Nuno Mendes

Neste momento, é dos jogadores que mais prazer me dá ver jogar. É tudo feito com simplicidade, por vezes até parece fácil. Está em grande forma.

2 Curtiram

O Cancelo a jogar bem, não é de deitar fora.

1 Curtiu

Também concordo.

Também era um grande defesa. Mas era algo mais do que isso, apesar de não ter os atributos técnicos do Marcelo.

Em suma, o Nuno Mendes faz tudo o que estes dois fazem. E, agora, até marca golos de livre (ou marcou um golo).

1 Curtiu

O único gajo que vai ser difícil o nuno bater chama se Paolo Maldini. Esse era de outro planeta a todos os níveis.

Roberto Carlos e Marcelo a defender, vocês estão mas é malucos lol o Figo comia o roberto carlos em todos os classicos espanhois, o dia em que assinou pelo madrid, os dois gajos mais felizes no planeta chamavam se Jose Veiga e Roberto Carlos.

4 Curtiram

Top 5? Muito abaixo mesmo, o Avenida Marcelo.

100%

Mete um lance do Marcelo a defender para rir um pouco….

N disse q eram iguais.

Provavelmente n, mas pareceu-me ver na tua analogia Roberto Carlos/Marcelo q seriam os 2 melhores de sempre.

O Maldini jogou mais de 20 anos em grande nível e tanto podia ser lateral esquerdo e mais tarde na sua carreira central com uma leitura e posicionamento excepcional.

Concordo, o pior é q defensivamente era sofrível para ser dos melhores da história. N concebo um grande lateral q n cumpre os mínimos a defender mas deve ser defeito meu.

Sim, aí estamos de acordo.

1 Curtiu

Também era o único ou dos poucos.

O Roberto Carlos não defendia assim tão mal. A sua velocidade permitia-lhe compensar as desatenções tácticas, na maior parte das situações. No 1x1, era difícil de ser ultrapassado. O gajo parecia um boi. Eu vi-o na final do Mundial sub 20, em Lisboa, e o gajo já era assim.

4 Curtiram

E sempre concentrado no jogo, e sem aqueles toques de vedeta tipo Leão.

1 Curtiu

Não era um “passador”, mas não estava ao nível de muitos outros a defender.
Aliás, quase ninguém se lembra dele pela forma como defendia, mas sim pelos golos e a violência da meia distância.

Era um grande jogador, mas em termos absolutos, o NM está muito acima - na minha opinião.

1 Curtiu

Está imparável, mais uma assistência e um golo na CL.

3 Curtiram

Melhor do mundo!

Se não fosse defesa, tinha ganho a bola de ouro

2 Curtiram

Se fosse só o golo e assistência….

https://x.com/tekkersfoot/status/1980732933855187311

É absurdo o que ele está a jogar neste momento.

6 Curtiram

Para mim Maldini e Roberto Carlos são um mundo aparte no que diz respeito a laterais. Depois vem esse lote do Marcelo, Cafú, Nuno Mendes, etc… embora ache muito cedo para se fazer estes juízos de valor sobre o Nuno. Os outros nomes tiveram todos carreiras consistentes e repletas de sucessos, o Nuno Mendes está no bom caminho, muito bom mesmo, mas ainda está a construir a sua história.

3 Curtiram

Gostava de o ver noutra liga. Premier League.

1 Curtiu

Acho que pode vir a ser alvo do Real Madrid. O Florentino tem estado muito sossegado deste o Mbappe.

2 Curtiram

Eu n.

Se o futebol italiano atual tivesse mais capacidade financeira gostava de o ver num clube de perfil Juventus mas renascida, n a caricatura desta Juve q troca Alberto Costa pelo João Mário.

Futebol da Premier é para brutos q gostam de rugby e atletismo.

3 Curtiram

Máquina.

Melhor jogador do Mundo. E as stats começam a aparecer.

4 Curtiram

Só tem 23 anos e já é tudo isto.

Com um pouco de sorte e muito trabalho, tem 9 a 10 anos ao mais alto nível pela frente. Assustador pensar no que está para vir. Colosso, o nosso Kandimba!