Panache conhecia , disel não … aliás nunca bebi cerveja com cola… tenho de experimentar :great:
Já bebi foi cola com vinho tinto … aprendi isso com uma amiga Espanhola
Cerveja com 7up - Panáche
Vinho com 7up - Traçado
Vinho com Cola - Katembo
Cerveja com groselha - Tango
Cerveja com cola - não sei nem fazia ideia que havia gente a misturar isto :mrgreen:
Aqui no Algarve também temos umas belas palavras, e muitas variam de terra para terra. Em Olhão, o nosso sotaque, misturado com certas palavras, ui :lol:
A quem está a pensar em vir estudar para Coimbra, lembrem-se: Uma imperial é um Fino! Isto é completamente essencial à sobrevivência por estes lados! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Uma palavra que se usa muito na minha terra e que fez sucesso quando vim trabalhar para Lisboa foi “molhelha”.
Aplica-se em vários contextos, mas aquele em que eu a utilizo mais é para definir aquele pneu que se vê nas meninas mais avantajadas que mesmo assim insistem em usar calças com cintura descaida.
Também pode significar uma espécie de bolha, por exemplo quando uma bola de futebol se descose e começa a sair a câmara de ar pelo buraco… faz uma molhelha
Aqui em São Miguel nessa parte também é igual e chama-se fino à imperial como alguns sítios ai no continente
Também se chama papo-seco ao pão, gamas(influências americanas) ás pastilhas elásticas. Li o tópico todo e reparei que muitas das expressões postas aqui como sendo do Porto também são muito usadas cá. Existem também muitas outras que ainda ei de por aqui