Entrou a todo o gás.
E muito bem!
Vai ter uma luta interessante pelo lugar, com Jovane.
Na esquerda estamos muito bem, quer a titulares quer a suplentes.
A personalidade dele é muito necessária para meter os outros na linha.
Deu profundidade e outra agressividade na procura da bola e dos espaços, excelente na assistência para o Paulinho.
Quero vê-lo mais vezes a fazer o corredor. Não a titular mas de vez em quando.
Foi o único a ir à curva… ainda ficou a fazer uns sprints no final com o Carlos Fernandes
A agressividade e mentalidade competitiva do Nuno são imprescindíveis neste plantel.
Entrou bem e fez uma grande assistência. Terá muitos minutos esta época, certamente. Nem desdenho a possibilidade de ser titular na próxima jornada.
Por mim voltava a ser titular no próximo jogo.
É sempre importante haver alguém com o perfil do Nuno.
De vez em quando é preciso espicaçar, puxar pelo os outros, fazer o papel do “mau feitio”.
Estava farto de só termos choninhas nos últimos anos, eramos sempre comidos.
Jogador mais underrated do plantel.
Dá sempre 200% e tem números fantásticos… faz um golo ou assistência a cada 120 minutos no Sporting.
Entre ele e Jovane temos uma excelente “dor de cabeça” para o Treinador.
EXTREMO QUER TITULARIDADE
Após perder lugar para Jovane, atleta leonino luta para regressar ao onze verde e branco
Tiago Jesus
Texto
8 de Agosto 2021, 13:52

Nuno Santos iniciou esta época com o estatuto de suplente, apesar de na temporada passada ter sido o dono do lugar. Diante do Braga, o extremo português entrou apenas a dez minutos do final, sendo que na receção ao Vizela o atleta foi o primeiro jogador a ser lançado por Rúben Amorim, aos 67 minutos, tendo feito a assistência para Paulinho aos 74 minutos.
Na conferência de imprensa, Rúben Amorim deixou elogios ao extremo português: “O Nuno [Santos] é capaz de ser o mais refilão quando não joga. Já avisei a família dele que ele não está zangado com eles, é comigo. Mas ele corre sempre como se fosse titular”.
Fotografia de Sporting
Poderia nao dar certo, mas gostava ainda de ver em um jogo teoricamente mais acessível a ala ser entregue ao Nuno Santos com o Jovane mais a frente. Acho que tem perfil para ter a ala entregue e acho que seria mais uma opção alem do Vinagre e Nuno Mendes. A cruzar é possivelmente tao bom como o Nuno e tem ainda mais capacidade no 1x1.
Vai ser titular em Braga e vai meter 1 batata.
Nuno Santos ameaça Jovane rumo a Braga
Entrada do 11 frente ao Vizela rendeu pontos e dá boa dor de cabeça para embate de sábado

Rúben Amorim depara-se com pelo menos um problema para a visita de sábado a Braga, dada a dúvida em torno de Nuno Mendes e, ao mesmo tempo, com dores de cabeça… das boas. É que a expressiva entrada de Nuno Santos diante do Vizela (3-0) – foi opção aos 67’ - lança a luta na corrida por um lugar no onze precisamente contra o homem que o camisola 11 substituiu: Jovane. Sabe Record que o técnico está satisfeito com o rendimento imediato de ambos os avançados, pelo que a sessão de trabalho de hoje pode ser decisiva para este ‘tira-teimas’.
Puxando a cassete atrás, Nuno Santos foi suplente utilizado nos dois jogos oficiais disputados até à data – Sp. Braga e Vizela – e se na Supertaça não teve pouco tempo (10’) para ter impacto, já na estreia na Liga Bwin aproveitou da melhor forma os 22’ em campo, ao fazer uma assistência teleguiada para Paulinho faturar o 3-0. Aliás, a exibição do português valeu-lhe um elogio… curioso de Amorim. “O Nuno é mais do mesmo. É capaz de ser o mais refilão quando não joga. Já avisei a família dele que não está zangado com eles, mas comigo. Mas corre e treina. Quando entra é como se jogasse de início. Muitos parabéns ao Nuno pela atitude que tem”, apontou, em conferência de imprensa.
Altos e baixos
Paralelamente, Jovane viveu a situação inversa à de Nuno Santos: diante dos bracarenses marcou um dos dois golos que permitiu a reviravolta ao Sporting e foi reconhecido como uma das unidades do Sporting em melhor plano; no entanto, na receção aos vizelenses esteve alguns furos abaixo, o que de resto pode ter relação com o penálti que falhou aos 32 minutos. “Não me interessa se o Jovane falhou o penálti, fez o que tinha de fazer. Quero dar os parabéns ao Jovane pelo jogo que fez”, garantiu ainda assim Amorim, bem recordado da regularidade do luso-cabo-verdiano nos jogos de preparação: foi ‘somente’ o melhor marcador da equipa, ao faturar sete golos nos nove jogos disputados pelos leões (Sporting B, Casa Pia, Estoril, Belenenses SAD e um hat-trick aos sub-23 do Portimonense).
Estratégia pode influenciar escolha
Além dos argumentos de cada um, outro fator que vai pesar na eleição de Rúben Amorim prende-se com o adversário – o Sp. Braga – e a estratégia para o jogo. Pelas suas caraterísticas, Jovane é recorrentemente um ‘vagabundo’ no ataque, dada a facilidade de deambular das alas para o centro do terreno, sendo por isso uma solução que causa maior risco ao procurar o golo. Já Nuno Santos é um homem do corredor e de maior equilíbrio em relação a Jovane, tanto que em caso de necessidade também pode atuar a ala. Pote, à direita, e Paulinho, na frente, estão de pedra e cal.
Gosto imenso da atitude do Nuno. Um mau perder tremendo e este mau perder faz o jogador muito útil para a equipa, para o plantel. Difícil deve ser lidar com ele, personalidade complicada.
Sem dúvida. Ele é (mais uma) garantia que os treinos são competitivos e não andam só ali à espera que passe o tempo para ir para casa.
Nuno Santos é aquele típico jogador que se fosse de outra equipa eu o odiava, estando nos nossos, é o MAIOR <3
2a vez que se mete a picar bolas na cara do GR e depois sofremos no final.
Culpo mais este do que o Matheus Reis
Estiveram os dois mal.
Entrou bem mal ontem.