A habitual lentidão com que ele sai dos blocos só vem tornar as suas vitórias mais espectaculares. É vê-lo a galgar posições até chegar ao primeiro lugar destacadíssimo. Excelente atleta! =D>
A habitual lentidão com que ele sai dos blocos só vem tornar as suas vitórias mais espectaculares. É vê-lo a galgar posições até chegar ao primeiro lugar destacadíssimo. Excelente atleta! =D>
Pessoalmente tambem gostava de ele ir mais atrasado na partida,porque a vitoria era mais saborosa mas ele ja recuperou dessa pequena lesao no pe.Ja parte com melhor arranque mas nao deixa de ter merito.
A unica diferença e que ele agora ainda termina com mais espaço dos outros.
Parabéns Obikwelu, Parabéns Sporting Clube de Portugal, Parabéns Portugal! :D/ =D> =D> =D>
Do Site Oficial do Sporting:
"08-08-2006
FRANCIS OBIKWELU CAMPEÃO EUROPEU
O atleta sportinguista Francis Obikwelu sagrou-se campeão europeu dos 100 metros ao vencer a prova em Gotemburgo com o tempo de 9,99 segundos.
Obikwelu venceu a prova com à vontade apesar de não ter realizado uma boa largada. O seu próximo compromisso é a prova de 200 metros que se realiza amanhã."
Mas qual é o problema? Tem que ser miserável e agradecido? Se o clube entende que um atleta da elite mundial não merece um salário e condições melhores, onde está o problema se ele as encontrar noutro sítio?
Se te oferecem mais dinheiro e melhores condições pelo que fazes, e sendo tu da elite dessa actividade, o que farias?!
Já não é do Sporting, é apenas mais um mercenário a fazer pela vida...
Confesso que, pelas últimas que tinha lido por cá sobre o Obikwelu, também já pensava que não estivesse ligado ao Sporting. Numa de tirar as dúvidas ainda fui ao site Maisfutebol para ver se vinha alguma referência ao clube do atleta na notícia sobre a medalha de ouro. Pois que pura e simplesmente omitem, isto apesar de ter ficado a saber do 6º lugar do Nélson Évora no salto em comprimento através da notícia com o título «Boa prestação do atleta do Benfica Nélson Évora»… :roll:
Já o tinha visto equipado à Sporitng nos pasquins há 2,3 dias, andam distraídos.
De qq forma isto foi ao serviço da selecção nacional e não do Sporting… o que levanta outra questão curiosa…
Recordo a confusão que se gerou neste fórum aquando da naturalização de Deco… mas não me recordo de semelhante recusa e sensibilidade face à naturalização deste rapaz que transpira sangue luso por todos os poros
Pois por mim sempre coerente nesta questão: Decos e Obiqwelus que sejam bem vindos e que dêem o litro pela camisola das quinas… que a nossa bandeira seja vista e conhecida, o objectivo é esse.
Há uma “pequena” diferença: Obikwelu preferiu representar Portugal a representar a Nigéria. Deco optou por Portugal porque não o chamavam para representar o Brasil. É a tal questão da segunda escolha.
Há uma "pequena" diferença: Obikwelu preferiu representar Portugal a representar a Nigéria. Deco optou por Portugal porque não o chamavam para representar o Brasil. É a tal questão da segunda escolha.
Essa do “preferiu Portugal à Nigéria” parte-me todo!
Quanto à questão da “segunda escolha” então quer dizer que tudo isto se resume a sentimentos e amor próprio e não a questões objectivas relacionadas com a nacionalidade? Hmm… tá a ficar muito “Floribella” pó meu gosto.
Há uma "pequena" diferença: Obikwelu preferiu representar Portugal a representar a Nigéria. Deco optou por Portugal porque não o chamavam para representar o Brasil. É a tal questão da segunda escolha.
Essa do “preferiu Portugal à Nigéria” parte-me todo!
Quanto à questão da “segunda escolha” então quer dizer que tudo isto se resume a sentimentos e amor próprio e não a questões objectivas relacionadas com a nacionalidade? Hmm… tá a ficar muito “Floribella” pó meu gosto.
Qual foi a parte que não percebeste? Se para ti a representação das cores de um país é apenas “para que a nossa bandeira seja vista e conhecida”, para mim é necessário que quem as representa tem de o fazer por ser a sua primeira escolha. É isso para mim muito mais importante do que qualquer “questão objectiva relacionada com a nacionalidade”.
isto apesar de ter ficado a saber do 6º lugar do Nélson Évora no salto em comprimento através da notícia com o título «Boa prestação do atleta do Benfica Nélson Évora»… :roll:
Boa prestação do Obi Wan Kenobi, perdão do Obikwelo.
No entanto, a sua lentidão a sair dos tacos nunca lhe permitirá ir muito mais abaixo da marca feita ontem 9,99s. Parece-me nitidamente um atleta mais talhado para os 200m do que para a corrida do hectómetro.