou ao fresco destilou ódio por todos os poros contra um clube que representou durante uma década. Não imagino Peseiro a fazer isso e aí, se ele o fizer ou não, poderás avaliar o carácter dos supracitados. E Peseiro esteve em Alvalade pouco mais de um ano. Fica atento…
Mas imagino que estejas a torcer para o croissants voltar.
PS - Omiti deliberadamente todos os espectáculos de bola que a equipa liderada por Peseiro nos proporcionou… mas deixa lá, cheira-me que te vais lembrar disso mais cedo que aquilo que nós desejamos. Oxalá me engane…
Estás a ser injusto na tua avaliação a minha opiniao sobre Barbosa…
Vai aos posts antigos e ve as “guerras” que aqui tive com o pessoal a defender a opçao de Pesito e Andrade ao correr com ele, e em especial devido as suas declaraçoes, nao alinho no volta Barbosa…
Em relação a Pesito, totalmente na Mouche, a saga é também contra o homem, tal como com Boloni ja tinha sido e ainda hoje continua.
QUEM ali anda a afundar o clube e nem consegue perceber pq, nao basta para mim porem o lugar a disposiçao, DEVE DEMITIR-SE! Como tal, e ao contrario das loas que aqui vejo escritas, inclusivé as tuas, eu podia rebater e dizer-te por exemplo que no jogo da Taça foi ele que pos Piado a jogar, ou na final da UEFA foi ele o unico a nao perceber que Rogerio tinha estoirado e a nao por Custodio, ou mesmo no tal golo do Luisinho, foi ele que com Pinilla no banco foi para a capoeira jogar para o empate com Douala e Sa Pinto na frente.
Por isso, e pq NAO ATINGIU UM UNICO OBJECTIVO, pq nao ganhou mesmo nada, pq nao teve a coragem de se demitir quando devia, logicamente só lhe desejo insucesso a nivel profissional.
Não tenho qq problema em admiti-lo, espero que Peseiro enterre todos os clubes por onde passe, e acabe a treinar clubes da distrital.
Agora que se foi embora, aparecem-me aqui numa nova vaga de tentar branquear seja o que for? Poupem-me, o estado a que isto chegou deve-se a Peseiro, se devemos ou nao pedir explicaçoes a quem o contratou ja e outra conversa…
Tu conheces-me… Quando tenho de dar o braço a torcer dou, mas neste caso, andei 16 meses a pregar no deserto…
Peseiro que vá enterrar o Coruchense… ou la como se chama…
E ja agora, se voces o acham tão integro e tão vitima, tb podem sempre tornar-se socios do clube para onde ele for, ou entao fundar o Peseiro futebol clube e oferecerem-lhe o lugar vitalicio.
Andar a brincar com o meu (vosso) dinheiro e com o clube é que eu não admito…
P-S- E acertaste mesmo no ponto fulcral, PESEIRO NÃO TEM IMAGEM, eu não gosto de alvos fáceis, para isso ja basta DC e o resto da oligarquia…
P.P.S- Já deixei este desafio uma vez mas ng responde, por isso volto a dizer, tirando Newcastle, Feyenoord fora e Boavista em Alvalade, explica-me la onde estao o resto dos Espectaculos de bola…
Primeiro ponto: Ele não se demitiu? Parece-me que sim.
Segundo ponto: Não vou fundar clube nenhum porque o meu clube é, e será sempre, o Sporting Clube de Portugal.
Terceiro ponto: Como podes questionar o homem? Que questiones o profissional, acho bem, porque devemos ser exigentes. Mas o homem? Porra Incy: Ele nunca se justificou com nada, nunca deu arbitragens como desculpa, nunca disse nada contra o Sporting ou alguém que o representasse. Lembras-te como Boloni, Santos e Barbosa saíram? Lembras-te das entrevistas que concederam? Não és capaz de pensar duas vezes e ver que Peseiro deu um banho de dignidade?
Se não és, lamento, como também lamento que te deixes guiar por situações aleatórias que definem o percurso de um treinador. Analisa os dois jogos na Luz na época passada com alguma imparcialidade… no primeiro deles deste um banho de bola impressionante!
Constantine,
percebo o teu ponto de vista de valorizar a atitude de Peseiro na saída, embora ela me pareça precoce por ter acontecido hoje,e consequentemente, ainda não ter havido tempo para aquilatar dessa tal dignidade.
Parece-me, contudo, inapropriado efectuares um paralelismo entre a situação de Peseiro e a do Santinhos porque esse teve mesmo razões para se sentir vilipendiado, saindo para os States treinador e voltando desempregado. Nunca, deves reconhecer, Santinhos teve o respaldo que foi concedido por Dias da Cunha a Peseiro, durante o seu consulado.
Outro facto que discordo completamente é a afirmação de nunca se ter justificado com nada. Mas estás a brincar?
Assim de cor, lembro-me destas: calendário apertado e falta de tempo de recuperação (ano transacto), opções limitadas pelo apertado orçamento do Sporting, tempo para construir uma equipa (argumento invocado já este ano), para culminar na famosa “malapata” da Choupana.
E o banho de bola no jogo do galinheiro, que referes como um ponto a seu favor, apenas serve para reforçar a idéia do treinador do “quase”.
Quase passámos a eliminatória…
Caro Juba,
Totalmente de acordo com o que dizes sobre Fernando Santos. Se é verdade que ele não teve a cobertura que DC agora dá a Peseiro também é verdade que não teve problemas em dizer mal de tudo o que mexia no Sporting em, pelo menos, duas entrevistas, a última das quais concedida a a bola em Verona, tendo como cenário a janela do Romeu e da Julieta.
As justificações que tu alegas que Peseiro deu para mim não colhem, porque são tão normais e tão utilizadas no quotidiano futebolístico nacional que, para mim, já nem fazem parte das queixas normais num treinador de futebol.
Admito que vejas as coisas de maneira diferente, mas o que me custa é que em vez de centrarmos um pouco a ideia nos jogadores que lhe fizeram a cama, porque eles existem, continuamos a malhar no homem que nos fez sonhar de uma forma que nós nem pensávamos que fosse possível - falo por mim, é óbvio.
Isto é, claramente, um problema de cultura. Ninguém tem paciência para Peseiro como em Inglaterra se teve para Ferguson e Wenger.
Vou mesmo mais longe. O problema de Peseiro pode ser um qualquer menos em termos técnicos. Tenho pena que o Sporting não dê um exemplo grandioso, porque não está em posição financeira para isso. Em vez de despedir Peseiro, despedia os meninos que se acham competentes para despedirem um treinador. Mas, tem piada, isto ninguém quer.
Eu tenho paciência para aturar 3 ou 4 anos a quase ganhar títulos… desde que veja que esse quase acontece por razões que não sejam a (in)competência do treinador.
Tu não percebes que a demissão peca por tardia? É disso que me queixo…
E mais, essa dignidade que falas é muito engraçada, mas ainda na Segunda Feira se queixou dos jogadores ao DC, este chamou os capitães, mas Pesito não estava presente na sala, nem cara teve para os confrontar, no entanto hoje na CF, elogiou o plantel todo, e disse que os jogadores foram impecáveis, bla, bla.
Se ele sente que alguém lhe fez a folha, DIGA, ou dissesse, analisando a forma como o fez, para além de hipócrita é cobarde, que é para mim a chancela que fica neste homem, o cobarde, até na hora de sair.
Dignidade? Eu quero é dignidade no SCP, não quero gajos a mandá-lo para aqui e para acolá, outros a dizerem que não jogam, e o resto da estória que há de ser história. Peseiro não sabe, o resto é conversa, tens uma tonelada de exemplos negativos, como por exemplo o facto de em cada jogo importante vir ser uma invenção, e ter falhado invariavelmente, até no último jogo que fez ao leme da equipa conseguiu inventar Alves a DD, no jogo anterior perdeu pq colocou Polga a DE, isto para não ir lá atrás buscar todas as outras que também passaram a historia e ao nosso (infeliz) anedotario privado.
Se achas realmente que um gajo destes era treinador para o nosso clube, porque perdeu uma eliminatoria da Taça em penalties, lutou ate 3 jornadas do fim pelo pior campeonato de sempre (em que fez 12 pontos menos que FS se nao estou em erro), e miraculosamente conseguiu perder a final da UEFA em sua propria casa, entre o deve e o haver, as nossas concepções são diferentes…
Intolerante eu? Talvez, mas estou farto…
Se achas realmente que um gajo destes era treinador para o nosso clube, porque perdeu uma eliminatoria da Taça em penalties, lutou ate 3 jornadas do fim pelo pior campeonato de sempre (em que fez 12 pontos menos que FS se nao estou em erro), e miraculosamente conseguiu perder a final da UEFA em sua propria casa, entre o deve e o haver, as nossas concepções são diferentes...
São, com toda a certeza, porque como tu disseste anteriormente preferes atacar o alvo fácil em vez de extirpares o verdadeiro problema (que neste caso são mais do que um). É uma opção…
Desculpa,
Mas tu estás mesmo a restringir-te a este tópico.
eu já não aguento mais de tanto malhar na direcção, le os outros threads, le um post chamado oligarquia aqui ou no BnRb, este topico fala de Peseiro, não o acho menos ou mais culpado que os outros, cada um paga pela sua função.
