Num momento em que já perdi todo o sentimento negativo face a Peseiro e tenho sobretudo pena li hoje no pasquim2 que Peseiro terá dito a DC que errou ao não apresentar a demissão no final da época passada.
Tem toda a razão, mas digo-o aqui sobretudo pelo plano pessoal e profissional e colocando de lado os interesses do Sporting (que também teriam saído benefíciados como o momento actual comprova). É que ao envolver-se na situação que se envolveu Peseiro acabou por cometer harakiri profissional em Portugal, no que diz respeito ao que interessa: os 3 grandes.
Dificilmente Peseiro poderá entrar nas Antas ou na Luz nos próximos anos sem que desde logo se crie um ambiente negativo em torno do mesmo. Além disso o clube mais provável para uma aposta arriscada, o Porto, tem cada vez menos margem de manobra e taxa de sucesso nesse tipo de opções que PdC tão bem dominava.
Peseiro tem agora noção do erro. Foi de facto um erro, um erro do Sporting e um erro do Peseiro, com prejuízos muito profundos para o futuro próximo dos dois.
É pena, não se pode dizer que fosse imprevisível, como até ontem um dos seus mais acérrimos defensores, Dias Ferreira, admitiu.