Nuno Mendes

Creio que começa a exigir alguma gestão. Física, sobretudo.

Ouvi
O treinador disse que ESTEVE limitado quando veio da seleção, depois teve uma lesão na anca, que já não tem.

Tá muito fraco.

Ou és desonesto ou és maldoso.

Porque ele não disse só isso, disse que esteve algum tempo sem poder bater na bola no treino, que aquela posição exige uma disponibilidade (a expressão foi “andamento”) que ele ainda está a recuperar/voltar a ganhar.

Dizer que a fama subiu à cabeça do Nuno Mendes é, desculpa-me que te diga, um disparate completo. Não é esse jogador. Mais depressa duvida da sua capacidade do que se acha uma estrela.

2 Curtiram

Não leste à primeira, vê se lês à segunda, está aqui.

Vamos ver então.
Se a desculpa de ter tido a lesão, vai bastar até quando

Não jogas te não sabes o que e ter uma lesão , e compreensível

Uma sombra do jogador que foi no início do campeonato. A ser levado ao limite pela equipa técnica e não percebo porquê.

Quer dizer perceber até acho que percebo. Suponho que não tenham grande confiança no Antunes

Tens razão Pedro guerra.
Como tá o Damaiense?

Até conseguir recuperar totalmente da mesma. Com jogos, treinos e seleções o miúdo ainda não parou esta época. Nós não temos alternativas que permitam ao Nuno descansar. Até lá vai jogar com dores e condicionado.

Tem de melhorar em questões básicas defensivas. Foi novamente, por duas ou três vezes, ultrapassado defensivamente em combinações simples, quando o seu posicionamento e colocação do corpo foi deficiente. O corpo técnico tem de trabalhar isto com ele.

Mas não entendo.
As pessoas falam da lesão dele como se ele estivesse a jogar ao pé coxinho, não é verdade, ele continua com a rapidez característica e excelentes pés.
O problema dele é a falta de concentração, e isso não tem a ver com lesões, deixar se ser papado nas costas, maus posicionamentos nada tem a ver com a lesão, hoje há lá um lance aos 60 min em que lhe metem uma bola nas costas e ele vai a passo a olhar para o Varela, um gajo com 35 anos comeu o facilmente em 99% das jogadas , deu me um flashback de um gajo que ganhou um hype imenso em pouco tempo e que agora está perto de jogar nos lamps.

Isto não tem nada a ver com a lesão, há jogadores lesionados que sabem as suas limitações e compensam com concentração.
Hoje o Palhinha jogou limitadíssimo e notou se isso por causa do Amarelo, no entanto, sempre com a cabeça no jogo e sempre no sítio certo na hora certa.

Explica isso tudo ao burro do treinador que trabalha com ele todos os dias e não consegue ver o que tu vês.

Posso estar eu errado, admito.
Mas só comento o que me parece e sinto que está muito baixo em termos mentais e nada de termos físicos.

Na 2a parte esticou a perna direita para cortar uma bola e depois ficou “agarrado”, a meter a mão na perna. Saiu pouco tempo depois. Fisicamente parece estar desgastado.

Tu com uma dor de cabeça/de costas trabalhas da mesma forma que trabalhas sem? Consegues manter os mesmos níveis de concentração e de exigência contigo próprio?

O Nuno Mendes não tem estado bem e isso está aos olhos de toda a gente, até do próprio mister.

1 Curtiu

O treinador diz isto:

«A pancada na Seleção limitou-o muito e ele esteve muto tempo sem treinar. Havia dias em que não podia bater na bola porque tinha de poupar o pé. Depois veio a lesão na anca, em que teve de limitar o treino. E um jogador que joga naquela posição e que precisa de muito treino. Sentiu algum cansaço num terreno pesado, mas vai continuar a trabalhar e a apresentar-se melhor de semana para semana.»

Conclusão do @JotaMendes: a lesão e problemas físicos anteriores não o estão a afetar nada, está é deslumbrado com os elogios!

1 Curtiu

Tabem, vamos ver então nos próximos jogos

Nota-se que tem jogado limitado. Ontem foi mais uma prova.

Espero que recupere 100% para jogar contra o Braga.

Espremer um miúdo de 18 anos, criar expectativas de que será o melhor lateral esquerdo do mundo e a venda mais cara do clube, também não ajuda, né?

Quanto se leu por aqui de que 45M era uma cláusula baixa, tinha de subir para os 100M e abaixo disso iria ser sempre pouco? Os próprios adeptos não estão a criar uma expectativa exageradíssima relativamente ao jogador?

Tem potencial, já demonstrou qualidade, mas os adversários também não são parvos e também têm duas pernas. Um treinador atento ao nosso clube sabe bem que bloqueando Mendes e Porro que o nosso jogo ofensivo emperra.

Juntem as limitações físicas que são por demais evidentes e criou-se um “caldo” que está a dar o que está a dar.

Problema maior nisto tudo? Falta de uma alternativa claramente válida para a posição. Esse é o meu maior problema.

3 Curtiram

Deixem-no descansar. O Vitorino há-de ter alguma utilidade.

Necessita urgentemente de descanso, físico e psicológico.

1 Curtiu