Quando chegarmos aos 100.000 avisem :great:
Eu acho que devia-se mudar o esquema de associados, vamos por partes:
1º Não é justo na actual conjuntura do país pagar-se 12€ por mês de quotas e ainda ter uma quota suplementar;
2º Não é justo haver a distinção de Sócio A e B, quando a diferença em termos monetários é de apenas 4€ e as diferenças de regalias é ABISMAL, ou seja, não vale quase a pena ser-se sócio B;
O que “proponho”:
- Reduzir a quota para 10€ (Efectivo A) e acabar com a quota suplementar;
- Colocar sócios efectivos B como “correspondentes”, reduzindo a quota para os anteriores 30€ anuais (porque quem é sócio correspondente na sua maioria é só para ajudar o clube e está por norma impossibilidade de ir a Alvalade ver os jogos, mantendo o direito a 1 voto nas eleições e os 4 jogos por época) .
Creio que com estas medidas facilmente consegue-se aumentar o número de associados e assim não se iria notar a redução “drástica” do preço das quotas sequer pois seriam colmatadas pelo aumento de associados.
portanto na pratica é cortar + de 1 milhao de euros ano tendo em conta por exemplo os 32000 socios que tinham as quotas pagas a 3 de Março…é que é isso que propoes.
se a quota suplementar poderia aceitar (perca de +/- 400 mil euros) o resto nao.
isto porque ja ouvi esse argumento de várias pessoas. que 12 euros é muito mas depois:
fumam (e eu sou fumador) e 12 euros sao 3 maços tabaco mês.
são 2 idas ao macdonalds.
é um prato num restaurante médio.
é uma entrada na disco (e no minimo do consumo)
é uma tshirt
Não se é sócio do Sporting para ter mais ou menos benefícios. Pode ajudar na altura de nos associarmos mas não é o objectivo principal.
É-se sócio do Sporting por amor ao clube. Basicamente, é dar 12€/mês ao clube para o ajudar a sobreviver. Receberemos a recompensa com vitórias nas diferentes modalidades, mas nunca teremos um retorno material que sustente o valor da quota.
Na minha opinião, ser sócio pode até ser algo irracional, mas eu não consigo ser racional quando o tema é Sporting Clube de Portugal.
:arrow: Concordo e subscrevo
Hoje em dia, não sou sócio. Porquê? Os tempos não estão fáceis e não pedirei aos meus pais 150 euros por ano para ser sócio, por muito amor que tenha ao Sporting. Quando começar a trabalhar, aí sim, fica aqui prometido que me farei sócio :great:
SL
Não necessariamente, com esta medida se 100.000 sócios entrassem para a família não iríamos ter perdas e ainda ganhavámos 100.000 novos sócios o que é 1 número simpático.
Eu sei que é difícil mas “é apenas uma ideia” :great:
Só para concluir a minha opinião, percebo perfeitamente quem não pode dar os 12€ mesmo morando ao lado do estádio. Os tempos não estão fáceis para ninguém. Mas quem pode dar 10€/mês também vai dar 12€! Não são 2€ mensais que fazem essa diferença.
É verdade que os sócios correspondentes podem nem vir a nenhum jogo do SCP por época, mas acho que o aumento da quota para os 8€ (pensava que era 6€) e a oferta de 4 bilhetes é uma boa vantagem. Para quem pode vir a 1 ou 2 jogos, já compensa o aumento da quota.
Resumindo, manteria a quota de 12€/mês e talvez reduzisse os correspondentes literalmente para metade dos sócios A (6€).
É o amor ao clube que nos faz doar estas quantias ao clube. Nada mais.
oferta de 4 bilhetes salvo seja…dá direito a 4 jogos ao preço de socio.
Peguei no teu post como ‘exemplo’, podia ser outro qualquer.
A vida não está pra brincadeiras, e cada um é que sabe com o que anda na carteira.
Ser sócio efetivo B (ex correspondente) para quem vive a 200+ km’s de LX é apenas uma forma de ‘dar’ dinheiro ao SCP. Hoje em dia é extremamente difícil ir ver um jogo a Alvalade dada a situação económica do país pois só o que se gasta em gasóleo e portagens dá para comer durante a semana inteira, por isso cuidado com os ‘meros’ 8€\mês para quem no fundo não usufrui de nada em termos de vantagens para sócios!
Não podia concordar mais contigo, @Urso Chang. Eu vivo a 400km de Lisboa. Tive bilhetes grátis para ir ver o Sporting-Benfica. E fui, com o meu pai. Entre gasóleo, portagens e comida a brincadeira saiu-nos a cerca de 200 euros.
Mesmo que tivéssemos pensado, por um momento, ir de comboio, só a viagem custaria cerca de 140 euros, fora metro e comer alguma coisa. É impensável achar que 104 euros por ano é pouco, dadas estas condicionantes para quem está longe de Lisboa.
Contudo, ser sócio não é só para “ter bilhetes a preço de sócio”. É, no fundo, um contrato que põe, preto no branco, o amor pelo Sporting. Se quem não é sócio por opção (i.e. estar longe, ser caro, etc) não o quer ou pode fazer, isso já são outros 500.
Eu não sou sócio porque não estou para pedir que os meus pais me paguem 100+ euros por ano. Quando trabalhar, sê-lo-ei. Independentemente de nem ir ver um jogo a Alvalade. :great:
@joaoqalves, é o meu caso. enquanto tive um part-time que me orientava uns trocos fui sócio. depois de sair e deixar de ter esse ‘extra’ não podia aventurar-me nisso. no entanto, entretanto já tenho outra coisa em vista e assim que entrar guito renovarei :great:
enquanto fui sócio não usufrui de nada…
portanto na pratica é cortar + de 1 milhao de euros ano tendo em conta por exemplo os 32000 socios que tinham as quotas pagas a 3 de Março…é que é isso que propoes.
se a quota suplementar poderia aceitar (perca de +/- 400 mil euros) o resto nao.
isto porque ja ouvi esse argumento de várias pessoas. que 12 euros é muito mas depois:
fumam (e eu sou fumador) e 12 euros sao 3 maços tabaco mês.
são 2 idas ao macdonalds.
é um prato num restaurante médio.
é uma entrada na disco (e no minimo do consumo)
é uma tshirt
Também me parece que baixar o valor das quotas assim sem mais nem menos nao pode ser implementado devido à drástica diminuição de receita.
O que pode ser feito é um incentivo à longevidade ou a quem subscreve muitos produtos Sporting… Por exemplo, anunciar que nao se cobra a 13a quota se o sócio tiver também gamebox… Ou então quem compra mais que X camisolas ou equipamentos fica também isento da 13a quota ou vê o valor das quotas reduzir-se a 75% até perfazer 1 ano desde o momento em que efectuou a primeira compra contabilizada. Epá, ha montes de incentivos, é so puxar pela cabeça.
Eu até ia mais longe.
Quem fosse residente imaginemos em olhão teria direito a ver o olhanense Sporting mediante disponibilidade do clube visitante.
O numero de sócios fora da area metropolitana de lisboa é ridículo para a dimensão do clube portanto o custo para o clube nao é assim tao grande e é uma maneira de por gente no estadio e a querer ser sócia.
Eu até ia mais longe.
Quem fosse residente imaginemos em olhão teria direito a ver o olhanense Sporting mediante disponibilidade do clube visitante.
O numero de sócios fora da area metropolitana de lisboa é ridículo para a dimensão do clube portanto o custo para o clube nao é assim tao grande e é uma maneira de por gente no estadio e a querer ser sócia.
Enquanto não se trabalhar mais com os núcleos acho difícil conseguir aumentar em larga escala o número de sócios, dou o exemplo daqui do meu núcleo onde a maioria dos associados é sócia do núcleo mas não é do Sporting e as razões são bem simples:
Grande parte dos sócios são gente mais idosa e que sem possibilidade de ir a Alvalade, prefere dar 2€ por mês de quotas ao núcleo e ver a bola pela Televisão e beber uns copos do que ir para Alvalade, nesta parte o meu núcleo tem sempre preços para os jogos em casa IMBATÍVEIS ( 10€ para sócios do núcleo e 15€ para não sócios, com direito a transporte + 2 sandes + minis/sumos).
Ou seja, o Sporting tem de trabalhar mais com os núcleos e incentivar os seus associados a irem mais a Alvalade, a serem sócios do clube e nesta parte acho que o Sporting em conjunto com os núcleos devia estudar a possibilidade de introduzir um novo sistema, por exemplo: eu sendo sócio do núcleo e do SCP uma percentagem do que pago mensalmente ao SCP revertia para o núcleo e assim “obrigaria” quem não é sócio do SCP passasse a ser.
A minha ideia e até tive oportunidade no jantar do Fórum debatê-la um pouco com o @Batasuna e o @Rui Sampaio é aglomerar no cartão de sócio do Sporting TUDO.

Entreguei hoje a minha ficha de inscrição :dance:
Quanto tempo costuma a chegar o cartão a casa?
Eu não sou sócio porque não estou para pedir que os meus pais me paguem 100+ euros por ano. Quando trabalhar, sê-lo-ei. Independentemente de nem ir ver um jogo a Alvalade. :great:
Sempre disse isso cá em casa, bastou bancarem-me os estudos. :great:
Só devo receber o cartão quase no fim de Abril.
Mas já tenho o número de sócio.
Posso ir ver o jogo com o Moreirense já com preço de sócio?
edit: obrigado pela info iceman, dia 7 estou lá! :dance:
Só devo receber o cartão quase no fim de Abril.
Mas já tenho o número de sócio.
Posso ir ver o jogo com o Moreirense já com preço de sócio?
Sim. Deves ter algum comprovativo em conforme fizeste o pedido e tens a quota paga. Bemvindo sócio ;D ;D ;D
Bom, mais um sócio aqui!!
"Parabéns pela tua inscrição!
No prazo máximo de 3 dias úteis, irás receber a referência para adesão ao Débito Directo, de forma a consumares a tua adesão como Sócio do Sporting Clube de Portugal, e beneficiares das vantagens da campanha Compromisso."
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
PS: esqueci-me de dar o nº da porta na morada, espero que dê para alterar posteriormente!!! :inde:
Dá. No próprio site, na secção dos sócios :great: