O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo

Se eu conseguia viver sem ser anti-benfiquista? Conseguia mas não seria a mesma coisa.
Sabes eu sofro mesmo de doença infantil porque sou mesmo primário.
O nosso rival é mais o FCP do que o SLB? Talvez, mas devido à proximidade incomoda muito mais ouvi-los sempre a cacarejar. Os outros estão a 300Kms e como não existem dragões não chega cá o fogo.
Talvez por ser lisboeta esteja tão enraizado em mim este ódio que de estimação nada tem.
Que a próxima época nos traga muitas alegrias, que o plantel seja ele qual for sinta orgulho em jogar pelas cores do Sporting, que olhe mais para a camisola que enverga do que para os milhões que recebe.
Enfim, como sportinguista que sou tenho sempre esperança. SL

:arrow: :mais:

Exactamente isso!! A rivalidade faz parte do futebol, mas festejar golos contra o Benfica quando se está a perder contra a Naval em casa, é no mínimo ridiculo.

Dizia uma cliente lá no trabalho no outro dia que os Sportinguistas são anti-benfiquistas, eu só disse 'Eu não sou, o meu único interesse é que o Sporting consiga ser melhor que os outros, assim não tenho que me preocupar com as outras equipas, só me importa que a minha equipa ganhe.

Sportinguistas metam a mão na consciência e ouçam o petrovich!

:arrow: :arrow:

Parabéns pelo texto Petrovich!

Caro Petrovich,

O anti-benfiquismo primário corre-nos no sangue da mesma forma como precisamos do ar que respiramos para viver.

Basta conhecer a História do Sporting Clube de Portugal para saber que o nosso inimigo de sempre, foi, é e sempre será esse clube ordinário e abjecto constituído por porcos-lampiões.

Ser Sportinguista, é também ser Anti-benfiquista primário.
Foi assim que me ensinaram, foi assim que eu aprendi e é assim que eu sinto.
E não, não é uma doença infantil. É antes pelo contrário um princípio e um valor que nos deverá acompanhar por toda a vida.

Claro que já se sabe, nem é preciso dizer, que primeiro que tudo se é Sportinguista. Isso não se discute.
Mas o ódio e a raiva por quem, desde sempre, nos tem feito tanto mal e tentado de todas as formas acabar connosco (hoje não precisam, têm lá a dirigir o Sporting, quem faça esse trabalho por eles…), faz parte integrante e não se pode dissociar dos valores intrínsecos do ser Sportinguista.

Faz parte de nós próprios e é assim que sempre deverá continuar a ser.

Seria impensável, durante os 89 anos da nossa História, que precederam os vergonhosos últimos 15, que alguém verdadeiramente Sportinguista ou que alguma das forças vivas do Clube, desejasse por exemplo, que os porcos-lampiões ganhassem na Europa ou onde quer que fosse porque era contra estrangeiros, ou que alguém ficasse satisfeito com qualquer vitória, em que modalidade fosse, dessa associação de malfeitores ou que tivesse o desplante de sugerir um Estádio Municipal a meias com essa escumalha.

E não penses que somos só nós que pensamos assim em relação a eles. Eles também pensam exactamente assim em relação a nós.
Para mim, está bem assim e nem poderia ser de outra maneira.

Quanto ao foculporto.

Claro que também são uns safados, claro que também são corruptos, claro que tudo aquilo vive à base de roubalheira, compadrio e pouca-vergonha, claro que também são nossos inimigos. Mas é diferente.

Primeiro porque geograficamente, quer se queira quer não, estão longe. Compreendo naturalmente o sofrimento daqueles que vivem ao pé deles e com eles têm de lidar, mas para a maioria dos Sportinguistas e embora o Sporting seja um clube de Portugal, eles estão longe.

E estão longe, porque mesmo com o domínio conquistado, nunca passaram dum clube de província e nunca se impuseram no território nacional. São provincianos e são de província.

No dia em que Pinto da Costa bata a bota, podes ter a certeza que o balão esvazia e voltam a ser o que eram.
A organização mafiosa que construíram e que toda ela gira à volta de uma só pessoa, vai toda por água abaixo.

Mas atenção. O que Pedroto e Pinto da Costa fizeram, não foi mais do que aquilo que os porcos-lampiões sempre fizeram e continuam a fazer.

Só que Pinto da Costa fê-lo com outra organização e com requintes de malvadez. Fê-lo correcto e aumentado.

Todos os escândalos que têm sido os sucessos do foculporto, não são maiores do que aqueles que os porcos-lampiões sempre fizeram.
Só que quando os porcos-lampiões tinham a hegemonia do futebol, os tempos eram outros, não havia nada do que há hoje, a Bola era a bíblia e a televisão tinha apenas um programa que era o Domingo Desportivo, que passava apenas 30 segundos de resumos dos jogos e não eram todos.

Para além disso, os locutores eram postos a preceito, todos lampiões, com excepção dum tipo de carapinha loira que se chamava Rui Romano e que era do foculporto e do Alves dos Santos que dizia que “o Sporting tinha sido uma namorada com quem nunca tinha chegado a casar” e que ainda por cima era uma arvéola.
Sim, havia também o Artur Agostinho. Na rádio e no Record. Mas, infelizmente, deixava-se enredar pelas malhas do “mais forte”.
Era brando, era manso e queria estar bem com Deus e com o Diabo.
Resultado; Era comido de cebolada.

Os porcos-lampiões roubavam o que queriam e como queriam com a protecção escandalosa de toda a comunicação social.
Tu não viveste esses tempos e pelos vistos não tens bem conhecimento do que se passava, mas posso dizer-te que era ainda muito mais revoltante do que aquilo que hoje se passa.

Essa mentalidade de pseudo-superioridade, essa complacência, de que não se lhes deve dar importância, de que não se deve ser anti nada, de que não são inimigos mas apenas adversários,de que não se deve ter cânticos a chamar-lhes aquilo que eles são, bla,bla,bla, é um dos motivos que nos tem vindo a matar e a fazer desaparecer aos poucos. É a falta de nervo, a falta de garra, a falta de Honra.

Claro que este sentimento comprometido de cobardia, pieguice e subserviência (eu sei que não é o teu caso) , tem sido uma das bandeiras dos porcos-roqueteiros, mas todos sabemos o tipo de gente que eles são, a matéria de que são feitos e o Sportinguismo que não têm e que nunca tiveram.

E ainda quanto ao foculporto, há uma coisa que não posso deixar de te dizer.

É que devido à incompetência dos nossos dirigentes, devido aos brandos costumes, devido aos punhos de renda, devido ao tal “sermos diferentes”, sempre fomos comidos, sempre fomos espoliados, sempre fomos roubados e relegados para segundo, hoje terceiro plano.

E por isso tenho uma dívida de gratidão para com o foculporto.

É que infelizmente se não fossem eles, nestes últimos 25 anos, a substituir-se a nós e a perceber as regras do jogo e a fazer o que têm feito, nós continuaríamos a apanhar bonés e o domínio dos porcos-lampiões seria de tal modo avassalador, que sob minha palavra de honra, eu já não viveria neste país.

Por isso te digo, meu caro Petrovich:

ÓDIO ETERNO E DE MORTE AOS LAMPIÕES!

Queira Deus que não aconteça, só mesmo uma força divina o poderá impedir, mas daqui a umas horas vais ter oportunidade de sentir o cheiro que afugenta os cães…

Vais ver a intoxicação que isto vai ser.

Nem de máscara se vai conseguir andar nesta terra.

:arrow: :arrow: :arrow: :clap: :clap: :clap:

Tomei a liberdade de editar o teu post Chirola para reforçar algo que acho muito importante. As vezes neste forum tenho dificuldade em relacionar a palavra corruptos com os andrades, porque sempre que leio a palavra só me consigo lembrar deste país que de mansinho favorece os corruptos de vermelho.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Fossem todos os adeptos como tu, e principalmente os dirigentes, e éramos o melhor clube do mundo.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
:clap: :clap: :clap:

Assino por baixo o que disse o Chirola, em especial isto:

Essa mentalidade de pseudo-superioridade, essa [b]complacência[/b], de que não se lhes deve dar importância, [b]de que não se deve ser anti nada[/b], de que não são inimigos mas apenas adversários,de que não se deve ter cânticos a chamar-lhes aquilo que eles são, bla,bla,bla, é um dos motivos que nos tem vindo a matar e a fazer desaparecer aos poucos. [size=10pt][size=10pt][size=10pt][b]É a falta de nervo, a falta de garra, a falta de Honra.[/b][/size][/size][/size]

:great: :great:

A propósito do quote que fiz acima. Surpresa ou não, golo dos corruptos de carnide com uma estranha oferta de um central tão experiente. E surpresa ou não, nova expulsão antes dos 10 minutos de jogo. De mansinho, mansinho o jogo lá vai sendo empurrado. Preparem-se para um assalto à verdade desportiva nos próximos anos, por parte desse clube de merda, que irá fazer corar o bimbo da bosta, já velhinho e sem as mesmas influências.

Não se manquem não…

O roubo triturador de Jesus continua a atacar.

Fiquei bastante triste quando vi adeptos a despedirem-se dos jogadores contra a Naval com aplausos, quando alem da derrota se trata do pior Sporting de sempre. Para mim deveu-se muito á derrota do SLM. Se o SLM fosse campeão então quase que se invadia o campo para dar porrada nos jogadores. Anti-lampião hoje e sempre. Mas nunca nos podemos esquecer de nós que foi o que aconteceu na semana passada, e demos uma demostração de tremenda fraqueza.

Subscrevo 800 por cento.

E acrescento: Não me retirem o anti-benfiquismo.
Se eu não fosse anti-benfiquista…estaria a perder uma parte do meu pai que vive dentro de mim.

Desligar…o " Botão de Anti-Benfiquismo"…seria quase como negar as minhas raízes e origens.

O meu ódio ao Benfica…é muito mais leal, fiel e verdadeiro…do que o (suposto) amor dos (supostos) benfiquistas para com o Benfica.

li este texto e não acreditava no que lia!!!

a escumalha é escumalha!!! quem os defende é como eles!!! quero-os mortos e bem enterrados!!! vivo num antro de lampiões!!! sei do que falo!!! e sempre foram o clube do regime! até a merda do sócrates os quer campeões!!! o pinto da costa só fez o que os pipis do Sporting nunca fizeram!!! temos dirigentes de merda!!! de merda!!!

18 cartões vermelhos…mostrados a adversários do Benfica…em 30 jogos.

Como não odiar?

era engraçado saber quantos desses 18 foram antes dos 15min. É quase impossível gostar de futebol e não ser anti-benfiquista.

Só Deus sabe…o nojo que estou a sentir aqui em casa…a ouvir estas buzinas todas…

Como é que querem que eu não seja anti-benfiquista…?

Mete musica relativamente alta que é o que tou a fazer ::slight_smile:

É pena que o São Pedro não descarregue sobre os lampas :whistle:
Saudações Leoninas
Argilvaia

Isto passa-lhes. Os labregos amanhã confrontam-se com a sua miserável realidade. :wink: