O seu mindset foi visível desde o primeiro momento que teve oportunidade no nosso clube. Que jogador, que personalidade, que atleta! Ainda bem que chegou saudável às decisões, incrível.
Parabéns Nuno, o nosso leão, estaremos sempre a torcer por ti
O seu mindset foi visível desde o primeiro momento que teve oportunidade no nosso clube. Que jogador, que personalidade, que atleta! Ainda bem que chegou saudável às decisões, incrível.
Parabéns Nuno, o nosso leão, estaremos sempre a torcer por ti
Tudo bem que ganhou a champions pelo PsG mas merecia outro campeonato.
Um real Madrid ou um campeonato inglês.
Que monstro
Nem mais: melhor lateral do Mundo. Mas nao acredito na Bola de Ouro : nao é que nao merece, mas é lateral e por isso a CS nao fala tanto dele
Não é o melhor lateral do mundo.
É o melhor jogador do mundo.
O nosso Kandimba. Que emoção! Jogo absolutamente sideral.
É, seguramente, o melhor lateral esquerdo mundo e um dos melhores jogadores do planeta. A exibição de hoje, na final da Nations League, entra na história. Aliás, se ele tem feito o 2-3 naquele lance em que ele escorrega, acho que ficaria imortalizado para todo o sempre.
Pois é. Vence tudo em França, vence a Champions e vence a Liga das Nações sendo o melhor jogador.
Há que começar a ser feito barulho para ser o melhor do Mundo!
Praticamente nem era preciso alterar a cara do Yamal
Foi a primeira vez que senti que um jogador da formação estreante estava já numa rotação acima da Liga Portuguesa.
Aquela passada do Nuno a conduzir a bola e a ir de mota pelas defesas adversárias é uma qualidade única. Dos grandes laterais que me lembro de ver, não me lembro de nenhum com a capacidade de aceleração em espaços curtos como o Nuno.
O Roberto Carlos tinha um pontapé-canhão do outro mundo. O Cafu era uma máquina, mas nos jogos grandes destacava-se mais a defender. O Maldini era absurdo a defender. O Briegel era uma besta a fazer o corredor, mas mais pela potência física. Jarni, Marcelo, Daniel Alves, todos grandes laterais mas sem essa qualidade do Nuno.
Viste o Briegel e não viste o Leandro?
O Nuno, já o tinha escrito, é o melhor lateral esquerdo que vi no Sporting, e é o melhor lateral esquerdo de sempre da selecção.
Mais do que ser o melhor lateral esquerdo do Mundo, eu acho que a influência que ele tem nos jogos é o suficiente para o pôr ao nível dos melhores jogadores do Mundo, em termos absolutos.
Depois do que ele fez ao Yamal o Real devia gastar 100 milhões só para o ir buscar, é o unico lateral esquerdo no mundo que o consegue anular, já tinha feito o mesmo ao Saka.
O Nuno Mendes, quando entrou naquele amigável, em 19/20, aos 16 anos, dava logo ares que devia ser titular daquele antro de plantel daquela temporada. Rapidamente se via o fenómeno que podia ser. O Amorim, obviamente, não era parvo e percebeu isso.
Não deve demorar muito a rumar ao Real Madrid. Está num nível absolutamente tremendo. A forma como ele anula os melhores adversários é incrível. Parece que nem se esforça. ![]()
![]()
![]()
Jogo de carreira. Nem me lembro de uma exibição tão incrível por parte de um lateral em finais/jogos decisivos.
Uma pena ter saído tão cedo da sua casa, mas era inevitável. Caminha a bom ritmo para ser um dos melhores laterais da história do jogo.
Grande trabalho que o Luis Enrique fez com ele e com o Vitinha. Também com o Neves, mas o patamar ainda está no início da escala de evolução.
Não é o Dimas?
Por acaso discordo. O LE demorou a perceber o óbvio: prendê-lo como 3º central com bola, independentemente de quem jogue à sua frente, é um crime.
Esta época finalmente alterou as dinâmicas, deu-lhe liberdade ofensiva e o resto veio naturalmente.
O Nuno é um “unicórnio” na posição. É tão possante, potente e explosivo como os mais atléticos ali, mas depois é anormalmente bom e completo em tudo o que envolve atacar, tratar a bola e ler o jogo.
O seu único problema, até agora, foram as lesões. Mas até nisso parece estar mais sólido e menos propenso esta época. Porque, bem e a 100%, não é suposto existir um lateral tão rápido e potente como o Davies, tão versátil, criativo e completo a atacar como o Theo Hernández ou tão inteligente na leitura do jogo e tomada de decisão como… bem, qualquer outro no mundo.
Mas existe, e esse jogador é o Nuno Mendes que se viu nos últimos meses.
Portanto, este menino apanhou o Yamal (Top-10 europeu?) pela frente.
Limitou-o (jogadores como o Yamal não se anulam. Limitam-se).
Ainda foi lá à frente marcar um golaço.
E no golo do CR7 atropela por completo… o Lamine Yamal (que teve o azar de estar à frente do Nuno Mendes e, assim, ficará para sempre nos memes).
Que monstro!
No lado esquerdo, desde o Roberto Carlos não vejo igual.
SL
adoro o Nuno Mendes - menino da nossa cantera, mas hoje lixou-nos bem… ganhou-nos este caneco e agora temos que levar com o ruca mais 2 anos ou coisa que o valha!!! bela merda…
ps: não vi o jogo… estive a rever jogos da nossa equipa de basquete feminina
estivessemos noutra era e estavamos a falar de um possivel ballon d or para este menino, que epoca absurda
o que jogas ,pqp , que animal