Mauras, podes dar alguns exemplos de músicas porreiras para se poder colocar na Curva ?
Pois do que tenho visto pouco consigo alterar!!!
Em relação ao cântico que falas, a letra é a seguinte:
Força SPORTING conquista á vitória
Luta até ao fim
Em busca da Glória !!!
depois o tom do refrão do tais dragosteia
Boas,
Olha existem vários cânticos que practicamente desapareceram e que a meu ver eram excelentes, lindos mesmo. Dou exemplos:
“Curva belíssima” - com a Rivers of Babylon
“Sempre a Combater” - lindo, nitidamente baseado em cânticos italianos.
Outro mto antigo que andou mto na moda e que punha o estádio todo a cantar era a utilização que faziam mtos clubes do “Go West” dos PS Boys, com “allez, força sporting, allez” (já viram que não há cantico sem o allez? Isso é outro lugar comum que já chateia mas pronto)… esse cântico fazia impressão pq o estádio cantava todo.
Há mais um copiado do “forza milan! vince per noi!” que é o “Força, Sporting, vence por nós, força sporting és a nossa voz” que era mto engraçado, calava-se tudo para ouvir a juve gritar e depois cantava tudo em conjunto.
Vou investigar mais exemplos aliás pq tenho em casa mtos cânticos de umas modificações que faço num jogo de futebol… existem canticos italianos e ingleses que dão mto ambiente ao estádio.
Eu pressinto que os cânticos seguiram a tendência de tudo o resto no futebol… é preciso estar sempre a mudar, estar na “moda”, mas eu acho esse caminho errado pq faz com que não só apareçam estes casos anedóticos (exemplo O-zone, que música ridícula, parece uma das criações do herman josé no tempo do tal canal para a galhofa) como também com que o resto das pessoas simplesmente não saiba acompanhar os cânticos.
Repescar cânticos antigos e utilizá-los intemporalmente é tb uma forma de contribuir para a mística e fará com que toda a gente os saiba cantar e até goste… após o ano do título toda a gente sabia cantar o só eu sei, o curva belíssima, o sempre a combater… pq largar… não
compreendo.
Outra coisa que acho mal é perder a identidade… no ano do Só eu sei logo apareceram outros clubes a copiar, nomeadamente os tripeiros… era um orgulho vê-los a ter que nos copiar. Infelizmente seguimos o mesmo caminho sendo que há hoje um cântico mto frequente que utiliza o mesmo “som” de um cântico que foi usado pela primeira vez pelos tripeiros (só ouvindo posso concretizar). Deviamos manter a nossa identidade sem copiar os outros, qto mto copiando exemplos internacionais.
Mas a claque do Porto seguiu o mesmo caminho, eles tb tinham cânticos mto bons, nomeadamente o pronúncia do norte que era espectacular, e deixaram-no não sei pq.
Tou disponível, mediante avença simbólica (1 cd da juve quando sair novo eh eh) a ser consultor de cânticos e compositor :), afinal não posso perder-me apenas fazendo cânticos sátira ao barbosa e ao bolónio. 
PS: esta coisa dos cânticos boiola já tinha tido um prenúncio, qd uma vez apareceu, no último ano de boloni (acho) um cântico baseado numa música da Minogue… que era fanchonito até dizer chega :).