Não me parece que seja essa a verdade. E já está a dar um prazo mais longo do que tem dito..
Ontem ou anteontem era dentro de dias, não sabe de nada, daqui a um mês dirá que só para o ano.
Pois, compreendo-vos.
O Pedro Sousa partilha do meu optimismo, btw
Vamos ver… gosto muito do Nuno.
Não me parece de todo comparável com esta situação do Harder.
E lembro que vamos entrar numa fase de jogos de 3 em 3 dias, jogos do campeonato, que são ou para ganhar ou para ganhar, intervalados com jogos do mais alto nível de exigência na Champions, e para extremo esquerdo tens apenas o Pote, que ainda não encontrou o seu ritmo pós-lesão.
Logo eu nesta fase não seria muito esquisito com o comportamento do jogador a contratar, foi a cama que fizemos e agora só temos que nos deitar nela. O Ziyech pelos números das épocas anteriores não me parece que esteja “fora dela”.
Em que é que não é comparável? O Ziyech joga como quer, tem um Ego monumental, até no Chelsea tinha dificuldades em sentar no banco, arranjou conflitos no Chelsea, no Galatasaray e na seleção (já agora, durante um período, só jogava bem na seleção). Chegou a arranjar problemas quando falhou em exames médicos (ou dizem que falhou, às tantas foi desculpa para mandar a transferência abaixo).
Atenção que eu gostava muito de o ver jogar, fiquei furioso quando um treinador impediu que ele assinasse pelo Sporting. Teve momento brilhante no Ajax, no Chelsea e na seleção. Mas aquele feitio…
O pessoal quer sempre recuperar jogadores só porque no papel têm qualidade. O Ziyech tem muita, o problema é o resto. Essas ideias também me passam pela cabeça mas depois penso melhor. E o gajo até joga no meio ou da direita, não na esquerda, que era o que nós queríamos.
Extremo esquerdo destro nestas condições era o Insigne, se ainda quisesse jogar futebol, mas esse ainda é mais velho, mas também sempre foi MUITO mais jogador que o Ziyech.
Mas apresentou rendimento quase sempre, e precisamos de alguém para rodar com o Pote, não seria o ideal mas ainda assim era melhor alternativa que o Allison…
Mas aceito outro nomes que possam estar nessa lista de jogadores livres.
Tal como Matheus Reis ou Daniel Braganca, Nuno Santos não e a solução, a exceção da época 2020/21. Nunca foi um problema pois sempre apresentou bons números, mas não e uma solução. Maxi e bastante superior a ele. Nuno Santos não seria o Salvador da ala esquerda ao contrário do Pote por exemplo o ano passado, mesmo todo roto. Aliás nem Jota para mim era a solução, prefiro mil vezes jogar com Fotis a 9 e Suarez numa ponta. Suarez e muito superior a Jota Silva, principalmente no 1v1.
Repito: meteram um jogador a andar porque se porta mal. Iam buscar um gajo que se porta pior. É que mete uma lógica do caraças. Arranjou merda da grossa em 3 clubes e na seleção. Foi colocado a andar deles todos. Quem não lida com um puto sem estatuto como o Harder, lida com uma prima donna como o Ziyech.
Eu não tenho de meter nomes nenhuns. Eu não sou responsável por nada.
Eu até sei de alguns jogadores livres que davam jeito (na minha perspetiva). Mas ou estão lesionados há mais tempo que o Nuno Santos e o Bragança e vão continuar parados até sei lá quando ou estão a caminho de ganhar 4 ou 5 vezes o que ganhariam cá, escolham ficar no país deles ou ir até às areias milionárias. Seja como for, não sou responsável por coisa alguma.
Infelizmente será um mês de cada vez…
Foi por isso que despachamos o Harder?
É a narrativa que emana. Não aprende, não quer aprender.
Eu continuo a achar que o principal motivo e porque o treinador o achar um trambolho.
se calhar, uma coisa está ligada à outra.
Não sei. Eu não rebato a saída de jogadores que não cumprem com o que é pedido, que fazem apenas o que querem. Isso não me chateia.
Eu não sou grande fã do estilo, mas consigo ver a utilidade. Contudo, se assim é, não coloco em causa a saída.
Este não deve voltar a jogar antes de janeiro. Veremos, não tem tido sorte.
Espero que isso seja uma jogada de jinx
Vai ser depois de Janeiro.
Infelizmente é o mais provável.
Se isso é verdade, provavelmente acabou para este nível
: /
Tenho info que só volta em Fev.