… e já agora um dos meus preferidos da Juve que é aquele baseado no “My Way” do Sinatra.
[b][i]O Mundo sabe que
Pelo teu amor, eu sou doente
Farei o meu melhor
Para te ver sempre na frente
Irei onde o coração me levar
E sem receio…
Farei…o que puder
Pelo meu Sporting
Força Sporting, estamos aqui
Força Sporting, a cantar p’ra ti.
Um passado de história,
Um futuro de glória,
Muitos anos a cantar assim:
oh oh oh oh
Força Sporting allez, allez oh
Força Sporting allez, Força Sporting allez,
Forca Sporting allez, allez, oh
É verde e branco
é verde e branco allez,
alleeeeez, Sporting allez
É verde e branco
é verde e branco allez!
Sinta o cheiro que afugenta os cães
são os lampiões e as p*** das mães
que cheiro a m**** que p’ráli vai
é tão intenso que nem com acido sai
lampião porco, lampião panel****
és a vergonha de Portugal inteiro
és miserável, atrasadinho,
e ao Eusébio tens de dar o cuzinho
benfica é m****, benfica é m*****
benfica é m****, é m****, m****, m*****
Engraçado … todos esses cânticos que foram referidos foram cantados nas antas, e o mais curioso é que todos os grupos cantam esses cânticos, visto serem pró sporting :lol:
Como vêem nada se perdeu.
André Oliveira: Desde principios dos anos 80 que o Sporting não tem só uma claque, quando isso aconteceu foi só nos finais de 70, logo não vejo o porquê de se bater sempre na mesma tecla.
Temos 3? E então … desde que estejam a apoiar o sporting em casa com a força que é caracteristica, e fora? Fora normalmente funciona a Curva Sporting[como lhe chamamos], principalmente nos jogos “grandes”, porque também estamos todos juntos e misturados. Se vires os outros clubes, é raro aquele que só tem um grupo de apoio, tirando um ou outro clube pequeno.
A.A. : Existem muitos cânticos da Tor e só da Tor, cantamos esses, mas principalmente os pró sporting, é normal que não os conheças, ou que só tenhas ouvido de relance. Como sabes somos o grupo com menos elementos. Posso falar à vontade pelo grupo, pois grande parte das vezes até sou eu que dou o tom … tentamos sempre que possível acompanhar os grupos que estão ao nosso lado com cânticos pró sporting, temos também sempre os nossos cânticos presentes, e alguns com boa força[claro que tendo em conta o nº de elementos]. E não, não provocaste nada, até porque os sócios e adeptos do sporting têm uma pequena noção das qualidades de cada grupo de apoio do sporting.
Os cânticos em que se dá ao trabalho de insultar os adversários (Lampiões é merda/Pinto da Costa vai para o…) acho de uma pobreza atroz.
É dár importância a algo que não deviamos em vez de puxar pelos galões do nosso clube.
Sinceramente é a minha opinião, e vale o que vale.
Os cânticos em que se dá ao trabalho de insultar os adversários (Lampiões é merda/Pinto da Costa vai para o..) acho de uma pobreza atroz.
É dár importância a algo que não deviamos em vez de puxar pelos galões do nosso clube.
Sinceramente é a minha opinião, e vale o que vale.
Essa é que é essa, agora se uns gostam mais desta ou daquela música isso cada cabeça cada sentença
Também tenho saudades de ouvir o estádio em uníssono a cantar a mesma coisa. Para além de alguns já referidos, gostava também de um cântico que aparecia no tal cd da JL:
Força, força Sporting
Contigo em toda a parte eu te amo
Contigo eu quero dar a volta ao Mundo
Quero passar contigo todo o ano, todo o ano (esta repetição do “todo o ano” musicalmente era o ponto alto )
E havia o mais exigente a nível físico… Bato palmas só para ti… Sporting, Sporting… Lembro-me da Praça do Município, aquando da comemoração do nosso último campeonato, a saltar em peso quando chegava ao Saltaremos só para ti…
Para mim a Marcha do Sporting da Maria José Valério tem sempre um lugar especial (Não sou assim tão velho…)
O que tenho pena, e a forma de estar dos portugueses contribui para isso, é só serem as claques a cantar, quando o SCP não está a ganhar, ou seja, quando mais precisa de apoio.
