O que notei foi que DF sentiu dificuldades ao falar do momento do Sporting, parecia que não encontrava as palavras certas (para não criar polémica). Mas ele disse uma verdade: isto que está a acontecer foi votado pelos sócios.
Estava a ver que ontem o DF e o porto se pegavam por causa do Scolari :whistle:
Estou curioso para ver se o discurso de hoje do Dias Ferreira se manterá na mesma linha… :think:
Quase que aposto que o discurso vai ser igual, por isso mesmo nunca mais vi o Dia Seguinte. A conversa é sempre a mesma, vou ver hoje para ver se muda alguma coisa, se não mudar desconfio que o Dias Ferreira é o juve-boy aqui no fórum. :think:
Vai ser o 1º programa do ano, não?
Vai ter muita palha
Eu gostava bastante mas desde que se vendeu a SF deixou de valer para mim :cartao:
O Dias Ferreira, para “vendido”, sabe muito pouco.
A expressão mais utilizada por ele, no programa de ontem, foi “Algo de estranho se passa no Sporting! Não sei o quê!” ou “Não vou em Rodriguinhos, se soubesse algo mais, dizia-o sem problemas” e ainda “A estrutura da SAD do Sporting tem que ser revista”.
Na minha opinião, acho que ele está a passar por alguma insatisfação com Paulo Bento e com Soares Franco, mas não tem coragem de apontar o dedo para não acalorar a sua relação com o Sporting.
Espero que apareça alguém com poder que tenha a coragem de fazer frente a esta direcção, opondo-se desde já a este projecto. Vejo que a muitos sportinguistas apenas falta uma voz alternativa, personificada em alguém sério, para tomar uma posição de oposição a esta direcção.
Se os comentadores não tivessem nenhuma ligação ao clube a conversa era diferente e mais interessante, não só para criticar mas também para elogiar. Assim a conversa torna-se monótona e presa, pois o SCP não tem vencido e entusiasmado nada!
Aos interessados, está a começar mais um programa.
Hoje (ontem) não vi. Prós e Contras está a ser mais interessante :exclaim:
Façam uma pesquisa na net do que o Dias Ferreira dizia no tempo do Peseiro/Dias da Cunha e do que diz agora.
Palhação
Dias Ferreira está revoltado (não era sem tempo)!
Estou impressionado com o homem. Repito o que disseste, já não era sem tempo!
Acho que um murro na mesa é pouco!
Dias Ferreira, 4-2-2008.
O Dias Ferreira reconheceu que a direcção está demasiado conformada e que isso é muito perigoso, porque se passa para os adeptos, as pessoas afastam-se e será ainda pior para a equipa, porque pior que ouvir assobios ou ver lenços brancos, é ter o estádio vazio.
O Seara falou nas crises dos dois clubes da segunda circular e pôs o dedo na ferida. Disse que a questão do Benfica se põe ao nível do treinador, porque o tempo de Camacho acabou, enquanto no Sporting há um problema de direcção. Acho que não é preciso dizer mais nada.
Foi também criticado o tipo de investimento feito pela SAD na aquisição de jogadores. Se existe menos capital para investir, investe-se criteriosamente em jogadores que venham a fazer a diferença.
Foi dito pelos 3 comentadores que as aquisições de Inverno no SCP foram disparatadas. Não faz sentido contratar jogadores jovens nesta altura do ano desportivo, porque, a não ser que sejam foras-de-série, pouco poderão acrescentar ao plantel em 6 meses. Dias Ferreira mostrou-se, por isso, descontente com Grimi e Tiuí, jogadores que estavam inactivos, tendo o Seara relembrado o valor do Saleiro e a sua incompreensão na preferência no ingresso de Tiuí, que além de ter estado parado, era um dispensado do Fluminense.
Foi referido também o conformismo comum a adeptos, treinador e dirigentes.
Nos Adeptos, porque por piores que sejam os resultados, existe conformismo e desentusiasmo. No treinador, porque aceita fazer parte da estratégia da Direcção, aceitando ter um jogador e meio, ou dois meios jogadores, por posição. Na Direcção, porque a fidelidade à estratégia assumida parece revelar-se mais importante do que a destruição do sucesso e do entusiasmo.
Finalmente vejo estas e outras pessoas mediáticas a revoltarem-se contra a Direcção e contra o rumo dos acontecimentos. Já não era sem tempo!
Já nem via esse programa devido ao conformismo total do Dias Ferreira , se acordou agora , já não era sem tempo.
Vale mais tarde do que nunca , quando lá estava o Sousa Cintra a história era outra , enfim diferença de comportamentos e falta de coerência.
Outra coisa que ele disse e que me chamou a atenção é que sempre foi contra a venda do património MAS, o que lhe foi explicado (penso que pelo próprio FSF) é que sem esse património o Sporting ia poder investir na equipa de futebol e só assim ele aceitou essa venda. Hoje o clube nem tem património nem tem investimento no futebol.
PS:…e o mais giro é ver Guilherme Aguiar dizer que "essa do passivo não pode ser desculpa porque o Porto e o Benfica também têm passivos gigantescos!.
Para mim é mais que lógico que a venda de património não vai permitir um investimento na equipa de futebol.
A SAD não consegue manter um saldo positivo sem a venda de jogadores, logo, poder-se-á pensar que ao vender o património esse saldo positivo pode ser atingido. Mas ao investires na equipa de futebol aumentas os custos para a SAD o que significa que voltas a ter défice uma vez mais (mas desta vez já sem património :mrgreen:).
Mas há os juros que deixas de pagar… mas eu pergunto: não se podia re-negociar essa dívida (e esses juros) sem vender património?