Este thread chama-se o erro de Peseiro, e Peseiro ja foi, os outros será uma questão de tempo.
O meu desgosto é tanto com Peseiro como com a oligarquia, todos lixaram bem o SCP, Peseiro tem tanta culpa como os outros…
O meu desgosto é tanto com Peseiro como com a oligarquia, todos lixaram bem o SCP, Peseiro tem tanta culpa como os outros...
Desculpa lá Inci, mas no Sporting que creio todos queremos o Peseiro não tem de maneira nenhuma a mesma culpa como os que o dirigem.
Existem pontos em que Peseiro é “atacado” que numa organização bem montada, o treinador nunca teria peso nenhum e consequentemente não seria alvo nem estaria em avaliação.
Peseiro errou, mais do que devia, em parte porque não lhe deram condições para não errar tanto… mas MUITO mais que ele errou a equipa dirigente. Quando falas em branqueamento não te esqueças disso.
Miguel, infelizmente o futebol é cruel para os treinadores. Quando chegamos ao ponto em que alguns jogadores fazem o que podem para que ele saia, o final acaba por ser sempre o mesmo, .Mas M, sem me armar em defensor de futebolistas classe da qual desconfio sempre digo-te que Peseiro na saída defendeu completamente os jogadores e afirmou que o seu menor rendimento advinha exclusivamente do condicionamento psicológico derivado de toda a envolvente (esqueceu-se de seguir o exemplo dos outros dois estarolas e culpar a CS, daí ter sido de longe o melhor na CI). Duvido que o dissesse da forma que disse por obrigação, quanto muito faria como outros que em iguais circunstâncias se abstiveram de comentar o grupo.
Temos de equacionar a hipótese de realmente estar tudo a ferro e fogo, psicologicamente e já não existir “clima”, independentemente de uma “cama” ao treinador.
Tu e outros passram tanto tempo a dizer mal do homem que criaram uma imagem do Peseiro completamente irreal. Não sei se estavas à espera que ele viesse agora atacar os jogadores que ajudaram a fazer-lhe a cama, mas em mais uma prova de hombridade e dignidade ele não o fez, e mostra quão integro é.
Sobre este assunto subscrevo inteiramente as palavras do Constantine. E digo mais, por muito que falem e acusem o Peseiro do que fôr não me conseguem convencer que o Peseiro não presta.
Se formos ver bem, a intolerância que se vê aqui perante ele é extensível a muitos adeptos e foi demonstrada ao longo dos jogos, com as consequências negativas que isso acarreta (e não me venham com a treta que a culpa é dos adeptos).
Poderia fazer uma pesquisa pelos tópicos entretanto lançados sobre o tema, mas não tenho nem tempo nem pachorra, mas é fácil pegar como exemplo aquilo que diz o Incitatus neste tópico e em outra frase lapidar dele, e ver que muitas criticas tem como base uma antipatia gratuita originada sabe-se lá aonde:
Incitatus:
“andei 16 meses a pregar no deserto…”
Incitatus (qualquer coisa do género):
…mesmo que ele ganhe 5 Titulos nacionais e 5 Taças dos Campeões Europeus não presta…
Enfim, perante frases destas, percebe-se que não é a competência do treinador que está em causa.
Mais grave é que isto não acba aqui, ou muito me engano, ou em breve estarão os mesmos foristas a discutir as mesmas coisas, apenas com protagonistas diferentes. Basta uma camisa desadequada, um sapato sem categoria ou uma derrota inesperada e teremos o circo armado.
E será, sempre que os protagonistas não demontrem perfil e competencia para os cargos.
A finalizar, digo-te uma coisa Incy. Peseiro fez outro grande favor ao Sporting: ajudou a mandar borda fora Pedro Barbosa, que mal se apanhou ao fresco destilou ódio por todos os poros contra um clube que representou durante uma década. Não imagino Peseiro a fazer isso e aí, se ele o fizer ou não, poderás avaliar o carácter dos supracitados. E Peseiro esteve em Alvalade pouco mais de um ano. Fica atento...Mas imagino que estejas a torcer para o croissants voltar.
Lembras-te como Boloni, Santos e Barbosa saíram? Lembras-te das entrevistas que concederam? Não és capaz de pensar duas vezes e ver que Peseiro deu um banho de dignidade?
Não me lembro desse destilar de ódio de Barbosa em relação ao Sporting. O confronto que houve foi na resposta a uma afirmação de Dias da Cunha, quando este disse que Barbosa havia recusado uma proposta para se manter no Sporting. Depois veio o silêncio.