Mas para tentar dar a volta a isso é essencial que as claques se entendam, cantem ao mesmo tempo os mesmos cânticos e porque não distribuir as letras das musicas pelos adeptos. No fundo, entendo o papel das claques não só como apoiantes da equipa de futebol, mas também como incentivadoras de toda a massa adepta.
André Oliveira: Desde principios dos anos 80 que o Sporting não tem só uma claque, quando isso aconteceu foi só nos finais de 70, logo não vejo o porquê de se bater sempre na mesma tecla.
Temos 3? E então … desde que estejam a apoiar o sporting em casa com a força que é caracteristica, e fora? Fora normalmente funciona a Curva Sporting[como lhe chamamos], principalmente nos jogos “grandes”, porque também estamos todos juntos e misturados. Se vires os outros clubes, é raro aquele que só tem um grupo de apoio, tirando um ou outro clube pequeno.
Cumprimentos!
O Porto embora tenha mais que uma, fucionam como um todo… Eu se gosto bastante quando cantam todos juntos, aquilo e que e apoiar, agora os nossos primeiro e preciso perceber o que tao a cantar… O som que fazem por vezes e irritante.
Gosto bastante daquela musica do Porto:
Allez Porto Allez
Nos somos a tua vos
Queremos esta vitoria
Conquista-a por nos
(mais ou menos assim)
Gostava tambem bastante quando toda a gente cantava o So eu sei, a primeira vez que a ouvi foi quando jogamos na luz e eu no meio dos ORCS senti orgulho, tavamos a perder por 2 e empatamos e eles cantaram o So eu sei, isso sim era emocionante, ainda nao se tinham dividido. Agora para mim sao apenas uns que cantam por cima uns dos outros. Parece uma famosa clauqe do Rio Ave que passava o jogo todo MAS TODO em Alvalade (no antigo) coma seguinte musica
PAM PAM PAM (tambor) e ainda com uma coisa qualquer que fazia um barulho agudo
Temos no entanto de ver sempre as coisas em perspectiva…
Já imaginaram o que sofrem os sócios do nacional com aquela claque feminina que nós ouvimos nas transmissões da choupana? Imaginem ver o sporting a jogar mal e ouvir aquele carpir durante 90m! A última vez que vi o nacional - sporting acabei com uma grande dor de cabeça e não era do resultado.
Temos no entanto de ver sempre as coisas em perspectiva...
Já imaginaram o que sofrem os sócios do nacional com aquela claque feminina que nós ouvimos nas transmissões da choupana? Imaginem ver o sporting a jogar mal e ouvir aquele carpir durante 90m! A última vez que vi o nacional - sporting acabei com uma grande dor de cabeça e não era do resultado.
Temos no entanto de ver sempre as coisas em perspectiva...
E a sirene que os gajos lá têm? Que toca cada vez que a equipa está ao ataque…
Deve ser dos maiores factores de desestabilização para as equipas adversárias quando lá vão jogar. A mim, mesmo pela televisão, tira-me completamente do sério. :twisted:
Sinta o cheiro que afugenta os cães
são os lampiões e as p*** das mães
que cheiro a m**** que p'ráli vai
é tão intenso que nem com acido sai
lampião porco, lampião panel****
és a vergonha de Portugal inteiro
és miserável, atrasadinho,
e ao Eusébio tens de dar o cuzinho
benfica é m****, benfica é m*****
benfica é m****, é m****, m****, m*****
Este não conhecia, está bem legal (aposto que é de uma música imortalizada pelo Pavarotti ), mas só para os jogos com os “lamps”, de resto até aquela merda do “E quem não salta é lampião” me irrita profundamente, quando não estou a ver o Glorimerdas quero é que eles se f***m, não precisam de me lembrar que existem.
E a sirene que os gajos lá têm? Que toca cada vez que a equipa está ao ataque...
A ideia que eu tenho é que também usam a sirene quando há pontapés de canto a favor das equipas adversárias, para as desconcentrar.
Lembro-me do jogo connosco a temporada passada, em que até eu, sentado tranquilamente no sofá, ficava com os nervos em franja. É profundamente irritante e não percebo como é que as entidades oficiais não se apercebem desta artimanha que, na minha opinião, propositada e intencionalmente, visa desconcentrar as equipas que visitam a Choupana. A Liga não vê ou não quer ver.
eu pensava que a sirene era mesmo só para os cantos, cruzamentos e bolas paradas CONTRA o sporting, e que era uma medida da JL para alertar para o perigo que a nossa equipa produz contra si pp nesses lances ;).
O Porto embora tenha mais que uma, fucionam como um todo.. Eu se gosto bastante quando cantam todos juntos, aquilo e que e apoiar, agora os nossos primeiro e preciso perceber o que tao a cantar... O som que fazem por vezes e irritante.
Gosto bastante daquela musica do Porto:
Allez Porto Allez
Nos somos a tua vos
Queremos esta vitoria
Conquista-a por nos
(mais ou menos assim)
Gostava tambem bastante quando toda a gente cantava o So eu sei, a primeira vez que a ouvi foi quando jogamos na luz e eu no meio dos ORCS senti orgulho, tavamos a perder por 2 e empatamos e eles cantaram o So eu sei, isso sim era emocionante, ainda nao se tinham dividido. Agora para mim sao apenas uns que cantam por cima uns dos outros. Parece uma famosa clauqe do Rio Ave que passava o jogo todo MAS TODO em Alvalade (no antigo) coma seguinte musica
PAM PAM PAM (tambor) e ainda com uma coisa qualquer que fazia um barulho agudo
Tem 2! E funcionam como um todo nos jogos fora … tal como nós se tivermos juntos. O ano passado sim, funcionaram todos os jogos juntos, mas por alguma razão o Colectivo voltou para a norte … sabes que quantos mais milhares forem, e de diferentes opiniões e maneiras de gerir um grupo, mais complicado fica para funcionar sempre em uníssono. Agora fora sim … as forças têm de ser todas formadas como um todo.
Quanto a esse cântico que falas do Super Dragões, é simplesmente a cópia de um cântico do directivo, e que todos os grupos do sporting cantam “Conquista a vitória … Conquista por nós …” E este também é dos que puxa mais pelo nosso público.
Olha que não crazy, tenho a impressão e quase certeza que os orcs nortenhos já cantavam isso no ano em que fomos campeões pela útlima vez, ou seja mto perto do aparecimento do Directivo, e ouvi isso antes de nós cantarmos essa música, algo que só vi acontecer a partir da época seguinte.
Era exactamente essa a música que eu referi que tinha pena que tivessemos copiado dos tripeiros… lembro-me que era uma música estandarte deles no ano que só cantávamos o só eu sei.
Olha que não crazy, tenho a impressão e quase certeza que os orcs nortenhos já cantavam isso no ano em que fomos campeões pela útlima vez, ou seja mto perto do aparecimento do Directivo, e ouvi isso antes de nós cantarmos essa música, algo que só vi acontecer a partir da época seguinte.
Era exactamente essa a música que eu referi que tinha pena que tivessemos copiado dos tripeiros… lembro-me que era uma música estandarte deles no ano que só cantávamos o só eu sei.
Mauras: Acredita em mim! O Directivo foi o 1º a cantar o cântico em portugal … foi importado sim, mas de itália. Os sd … limitaram-se a editar.
Disto sei eu … estou bem a par do movimento ultra nacional.
Abraço!