O contraditório da verdade que dói

A cegueira neste fórum continua a ser um case study. Idolatram o ex-sócio como o modelo acabado de competência, quando ele é um dos principais responsáveis pelo estado do clube hoje em dia. Só um molho de pedras é que é capaz de julgar que a goleada sofrida na ST tem só que ver com o Keizer e com o Varandas.

A verdade é que nos últimos anos o benfica andou a trabalhar com base numa estratégia e nós andámos a navegar à vista. Dir-me-ão que a asneirada não começou com o destituído, e aí, para nossa desgraça, dou-vos razão. Mas a verdade é que os lampiões criaram uma rede de prospecção nacional e internacional que os tem feito descobrir pérolas debaixo das pedras. Demorou muito tempo, é verdade, mas ao menos perceberam que essa é a única forma de gerarem talento e meios financeiros para se manterem competitivos.
E não me venham falar dos padres e das toupeiras, porque uma coisa não desmente a outra. É claro que podemos ficar a espumar, a chamar-lhes entreposto de jogadores, de lavagem de dinheiro, e que um dia a barraca vem abaixo. Pode - e se calhar é - tudo verdade, mas a mim preocupa-me mais vê-los a festejar títulos atrás de títulos do que como eles vão acabar se alguma coisa se vier a provar e se forem condenados.

O resultado é que, aparte disso, estão anos-luz à frente do Sporting em muitos aspetos determinantes para se poder ganhar mais vezes.

E o que é que o ex-sócio fez enquanto todos assistíamos ao desenvolvimento da estratégia do benfica? Limitou-se a atacá-los no que era mais palpável – a corrupção e os estratagemas – e ficou como um boi a olhar para um palácio a vê-los consolidarem a sua posição dominante no futebol português.
Porquê?
Porque é sempre muito mais fácil berrar e vestir as vestes de ofendido do que mostrar resultados, do que montar uma rede de olheiros de boa craveira, recrutar para nós os melhores talentos (como fomos capazes de fazer num passado próximo), rentabilizá-los desportiva e financeiramente, consolidar a estratégia e desenvolver o clube de uma forma sustentada.

Basta ver o que se passou aqui no fórum. Ficou tudo com o pito aos saltos porque finalmente tínhamos alguém à frente do clube capaz de denunciar os podres dos outros, mas quanto a um projeto a longo prazo que não nos deixasse perder terreno ano após ano está quieto. Assim se enganam os tolos.
Também é verdade que, com esse estratagema, conseguiu fundar uma seita de cães fiéis que ainda hoje não percebe porque é que correram com o grande líder. Não admira, a História está cheia de casos de idolatria, mas, se alguém se der ao trabalho de somar dois mais dois, é capaz de chegar à conclusão de que os 5 anos do bdc, mesmo com os méritos que teve nalgumas questões importantes - e que, admito as vezes que forem precisas, chegaram a convencer-me -, foram 5 anos a andar para trás e que hoje o fosso para os lampiões é muito maior e mais difícil de ultrapassar.
Vir culpar quem chegou há um ano (e encontrou o clube destroçado) de todos os males do Sporting ou é por má fé ou é por estupidez. Quando perceberem qual das duas é, talvez percebam também porque é que o povo sportinguista vos despreza.

De que me adianta ter um presidente que recupera a totalidade dos direitos sobre os passes dos nossos melhores jogadores, que ergue um pavilhão para as modalidades e negoceia um super contrato com a NOS, se é desprezado por esses jogadores, pelos funcionários, pelos sócios e até por aqueles que ele próprio escolheu para os órgãos sociais? Mas alguém acredita que pode haver sucesso desportivo com um presidente que se deixou ignorar durante um ano pelo Marco Silva, que pôs e dispôs como bem lhe apeteceu? Com um presidente que cede à chantagem de outro treinador, o JJ, aumentando-o para valores vergonhosos nas circunstâncias surreais que o próprio bdc confessou no seu livrinho? Com um presidente que vai ao balneário pôr em ordem a equipa e leva uma resposta à letra de um dos jogadores que manda os sócios para o c******, sem que nada lhe aconteça? Com um presidente que abre guerra à equipa através dos jornais quando percebeu que, cara a cara, já ninguém lhe liga nenhuma? Apresentem-me um - basta um -presidente de um grande clube que tenha tido sucesso com uma postura destas.
Já nem falo dos sms a meio da noite aos jogadores e de fazer figura de namorada encornada, nem dos vídeos nos painéis do estádio com o boletim sentimental do senhor presidente. O clube respeitado e temido em que alguns querem acreditar foi durante 5 anos o alvo preferido da chacota nacional.
Mas, pior do que tudo, tenho de repetir, é que não houve nenhuma estratégia de fundo para Clube. Gastar 20 e tal milhões num treinador de futebol ou contratar camiões de jogadores (a maioria sem valor para a equipa B) não é estratégia, é querer ganhar a correr e apostar tudo no mesmo cavalo.

Quando as coisas correm mal - como correram - o resultado é o que se vê. Desmoronou-se tudo em duas semanas e, quando abrimos os olhos, o futebol do Sporting - que, queira-se ou não, é a base de tudo o resto - não passava de um balneário em cacos, uma academia cheia de teias de aranha e totalmente improdutiva, um scouting assustadoramente ultrapassado e, provavelmente, a maior distância de sempre para os nossos rivais, quer em termos de valorização, quer em termos de competitividade, quer em termos de planeamento estratégico e organização.

Uma nota: confundir este texto com um manifesto pró-Varandas é não saber ler. Ao contrário de muitos que andam por aqui, desejo-lhe o melhor, porque isso será sempre o melhor para o Sporting, mas as razões que me levaram a dar o voto a outro mantêm-se para já. E, sim, ainda acho que só um “maluco” é que aceitava tomar conta do clube no estado em que se encontra.

http://www.saudemental.pt/como-pedir-ajuda/4594064775

Bom dia, 5 a 0, fui

És um doente meu caro… texto pejado de ignorância e mal intencionado. Não vou perder tempo a dissecar os teus paragrafos e desmenti-los, pode ser que alguém esteja para aí virado, a dar-te alguma atenção…

Numa coisa tens razão, não é um manifesto pró-varandas, é um manifesto anti-bruno que, por muito que te custe, é só um dos presidentes que mais fez por este clube em 113 anos.

Xau e um bolo.

O que me parece é que o autor do tópico também está em negação em relação ao atual presidente. Que eu saiba não foi BdC quem preparou miseravelmente esta época, faz parte do passado e quem está aqui agora tem que assumir as responsabilidades. Agora sempre que algo correr mal é bater em quem esteve cá antes, é assim no futebol, na política, na vida.

O ano zero foi a época passada, não a atual.

Boa tentativa :lol:

4/10

Bem vindo ao reino dos croquetes encantados.

Idolateração do criminoso.
Os outros ganham da forma como ganham, comprando árbitros, criando um estado de ditatura informacional, movendo interesses políticos, criando uma plataforma para lavar dinheiro e influências, etc …
Se é esse trabalho baseado numa estratégia que tu admiras, epa enterra-te, faz-te sócio do carnide, e foge daqui.

alguém que o interne :xock:

Tópico para desviar as atenções depois de levar a maior goleada em finais de que há memória e de tiros nos pés em tudo aquilo que meta os interesses do Sporting em jogo. Não há um único dia em que não tema por mais um disparate do varandas ou da comunicação do clube. Mas nada como arranjar desculpas, que é das poucas coisas que por acaso fazem mesmo bem. Calimero Style.
Primeiro, o ex sócio e o Carlos Vieira foram mesmo um modelo de competência. FACTUAL, e não me vais fazer postar o número de passes recuperados quando entrou, as maiores vendas do clube, os saldos positivos em décadas, o pavilhão, as modalidades, o aumento de assistências no estádio, a negociação com a banca, o contrato da nos etc etc - e sim e sim é responsável pelo estado do clube hoje em dia, porque se assim não fosse ninguém queria o poleiro, nem andava a desbaratar MILHÕES em lixo e a oferecer dinheiro a empresários como o Mendes. E sim sou um molho de pedras, porque a responsabilidade da goleada é de quem PLANEOU, de quem dispensou jogadores, de quem contratou o treinador, e como diria um forista …o presidente mais bem preparado de sempre. DESCULPAS DE INCOMPETENTES.
Quanto ao carnide e estarmos tão atrasados em relação a alguns aspectos, podia usar as tuas desculpas…é culpa da anterior direção, mas com atraso ou sem atraso, encurtámos distâncias para o primeiro lugar, e só não fomos campeões por um campeonato que ainda está a ser investigado por jogos combinados e corrupção. Se com menos condições conseguimos estatisticamente entre as duas equipas equilibrar as forças, imagino se o trabalho tivesse continuidade. Olho para as modalidade e foi feito um trabalho monumental que agora já começou a ser destruído. O tempo irá demonstrá-lo. O que tu chamas de idolatria, chamo eu de ter alguém que desde o João Rocha percebeu o que é o Sporting, e que acabou de vez com a conversa do coitadinho, que tu encarnas na perfeição. Assumiu responsabilidades e quis devolver o Clube à grandeza que devia estar destinada, caminho esse cheio de lacraus sportinguistas mal dizentes, chulos sem tacho, empresários sem tacho, “sportinguistas” sem tachos etc.
Se teve algumas atitudes imbecis e disparates pelo caminho ? Muitos. Sou o primeiro a criticá-lo por isso, mas não apaga aquilo que de bom trouxe ao clube, nem justificaria por momento algum o Clube ser assaltado da maneira que foi, por mais que tentem pintar o quadro pelo …“foram os sócios que decidiram”. Neste momento o Clube tem o que MERECE. Um tipo que está a reduzir-nos aquilo que sempre fomos. Um clube que NÃO conta para nada, excepto para ganhar uma taça ou outra esporadicamente.
Sempre defendi uma oposição válida para Bruno de Carvalho, nomeadamente nas eleições, ao contrário de bonecos como o madeira rodrigues, que nunca acrescentaram nada em relação aquilo que se pedia. O espírito critico válido será sempre bem vindo a este clube, seja qual for o Presidente.

Que este presidente vai ser corrido do clube, é só mesmo uma questão de tempo. Quero é ver-te defender as mesmas ideias quando estiver outro boneco no lugar, e quando virmos o estado real em que o clube vai ficar, sem jogadores de jeito, com passes com percentagens mínimas. Rumo ao abismo e com um sorriso na cara como o fivelas em Alcochete. A culpa é do Bruno, mas por ter mostrado o que este Clube realmente poderia ser, depois de ter recebido um clube FALIDO E SEM FUTURO.O único problema é que nada disto vos incomoda, porque já vos está no ADN serem perdedores. SL

Eu ia rir mas pode ser problema de saúde.

Ligaram do julio de matos.
vao abrir aquilo outra vez so pra ti.

:hand:

Mete isso em folhetos.

Quando saí esse filme?

Muda de clube.

MÃE… Estive aqui. :beer:

Este fulano é daqueles que adora tachos. Queres um em Alvalade, à pois queres.

Fiquei pelo primeiro parágrafo.

Passei aqui apenas para desvirgindar este tópico, para ne rir um pouco e para deixar factos que fazem um anti-BdC doente espumar-se mais um pouco (quiçá para abrir mais um tópico como este)…

… sem padres e toupeiras o futebol com BdC teria ficado igual a isto:


2.jpg

1.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=mcN5FTaLfzc

Não, a culpa não é do BdC, nem do Varandas, nem do Godinho, nem do JJ, nem do Verkauteren.

A culpa é de sócios e adeptos como tu, que há 40 anos arrastam o clube para o que é actualmente.

Tenho vergonha de existirem pessoas assim no Sporting… agora podem espernear o quanto quiserem mas nada vos vai tirar de cima a culpa do que está a acontecer e do que ainda aí vem.