O CONFRONTO É INEVITÁVEL

Bem-vindo de volta, caro [member=4197]chirola! Espero que esteja tudo bem consigo e com o BdC e que a reação a tudo o que aconteceu o ano passado não vai só passar por escrever livros!

Dito isto, gostei do texto como sempre! Resumiu muito bem o que é o Sporting e o que são os seus adeptos, conheço muita gente que é como os perdedores que você descreveu, muitos deles antigos “apoiantes” do Bruno, digo “apoiantes” porque em 2011 foram os mesmos que desconfiaram dele e em 2013 tiveram algumas reticencias em apoiá-lo. :mais: :clap:

Posto isto acho que a sua comparação entre rivalidades como entre o Sporting e o Benfica, Inter x Milão, Lazio x Roma ou até mesmo Atletico Madrid x Real Madrid não têm muito a ver com rivalidades que quase não as são como Boavista x Porto, Espanyol x Barcelona ou Everton x Liverpool não foi a mais feliz! Boavistas ou Espanyols ou até Evertons são diminutos e clubes minusculos.

Comparar Boavista, Espanyol, Everton ou até mesmo o Fluminense (apesar do FlaFlu ser uma rivalidade muito mais sentimental) aos seus rivais é como comparar o Rio Ave ao Sporting ou o Wolverhampton com o Man Utd. :inde:

Grande texto que resume muito bem o nosso clube.
Fico feliz por ainda haver Leões como o [member=4197]chirola, é com estes que eu vou a luta. Um grande Obrigado por tudo o que já fez pelo nosso amor.

SL

Caramba… até me emocionei ao ler uma crítica fundamentada, coerente e respeituosa aqui no forúm. Obrigado PJM por me devolveres alguma esperança na Humanidade.

Muito Obrigado! [member=26238]bicla_do_jusko :great:

Fazias falta [member=4197]chirola
Neste momento é só deixar arder. No final do mês já não haverá condições para esta gente “governar” e seremos nós, sempre nós, o veículo que leva o Sporting a algo bem maior que um 4º lugar, um clube sem alma, perdedor e habituado a viver na sombra.

O confronto é inevitável e está para breve.

Até já.

Bem-vindo de volta, e obrigado pela visão e determinação, Leão.

Eu se fosse a ti não mandava muitas bocas sobre “tachos”, já que está visto que o teu não dura muito… :twisted:

Não consigo imaginar as pressões a que foram sujeitos os que decidiram guiar se pela sua consciência e ficar com BdC.
Devem ter sido tempos de desespero e de impotência perante a catadupa de opiniosos caluniosos.
É bom saber que ainda existem pessoas fiéis aos seus valores.
Obrigada [member=4197]chirola por não desistir de BdC

Claro, os croquettes, e o seu efeito nefasto sobre a grandeza do Sporting é mera propaganda, um chavão político, não é nada factual, e infelizmente, até parece que não conta com um período demasiado longo para se tirar as devidas ilações sobre a gestão efectuada no clube… tenham dó.

BdC terá de novo oportunidade para brilhar, se assim quiser. Se tiver aprendido com os seus extensos erros. Isto não é esquecer as suas virtudes, que também são extensas.

Perdeu os sócios. Perdeu quem o rodeava, não soube ter paciência. Quis tudo no momento. É verdade que não era fácil, que nenhum de nós teria feito melhor, mas para a missão que BdC personificava - foi um fim inglório, que ele podia ter bem evitado, porque isso também define a presidência de um clube com a envergadura do Sporing, isto é, saber esperar pelos momentos certos.

Para os que acham que chegou o fim de BdC, tenham calma (alguns terão medo, até), mas aquela alma foi criada para isto - para servir este clube. O destino irá confirmar de novo BdC. Esta pausa, que se adivinha longa, só lhe fará bem, directamente e… indirectamente, até porque sabemos que a auto destruição do Sporting é uma constante.

BdC irá se reerguer, com novo conhecimento, com novas abordagens. Seja em 5, 10, 15 anos.

Vais ter um fim tão triste. Que vou me fartar de rir.

Uma vénia.

As palavras de quem esteve por dentro de tudo o que se passou pelos corredores de Alvalade ainda conseguem transmitir
alguma esperança de que todo o mal que fizeram ao clube, principalmente nos últimos tempos, possa ser revertido :beer:

Já tinha saudades de ver uma “posta” tua Chirola…

Respira-se Sportinguismo em cada palavra.

Para ti e para o nosso presidente um abraço.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Muito bem o texto do Chirola. Mas o Sporting precisa de todos, croquetes, pipis, totós, Brunistas, etc.

Parúsia :question:… :inde:

Bom texto, [member=4197]chirola
E obrigado pela coragem demonstrada ao teres sido o único de um certo OS que os teve no sítio e não bazou, de forma cobarde.

:great:

Sem palavras.

:venia:

Concordo em absoluto com o Chirola, revejo-me inteiramente no que escreveu, e vou mais longe…

Eu não quero ser parte deste Sporting, não quero ser do Sporting dos croquetes sebosos, nem dos que lincharam a anterior direcção, uns por burrice outros por falta de carácter, não me identifico com a equipa de futebol, nem com a política, nem com os jogadores, porque foram parte activa do golpe.

A juntar a isto tudo há também um profundo desencanto com estado do fenómeno desportivo em Portugal e tudo o que o rodeia, principalmente corrupção e lobbies, dos quais até a imprensa colabora no estado vergonhoso em que está o futebol e outras modalidades, o que me faz de alguma forma não ter qualquer vontade em prosseguir motivado ou focado nas actividades do clube.

Acabei de ler que o Abel treinador do Braga pediu que se acabasse com o VAR, pois foi uma das lutas do anterior presidente Bruno de Carvalho, graças a ele se criaram leis contra fundos de jogadores, se introduziram tecnologias neste país, porem como isto é corrupto e uma republica das bananas, não só a utilização da tecnologia é feita de forma “manhosa” como também os intervenientes se colocam contra a mesma, ou seja, o VAR existe mas é um estorvo para eles.

Quanto ao futuro do Sporting, creio ser inevitável que o clube se torne numa corporação, uma entidade que existirá e terá maior ou menor dimensão mais devido ao seu factor histórico e contexto cultural/desportivo, a SAD não deverá tardar em cair em mãos privadas, e com isso naturalmente também todo o espólio do clube.

É na minha opinião um processo irreversível já que houve demasiadas interferências políticas no que se passou no Sporting desde Maio passado, o Sporting foi tomado de assalto e saqueado, os activos de jogadores mais valiosos foram naturalmente os primeiros a voar, a seguir será provavelmente a SAD e Alcochete… o contrato da NOS irá encher muitos bolsos durante cerca de uma década.

Não acredito que venham haver grandes alterações, até porque da mesma forma que houve viciação e um tremendo esforço numa golpada também haverá em similares proporções o mesmo para perpetuar os interesses que se apoderaram do clube (pelo menos até concluir processos decisivos que lhes interessam… SAD e Alcochete)

Já vi este clube definhar durante demasiados anos, já lutei e sonhei, voltei acreditar… agora já não quero, lutar, nem sonhar nem acredito em nada, perdi completamente a vontade de ser parte deste clube e de sequer valorizar ou acompanhar qualquer actividade relacionada com o Clube e o desporto.