Novos Equipamentos Sporting 2014-2015 (Macron) [a partir da pág 282]

Vilas,

em termos de qualidade não devem haver quaisquer problemas, mas percebo as reticências às meias e aos calções, mesmo que não as partilhe. Relativamente às meias, acho que as preferia ou lisas ou listadas e não este meio termo, mas os calções talvez comece a habituar-me mais.

Quanto ao preço, sempre avisei que só por ingenuidade se poderia pensar em preços mais baratos por ser Macron, porque isto são camisolas oficiais dos clubes e não linha casual da marca: se falássemos do último caso, dava-te toda a razão, mas sendo equipamentos oficiais dos clubes, ias pagar o mesmo pela camisola, independentem/ do facto de ser Nike, Macron, Cofides ou Lacatoni, a não ser que fosse uma Nike de Guimarães/AAC ou uma Macron do Arouca, aí acredito que os preços sejam diferentes, mas não no patamar onde o Sporting está.

Já agora, eu percebo as reticências aos calções verdes, é uma solução menos usual. Mas daí a fazer tanto estardalhaço quando há uns meses jogávamos de roxo? Count me out… :naughty:

Uma coisa é certa: posso olhar para aqueles calções e dizer que não é exactamente a imagem tradicional a que estou habituado no Sporting, mas dizer que fica feio? Não, feio não fica, muito pelo contrário, até acho que está espectacular, só é pena um certo invocar navalista, mas feio, por si, não me parece que fique.

Se havia alguma camisola que não podia ter os bonecos da Macron era a Stromp… bem Macron! :cartao:

A única coisa de jeito que fizeram nestas camisolas foi aumentarem substancialmente o tamanho do símbolo ao peito… de resto… amadores.

Não acho que os calções verdes firam a identidade do clube. Só os acho feios. :mrgreen:

Abençoados italianos.
Os que vivem na América e os filhos deles não conseguem falar inglês correctamente, não esperaria o contrário dos originais. aahah

Não me agrada muito o contrato de 3 anos. (sem saber os valores)

Bem…

Não gostei. Após alguns testes (de 2 minutos no paint lol), facilmente fiquei com a ideia clara de que o problema é mesmo o fraco impacto causado pelos calções.

Uma vez mais, isto foi feito no paint, mas:

Parece-me claramente mais… à Sporting.

A destacar que me parece que a marca de água do secundário não existe (ainda bem !) e que a Stromp está muito, muito boa. Em princípio, será essa a vir cá para casa !

Primeiro que tudo referir que fui contra a escolha da macron desde o primeiro minuto. Acho que deveriamos de uma vez por todas ter escolhido parceiros de topo, aproximando aos de cima (independentemente de diferenças residuais de valores), e descolando cada vez mais do braga. E o que fazemos? Escolhemos precisamente, no meio de dezenas, a mesma marca que eles. Mas agora está feito, é enterrar o machado :inde:

Quanto aos equipamentos em questão, o alternativo amarela está na minha opinião muito, muito bem conseguido. Tem pormenores de grande qualidade, o acabamento, a qualidade do material, a coerência do conjunto. E apesar de não morrer de amores pela cor, pareceu-me desde já uma escolha feliz. Esperava calções e meias brancas, são amarelos. Felizmente não escolheram verdes :idea:

Quanto ao principal, nota-se intenção de satisfazer algumas exigências, mas acho que tentaram “dividir o mal pelas aldeias”. Não tiraram os bonecos da macron, mas diminuíram e meteram e preto em cima de uma lista verde, aceito :inde:

A gola não gosto da interrupção da lista, e menos ainda de a imaginar fechada parecendo uma trela :inde:

As costas totalmente verdes, é um “asco” antigo, que até hoje, tirando os patrocinadores e os pussys dos jornalistas (aqui del Rey que não conseguem ver os números) nao vejo a quem possa agradar. O contraste e tretas só servem para alguns, vide a Argentina, e não oiço um ruido sobre isso :idea:

O patrocinio em branco acho que é coerente com o conjunto, que tem muito menos preto que os anteriores, ficando mais “clean”. Não é algo que me afecte, visto que felizmente, e isso sim espero que se mantenha, somos o unico clube que pode comprar as camisolas sem publicidade!!!

A questão dos calções serem verdes, é para mim uma evolução feliz, apenas por isto, permite a venda de calções verdes!!! Naturalmente que chegará a remessa de calções pretos, e pela pressão natural farão parte do equipamentos disponiveis. Bem como acredito que existirão brancos também. Ou seja os calções pretos não estão “eliminados”, apenas não devem estar ainda disponiveis :think:

Muito feliz também pelo regresso do Stromp, mas que sei, que mais uma vez terá pouco ou nenhum carinho pelos adeptos, ficando relegado a um numero de vendas ridiculo.

Posto isto e com os valores ridiculos e absurdos a que são vendidos, vou investir na missão pavilhão, porque ainda me falta “tempo” e aqui em casa tenho de ser eu carregar nesta gente, senão já se sabe… Prevista a compra do amarelo mais pra frente, e logo decido entre o Stromp e Listado, dependendo das costas/publicidade :smiley:

Companheiro, mas achas que as camisolas ao Sporting ficam ao mesmo preço das Puma? Ou seja, ao vender ao mesmo preço ao consumidor final o Sporting não fica com uma maior margem agora com a Macron? É essa a minha esperança.
Claro está que os termos do contrato podem ser bem mais complexos e não ser possível obter uma medida simplista como eu apontei mas espero sinceramente por sermos um dos clubes de topo da Macron que isso nos traga vantagens claras…afinal, estamos a ajudá-los a crescer.

Se calhar sou só eu, mas acho muito criticavel que o símbolo da macron esteja desalinhado horizontalmente em relação ao símbolo do Sporting. Não só porque visualmente fica desequilibrado, mas também porque me faz uma certa comichão ver o símbolo da macron centrado por uma linha acima do nosso. É isto e encherem o nosso equipamento de bonecada com a identidade visual deles, para mim falta de respeito ao clube.

u até nem desgosto dos equipamentos. O principal está muito bem feito, apenas não gosto da gola da camisola e estranho a razão dos calções verdes mas não me escandaliza.
O alternativo está muito bonito e é isso mesmo um alternativo.
O stromp está perfeito! Simples e sem mariquices é o Stromp exactamente como tem que ser.
Os dos guarda-redes também estão bem principalmente o que tem o Boeck vestido que é bem bonito.
Todos eles tem verde que é uma das identidades do clube e sejam bem vindas as siglas SCP por cima do emblema que fica logo outra coisa. Não falo dos patrocinios pois o Sporting tem permitido aos seus adeptos comprarem os equipamentos sem publicidade e espero que assim continuem, por isso para mim é como se lá não estivessem.

No geral nota bastante positiva para a Macrom. :clap: :clap: :clap:

Tanto azedume com os equipamentos, credo.

Não os acho a melhor coisa do mundo, mas globalmente nem acho maus.

A rever:

• Alinhamento (ou falta dele) das riscas no principal;
  • Calções pretos; (a ter que mudar preferia a branco, mas isso é meramente gosto pessoal).
  • 3º leão na gola do equipamento alternativo.

De resto não consigo apontar mais nada.
Para primeira abordagem da Macron, não fiquei desagradado.

Parece-me que temos tratamento de qualidade por parte da marca e isso é muito importante. :clap:

Nem mais.

Não se fiem, vai ser isto. Sem melhorias.

O porco muda de marca ao fim de 14 anos, embora pirosíssimos, tiveram a remoção da caixa da MEO.

Nós, boca. Manda-se fazer a camisola. Estampa-se mais tarde…

E esta é a parte que me custa engolir. Os calções ainda se remedeia, é só trocar de cor, mas esta principal tem falhas a mais IMO.

Salve-se parecer ter qualidade.

http://www.macron.pt/

Já vai sendo altura de ou incorporarem isto no site mãe, ou apagam este, ou actualizam.

Ps.

Não há bonecada nas mangas no principal e alternativo?

Não gosto da camisola principal, principalmente a zona do fecho da gola, deviam ter respeitado as riscas e não as ter interrompido. Sinceramente, sem querer chocar ninguém, é uma cópia mal feita da que tivemos da Puma há duas épocas. A caixa da Meo piora ainda o equipamento, apesar de a culpa não ser do Sporting. Junto-me aos que não gostam dos calções verdes e das meias.

A camisola secundária podia estar mais simples, isto é, sem aquele leão pequeno ali na gola, qual o propósito? Não entendo. Também não gosto da marca de água, algo que não é inovador, e já não gostava quando tivemos noutras camisolas.

Stromp aparentemente está bem conseguida. Das três é realmente a que eu gosto. Resta esperar para apurar a qualidade e textura do material, os bonecos ficam mal em qualquer camisola e a Macron devia ponderar tirar essa piroseira. Pena não jogarmos mais vezes com a Stromp, deverá ser a camisola mais gira desta época do Sporting.

Outra coisa… a não ser que a homenagem tenha sido ao ciclismo. porque é que a camisola alternativa é amarela e não dourada?

Quanto ao patrocínio, parem de dizer que a culpa não é do Sporting/Macron… se fosse o MEO que decidisse como resolver o logo, o Porto também tinha levado com a caixa

a Puma fabricava na Tailândia; a Macron fabrica na Itália. O que acham que fica mais barato?

Grande trabalho da Macron, eu pessoalmente gosto muito !!

A Stromp vem ca pra casa, esta LINDA !!

O alternativo tambem deve vir mais tarde, com um nome de jogador, logo se vé quem :slight_smile: :slight_smile:

detesto que sejam todas slim fit. Fdx odeio camisolas justas.

Eu por acaso gosto, o meu problema maior é mesmo a falta de hábito… :mrgreen:

Também reparei nisso. Mas se eles “falharam” onde são mais fortes, o design, ia agora picar com eles por causa do inglês? Hell no :twisted:

Acho que não tem nada a ver com o custo de fabrico, mas sim com um posicionamento de marca, e a marca nestes casos são os clubes (daí o meu argumento anterior relativo a camisolas VSC/AAC/Arouca, sejam elas Nike ou Macron).

Tu pagas uma camisola licenciada com o símbolo do teu clube, é essa a base dos 70 euros que dás. Ser feita numa fábrica na Holanda ou numa pocilga do Bangladesh é algo que te vai passar ao lado e para o qual 100% das pessoas cagam nestas situações.

Aliás, se formos pelos preços de custo de produção, estando a Nike globalizada (ao contrário da Macron, que ainda deve produzir grande parte dos artigos em Itália - é uma suposição minha, nota que não tenho dados fidedignos para suportar isto), se calhar o custo de produção até seria inferior na Nike, pelo que a margem de lucro da americana é bem maior do que a da italiana..

já agora, a Puma fabrica na Tailândia os equipamentos para os adeptos; as camisolas de jogo vêm da Turquia, onde se calhar o controlo de qualidade é outro.

A fábrica da Macron é em Bolonha, e os custos de produção são obviamente superiores aos da Tailândia. E a qualidade, provavelmente também.

De realçar que são dois templates únicos para nós.
Que a Macron gosta de fazer equipamentos para ocasiões especiais, logo acredito que não nos ficaremos apenas por estes equipamentos.

Só falta o equipamento de treino / casual.
Fatos de Treino e Ténis.
Chinelos e afins.

Aí sim tenho um bocado de receio.