Começa logo por aí.
Se for preciso um EE, que não Pote ou Geny/Quenda, achas que a opção recai sobre Mangas ou Maxi?
Nuno Santos a extremo… medo!
se já nos queixamos da incapacidade criativa dos nossos atuais alas que ali jogam, imaginem o Nuno que é um zero no 1 para 1 com os defesas adversários. a força dele é o aproveitamento dos espaços e os cruzamentos que depois efetua. por isso a tática dos 3 “centrais” era perfeita para ele. numa defesa a 4 não é defesa esquerdo e muito menos extremo.
Eu continuo a preferir o Quenda A extremo esquerdo do que o Maxi ou o Nuno, mas vão haver jogos para todos. Se calhar até será o Pote a continuar lá, com o Suarez a jogar com o Ioannidis e o Trincao na direita
Perguntei porque estava a pensar até que ponto poderiam jogar os dois ao mesmo tempo, se faria algum sentido. Porque ambos chegaram originalmente como extremos.
E estava a pensar se o Nuno, em forma, seria mais útil a extremo ou a lateral. Porque a verdade é que o Pote não faz 5 jogos seguidos em boa forma e poderá um dia ser puxado mais para o meio.
Ideias que me vêm à cabeça. Se fazem sentido ou não…
Mas jogas com um gajo por dentro. Mais vale meter o Simões.
Na maioria dos jogos em casa (e pelo menos nos jogos fora contra as equipas mais fracas), acho que isto fará todo o sentido.
…ser extremo não é apenas ganhar no 1 para 1.
É facto que nisso e fisicamente o Nuno está agora mais fraco, mas com bola no pé é um jogador de ENORME qualidade, que facilmente saca G/A de bolas aparentemente perdidas.
Eu tenho muitas e sérias dúvidas, que o NS volte a ser o jogador de futebol que esperam dele. Teve a pior lesão que um jogador pode ter, aos 30 anos.
Podemos repescar isto ao fim de 2 ou 3 jogos do Nuno Santos como extremo. A nostalgia é uma cena fodida, mas basta recuar neste tópico para encontrar o que se diz do Nuno Santos como extremo. Aquilo que se pedia era que fosse recuado no terreno, para a posição de ala esquerdo, exactamente, pela sua incapacidade de se fazer valer do 1 para 1.
O que é certo é que, mesmo antes dessa lesão, já tendo tido outras, o Nuno sempre foi uma opção perfeitamente válida e antigo titular do Sporting.
Mais que ninguém, é ELE quem quer mostrar a todos que ainda é jogador de futebol.
Eu acreditarei nele até que veja com os meus olhos que já não consegue jogar futebol competitivo.
Se tiver a disciplina de tratar do seu corpo e dar tudo no fitness para recuperar a forma física… futebol tem ele, crl.
Falemos depois de o ver, que ele nunca nos deixou mal. Foram sempre as lesões a acabar com ele.
A par do Pote e Trincão, o jogador mais estatisticamente consistente que temos no plantel.
Um dos obreiros do final da seca, que esteve cá neste melhor período em mais de 70 anos.
Não queimem já o Nuno Santos.
Deixem-no jogar e depois falemos, é só o que sugiro.
Repito: ninguém quer mais que ele!
Também tenho receio disso. E já não é a primeira vez que tem lesões graves. Vamos ver o aspeto mental também…
Então mas o Simões também é canhoto
O Mauro Couto, também é canhoto!
Temos o Flávio Gonçalves que é pé direito, está em grande forma, ainda é menino precisa de jogar…
Fora do Sporting. No Sporting quantos jogadores é que recuperaram bem deste tipo de lesão ?
Porque eu lembro-me de vários que não recuperaram.
De qualquer forma, o Pedro Sousa disse ontem que o Nuno Santos estará de volta dentro de dias.
Epá teve no Rio Ave…
Lá está, respeito que ache que não vai estar em forma fisicamente, mas como já aí disseram, merece pelo menos 2 ou 3 jogos para mostrar que ainda é jogador de futebol.
Descansem que se não render, cá estarei para o condenar.
Sou dos mais que chorou aqui pelo despedimento com justa causa do Esgaio!
No Sporting não pode haver caridades desse tipo.
@Zacker mais do que ninguém, espero estar errado.
As 2 lesões anteriores do Nuno foram roturas de ligamentos, por si só graves. Esta última lesão ainda mais grave é, rasgou totalmente o tendão rotuliano. Dúvido muito, mesmo muito, que nesta época vas ter o NS com a intensidade, entrega e disponibilidade que a equipa precisa.
E a culpa é do jogador ?
Nos últimos 20 anos não me lembro de um jogador no Sporting que tenha recuperado bem deste tipo de lesões nos ligamentos do joelho. Izmailov, Riquicho, Spalvis, Bruno Paz, Battaglia, Bragança, …
Noutros clubes recuperam, mas aqui não.
De volta só se for a treino individualizado, e mesmo assim tenho dúvidas.
O Nuno Santos só vai voltar em 2026.
Disse “condenar” como jogador para o Sporting, isto é, dizer que para mim deveria de deixar de contar.
Como o Esgaio há já uns 4 anos…
Claro que o jogador não tem culpa de se ter lesionado.
Terá sim culpa se não tiver feito TUDO ao seu alcance para recuperar a melhor forma física possível.
Aguardo ansiosamente por novidades!
Vai chorar ele, como ele disse, e eu também. Fácil.
Inside?
Nas TVs falava-se que voltava agora em Setembro…