Nuno Valente - Adjunto de Paulo Sérgio

Não conheço o Nuno Valente fora dos relvados.

Trata-se de mais uma escolha surpresa. Nota-se que há uma intenção de encontrar pessoas da confiança do Costinha/Mendes. Só o futuro e BONS JOGADORES para o plantel dirão se são boas escolhas.

Desejo-lhe a maior sorte e que faça um bom trabalho.

Será que só a mim é que é difícil perceber a política de contratações do Sporting quer ao nível de contratações quer ao nível de equipa técnica? Fico estupefacto com as escolhas e com os critérios, se é que há. Parece que o sporting vai-se transformar numa Academia na real acepção da palavra. Formamos dirigentes (Costinha) Treinadores (Paulo Sérgio, Hugo Valente), Presidentes (Bettencourt, este deve chumbar). Ainda agora me fiz sócio e já me começo a arrepender.

Bettencourt numa coisa foi sincero vai nos surpreender. De facto as suas escolhas não lembram ao Diabo. Para quem quer uma equipa ganhadora, o facto de estarmos a recorrer a pessoas inexperientes para os vários cargos não parece o caminho acertado.

Nuno Valente era observador do Everton…para ser adjunto ainda vai ter de tirar um curso…nunca foi um símbolo do Sporting…só me resta uma opção para justificar a sua escolha…é amigo de Jorge Mendes.

Estão a tentar criar um grupo de trabalho coeso, da confianca de Costinha, de modo a tentar dominar as fugas de informação e blindar o balniario. Será?

É a unica razão que me passa pela cabeça

Sinceramente acho que o Nuno Valente não terá qualquer impacto palpálvel quer no bom, quer no mau sentido. Vai ser o 3º adjunto, portanto anda lá para acartar bolas e pinos e cumprir com as ordens que receber.

No entanto, as escolhas dos funcionários do negócio nuclear do SCP em vez de serem ditadas pela busca de competência superior são feitas por panelinhas e amizade. Da mesma forma que o Carlos Queiroz correu com boa parte do staff técnico da federação para lá enfiar os seus ex-jogadores no desemprego (Oceano, Rui Bento, Peixe, Paulo Alves, etc), Costinha contrata Nuno Valente não pela experiência que este tenha no desempenho do cargo, que é 0, mas apenas porque é amigalhaço e ex-companheiro de balneário. Enquanto continuarmos a tratar o futebol do SCP desta maneira não vamos longe.

se calhar é para fazerem as asneiras que quiserem sem que ninguém saiba. Cobrem-se uns aos outros…sim por esse lado tem lógica.
Equipas de compadres e amigalhaços não é suficiente, é preciso experiência e know-how…não estamos aqui para formar técnicos e dirigentes.

Alguém sabe aonde almoça e janta o Costinha? Pode ser que tenha sorte e fique amigo dele e me leve também para o Sporting, um belo tacho destes bem que me fazia falta!!! Ridículo estas apostas para a equipa técnica!

fata-te ainda a passagem pelo porto …

Ca palhaçada vem a ser esta??? OMFG… :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

Ele foi observador do Everton , deve vir fazer o mesmo para o Sporting…

Não acho que seja uma má escolha,quem é o nosso observador?é que nem o conheço!

Gosto da decisão…

Pode ser que a escolha do Nuno Valente dê certo, podemos criticar depois de vermos a equipa a jogar.
Agora mostrem mais apoio às decisões do clube…

Quando olho para o SCP, as 2 primeiras palavras que me vêm à cabeça são CLUBE AMADOR.

O CM fala numa alegada “guerra” entre JEB e Costinha, devido a escolha do Nuno Valente. Espero que seja mais uma mentira deste jornal, que é sem dúvida o jornal mais ridículo do actual jornalismo em Portugal.

Mais um belo tacho que é contratado por um amigalhaço para fazer não se sabe muito bem o quê.

A notícia é esta:

01 Maio 2010 - 00h30 [b]Sporting: Presidente e director para o futebol com nomes diferentes[/b] [size=14pt][b]Adjunto de Sérgio abre guerra no leão[/b][/size]

José Eduardo Bettencourt e Costinha desentenderam-se em relação ao nome do adjunto para completar a equipa técnica de Paulo Sérgio, apurou o CM.

O presidente dos leões tinha preferência por Paulo Torres, treinador do Torreense, que vestiu a camisola verde e branca entre 1988 e 1995. Bettencourt, aliás, chegou a falar com Torres e, sabe o CM, estava tudo encaminhado para que o técnico aceitasse rumar a Alvalade. Mas Costinha, director para o futebol, tinha outras ideias: indicou o nome do seu particular amigo Nuno Valente, de 35 anos. seu antigo companheiro no FC Porto e na selecção nacional, que é olheiro dos ingleses do Everton.

