Hoje estava com um grupo de amigos e estava lá um gajo novo, lisboeta que , aparentemente, vem fazer a faculdade aqui no Porto e ele estava a falar numa linguagem muito estranha.
Que caraças quer dizer - braçe ou braze ou quê - ? Calculo que seja assim que se escreve!
Nem toda a malta aqui usa esse termo, até acho que são poucos os que o fazem sendo que eu não o uso. Mas é braze que ele queria dizer.
São aquelas raparigas que se vestem todas de maneira igual, que parecem todas irmãs gémeas, super morenas etc. Não sei se me faço entender. Pode ser também interpretado como uma “betinha”.
Ah, sim. E porque não " betas ", só ? Aqui no Porto chamámos " fozeiras " ( embora também não, seja um termo muito usado ). São as gajas, geralmente, que moram na zona da Foz ( Porto-Matosinhos ). Mas se eu estivesse em Lisboa não usaria esse termo , como é óbvio.
Oh raio essa palavra ainda não chegou aqui a Sesimbra, graças a deus que não há auto estradas nem comboios que tragam mais palavras obscenas para aqui :lol:
Ninguém aqui conhecia o termo braze? Temos foristas a ficarem velhos :mrgreen:
Usa-se mais na margem sul porque em Lisboa há “brazes” aos montes, na margem sul é que como há mais “xungas” distingue-se mais os “brazes”
“Braze” basicamente são betos que se vestem com um estilo mais skater tipo com volcom, vans, wesc, enjoi, element, vox, marcas assim e depois aqui em lisboa também há os betos surfistas que são os das billabongs, rip curl, o’neill, lightning bolt
Já agora uma coisa que descubri há pouco tempo, ao que parece “xunga” no Porto é uma pessoa que é foleira que não fala mal que tem más atitudes e isso tipo de coisas mas em Lisboa “xunga” é tipo uma pessoa que se veste mal. Confirmem-me isto sff
Aqui no Norte (e não só no Porto) o termo “xunga” é realmente mais utilizado para esse fim (ou seja, apelidar alguém ou algo de foleiro(a)), mas também há quem o utilize em substituição do famoso “guna” ou “mitra”, mas são poucas as que o fazem sendo que estas duas últimas palavras que referi são bem mais utilizadas.
Em relação ao termo “braze” que o @King questionou, fiquei sem perceber afinal exactamente o que significa. Já vi descrições relativamente distintas sobre o termo. :mrgreen: