O cântico GAY da Juve

Eu sei que isto dos cânticos não obedece a um gosto musical aceitável, que as letras são sempre iguais e que 90% é cópia do que se faz lá fora mas…

…havia alguma necessidade da Juve inventar aquele cântico novo baseado naquela musica abichanada dos “frescos” dragostea ou lá como se chama aquilo?.. fica ridículo… tanta música porreira para basear os nossos cânticos e vamos pegar na produção de umas libelinhas de leste com ar efeminado montadas na asa de um avião?

Francamente cara Juve… onde anda o “Curva Fantástica” e outros que tal…

Eu sei que isto dos cânticos não obedece a um gosto musical aceitável, que as letras são sempre iguais e que 90% é cópia do que se faz lá fora mas...

…havia alguma necessidade da Juve inventar aquele cântico novo baseado naquela musica abichanada dos “frescos” dragostea ou lá como se chama aquilo?.. fica ridículo… tanta música porreira para basear os nossos cânticos e vamos pegar na produção de umas libelinhas de leste com ar efeminado montadas na asa de um avião?

Francamente cara Juve… onde anda o “Curva Fantástica” e outros que tal…

Ja tinah ouvido ams ainda nao percebi a letra… Sabes dizer-ma??

PS: de facto e abichanada :lol:

São estes:

[url]http://www.cerveira.org/lixo/ozone.swf[/url]

:sick: :sick: :sick:

Gosto de ouvir essa música ás 7 da manhâ quando já estou com uns copos a mais :lol:
De resto… :?

Cânticos com músicas abichanadas não é situação única na claque do Sporting. Lembro-me bem de um cântico com a música do YMCA. :D/

É verdade… eu lembrava-me que havia um cântico qq que tb assentava num hino gay mas não me recordava qual… é esse do YMCA…

o que passa na cabeça de quem decide um cântico destes é algo que me ultrapassa.

Para uma equipa apaneleirada nada melhor que um hino gay :x

zeze lol :lol:

A semana passada tive uma conversa com um antigo ultra da JL.

O diagnóstico que ele faz da JL é mau demais. Dificilmente o Sporting poderá voltar a contar com a claque que tão boa conta de si deu no ano do último título.

Esse cântico é boiola até dizer chega.

A.A.

Eu sei que isto dos cânticos não obedece a um gosto musical aceitável, que as letras são sempre iguais e que 90% é cópia do que se faz lá fora mas...

…havia alguma necessidade da Juve inventar aquele cântico novo baseado naquela musica abichanada dos “frescos” dragostea ou lá como se chama aquilo?.. fica ridículo… tanta música porreira para basear os nossos cânticos e vamos pegar na produção de umas libelinhas de leste com ar efeminado montadas na asa de um avião?

Francamente cara Juve… onde anda o “Curva Fantástica” e outros que tal…

Mauras, podes dar alguns exemplos de músicas porreiras para se poder colocar na Curva ?
Pois do que tenho visto pouco consigo alterar!!!
Em relação ao cântico que falas, a letra é a seguinte:

Força SPORTING conquista á vitória
Luta até ao fim
Em busca da Glória !!!
depois o tom do refrão do tais dragosteia

Qualquer música da “claque” da selecção grega, sobretudo aquela que foi cantada durante 40 dos 45 minutos da segunda parte da final do Euro.

A.A.

Mauras, podes dar alguns exemplos de músicas porreiras para se poder colocar na Curva ?
É verdade.. eu lembrava-me que havia um cântico qq que tb assentava num hino gay mas não me recordava qual.. é esse do YMCA...

o que passa na cabeça de quem decide um cântico destes é algo que me ultrapassa.

Curiosamente esse é dos cânticos que puxa mais pelo público!

A.A. Quanto a cânticos de muitos e muitos minutos quando as curvas estão bem … esses cânticos também surgem.
Agora tb não compares gregos que cantam todos … grupos, adeptos … tudo, com portugal que tirando as claques o resto não canta, e ainda mais sempre sentados e a resmungar … logo não podes comparar mentalidades de gregos, ou ingleses por exemplo.

E juntarem-se as claques nao??? Nos ultimos tempos so se houve uma especie de barulho irritante, com uns a cantarem por cima dos outros e ainda por cima coisas diferentes… Se se juntassem seria um grupo bem maior que teria mais poder, mais voz… tipo quando fomos campeoes… So neste ultimo jogo com o Panhonhos e que lees cantaram juntos algumas canções e ate parecia que tinhamos voltado aos antigos tempos

Como é que queres que cantemos o mesmo se a JL está a 200 metros[ou mais de distancia dos outros 2 grupos]? Geralmente no topo onde os outros 2 grupos estão não se consegue ouvir o que JL canta, como é obvio os grupos estão a cantar, logo não ouvem o que se canta a centenas de metros.

Agora nos jogos fora, como é obvio os grupos quando estão juntos cantam tudo o mesmo … e é assim que tem de ser.

Cantem o que quiserem, mas hinos… gay? :shock:
Ora senhores, isso é típico de lamparinas.
A JL que se cuide, com certeza andam por lá uns infiltrados. :roll:

Como é que queres que cantemos o mesmo se a JL está a 200 metros[ou mais de distancia dos outros 2 grupos]? Geralmente no topo onde os outros 2 grupos estão não se consegue ouvir o que JL canta, como é obvio os grupos estão a cantar, logo não ouvem o que se canta a centenas de metros.

Agora nos jogos fora, como é obvio os grupos quando estão juntos cantam tudo o mesmo … e é assim que tem de ser.

O que eu tava a querer dizer e que nunca se deviam ter separado, que devia so existir uma so claque. Ou entao como segunda hipotese que se juntassem desde que nao andassem a pancada. sei que e impossivel porque tem ideais diferentes, mas e o que eu gostava que acontecesse :roll:

Eu não sei que provas toda a gente parece ter de que os O-zone sejam gays e mesmo que o sejam, ainda menos consigo compreender que importância tem esse facto… :?: No entanto e indo de facto ao que interessa, não vejo mal nenhum na adaptação que a Juve Leo fez e sou da opinião de que se deve estar sempre a criar novos cânticos e coreografias, só tenho é pena que tenham deixado de cantar algumas músicas que considero bem bonitas e apropriadas e que de há uns 2 anos para cá deixaram de se ouvir… :frowning:

Curiosamente esse é dos cânticos que puxa mais pelo público!
O YMCA puxa pelo público? Não tenho nada essa ideia...
A.A. Quanto a cânticos de muitos e muitos minutos quando as curvas estão bem ... esses cânticos também surgem. Agora tb não compares gregos que cantam todos ... grupos, adeptos ... tudo, com portugal que tirando as claques o resto não canta, e ainda mais sempre sentados e a resmungar ... logo não podes comparar mentalidades de gregos, ou ingleses por exemplo.

Tenho essa noção. Estava apenas a referir-me ao aspecto “técnico” das músicas. São simples qb, empolgantes, e fáceis de decorar. Tão fáceis que pelo menos essa a que me referi ainda hoje a consigo cantar. Sem letra, obviamente…

A.A.

Curiosamente esse é dos cânticos que puxa mais pelo público!
O YMCA puxa pelo público? Não tenho nada essa ideia...
A.A. Quanto a cânticos de muitos e muitos minutos quando as curvas estão bem ... esses cânticos também surgem. Agora tb não compares gregos que cantam todos ... grupos, adeptos ... tudo, com portugal que tirando as claques o resto não canta, e ainda mais sempre sentados e a resmungar ... logo não podes comparar mentalidades de gregos, ou ingleses por exemplo.

Tenho essa noção. Estava apenas a referir-me ao aspecto “técnico” das músicas. São simples qb, empolgantes, e fáceis de decorar. Tão fáceis que pelo menos essa a que me referi ainda hoje a consigo cantar. Sem letra, obviamente…

A.A.

Já agora, crazy, uma ligeira provocação: esse não é um dos pontos fracos da Torver? Bem sei que não se conseguem fazer ouvir tanto como os outros (infelizmente), mas não tenho ideia de grandes cânticos com origem na vossa claque. estou a ser injusto?

No jogo com os panhonhas cheguei mais cedo, e fui visitar o vosso espaço. Ainda tinha muito pouca gente, mas deu para ver a trabalheira que cada jogo dá.

A.A.

Mauras, podes dar alguns exemplos de músicas porreiras para se poder colocar na Curva ? Pois do que tenho visto pouco consigo alterar!!! Em relação ao cântico que falas, a letra é a seguinte:

Força SPORTING conquista á vitória
Luta até ao fim
Em busca da Glória !!!
depois o tom do refrão do tais dragosteia

Boas,

Olha existem vários cânticos que practicamente desapareceram e que a meu ver eram excelentes, lindos mesmo. Dou exemplos:

“Curva belíssima” - com a Rivers of Babylon

“Sempre a Combater” - lindo, nitidamente baseado em cânticos italianos.

Outro mto antigo que andou mto na moda e que punha o estádio todo a cantar era a utilização que faziam mtos clubes do “Go West” dos PS Boys, com “allez, força sporting, allez” (já viram que não há cantico sem o allez? Isso é outro lugar comum que já chateia mas pronto)… esse cântico fazia impressão pq o estádio cantava todo.

Há mais um copiado do “forza milan! vince per noi!” que é o “Força, Sporting, vence por nós, força sporting és a nossa voz” que era mto engraçado, calava-se tudo para ouvir a juve gritar e depois cantava tudo em conjunto.

Vou investigar mais exemplos aliás pq tenho em casa mtos cânticos de umas modificações que faço num jogo de futebol… existem canticos italianos e ingleses que dão mto ambiente ao estádio.

Eu pressinto que os cânticos seguiram a tendência de tudo o resto no futebol… é preciso estar sempre a mudar, estar na “moda”, mas eu acho esse caminho errado pq faz com que não só apareçam estes casos anedóticos (exemplo O-zone, que música ridícula, parece uma das criações do herman josé no tempo do tal canal para a galhofa) como também com que o resto das pessoas simplesmente não saiba acompanhar os cânticos.

Repescar cânticos antigos e utilizá-los intemporalmente é tb uma forma de contribuir para a mística e fará com que toda a gente os saiba cantar e até goste… após o ano do título toda a gente sabia cantar o só eu sei, o curva belíssima, o sempre a combater… pq largar… não
compreendo.

Outra coisa que acho mal é perder a identidade… no ano do Só eu sei logo apareceram outros clubes a copiar, nomeadamente os tripeiros… era um orgulho vê-los a ter que nos copiar. Infelizmente seguimos o mesmo caminho sendo que há hoje um cântico mto frequente que utiliza o mesmo “som” de um cântico que foi usado pela primeira vez pelos tripeiros (só ouvindo posso concretizar). Deviamos manter a nossa identidade sem copiar os outros, qto mto copiando exemplos internacionais.

Mas a claque do Porto seguiu o mesmo caminho, eles tb tinham cânticos mto bons, nomeadamente o pronúncia do norte que era espectacular, e deixaram-no não sei pq.

Tou disponível, mediante avença simbólica (1 cd da juve quando sair novo eh eh) a ser consultor de cânticos e compositor :), afinal não posso perder-me apenas fazendo cânticos sátira ao barbosa e ao bolónio. :smiley:

PS: esta coisa dos cânticos boiola já tinha tido um prenúncio, qd uma vez apareceu, no último ano de boloni (acho) um cântico baseado numa música da Minogue… que era fanchonito até dizer chega :).