Do braço-de-ferro, acabou mesmo por prevalecer a vontade de Costinha, com a ajuda do empresário Jorge Mendes, outro grande amigo de Valente e responsável pela transferência do FC Porto para o Everton (2005), do antigo lateral esquerdo internacional.

Foi Mendes, aliás, quem também indicou a Bettencourt Costinha para director do futebol sportinguista.

Valente não tem curso de treinador, ao contrário de Paulo Torres (III Nível) e não deverá sentar-se no banco. Segundo as fontes contactadas, poderá ter como funções observar jogos e ser um elemento capaz de transmitir a mística leonina ao plantel.

O antigo jogador voltou recentemente a pagar as quotas de sócio do Sporting e regressa ao clube onde se formou e que representou como sénior (1994 a 1996 e 1997 a 1999).

DESPEDIDA DE CARVALHAL

Carvalhal faz amanhã, diante da Naval, o último jogo como treinador do Sporting, em Alvalade. Segundo soube o CM, o técnico deixa o clube com a sensação de dever cumprido e entende que cumpriu os objectivos: reaproximou a equipa dos adeptos e voltou a pôr o Sporting a jogar bom futebol, além de ter lançado as bases para uma equipa que pode ser bem mais competitiva na próxima época.

Carvalhal leva com ele os adjuntos João Mário e Paulo Sampaio. Já Lima pertence aos quadros dos leões e deve regressar ao comando técnico dos juniores. Por decidir está o futuro do treinador de guarda-redes, Vítor Silvestre.

Nélson, ex-guardião verde-e–branco, que está no Belenenses, é um dos nomes equacionados para integrar a estrutura que Paulo Sérgio vai liderar na próxima temporada.

BETTENCOURT QUER MULHER A PRESIDENTE

“Já é hora de o Sporting ter uma mulher na presidência. Deixem–me só fazer mais algumas coisas, mas podem começar já a pensar nisso”, afirmou José Eduardo Bettencourt no Núcleo Sportinguista de Castelo Branco, que ontem promoveu um jantar que juntou 150 mulheres adeptas do clube.

O Núcleo da Beira Baixa tem um departamento da mulher sportinguista, para já o único no País, ideia que deixou Bettencourt orgulhoso. “Acho genial esta ideia de ter um departamento feminino e, se os núcleos conseguirem trazer mais mulheres para a nossa causa, dentro de cinco anos vamos arrasar, com a capacidade que as mulheres têm de amar.”

O líder leonino disse ainda levar algum ânimo das albicastrenses para quando estiver mais cabisbaixo.

APONTAMENTOS

PEREIRINHA ESTÁ APTO

Pereirinha treinou sem limitações, depois de na véspera ter falhado a sessão, devido a um traumatismo na coxa direita.

LEÕES PELA EDUCAÇÃO

O Sporting associou-se à campanha internacional “1Goal” para que todas as crianças do Mundo recebam uma educação de qualidade até 2015. Yannick, Polga e Matías aderiram à petição.

POSTINHA TITULAR

Postiga deve ser titular diante da Naval, ao lado de Liedson, dado que Carvalhal deve apostar em dois avançados.

Nuno Miguel Simas

Não sei como caracterizar esta notícia nem a sua credibilidade (alguém sabe quem é este Nuno Miguel Simas?).

“Postinha titular”…

É uma mistura entre Postiga e Costinha (ou será com Pereirinha?) :lol:
Acho que diz algo sobre o Simas (porque sobre o CM não é preciso dizer muito, já se sabe tudo)

:arrow:

Continua-se a brincar aos futebois no Sporting… aguarda-nos mais uma época a penar pelo meio da tabela.

Se calhar não. Vamos ver. Se o Sporting comprar os jogadores pretendidos, vamos dominar facilmente.

E com o Paulo Sérgio, vai ser só touradas. :smiley: :smiley:

Mas temos que apoiar dizem uns :rotfl: :rotfl:

:clap: :clap: :clap:
boa contratação, pelo menos é um ex jogador que sente o sporting e já o vi em vários jogos este ano em alvalade, normalmente estáva à porta do alvaláxia com uns amigos e numa das vezes até me cumprimentou assim como a uns amigos meus.
não acho que deva ter muitos conhecimentos técnicos mas penso que será os olhos de costinha dentro do balneário para blindar os bufos :clap: :clap: :clap: