Ainda não está à altura de um clube como o nosso, mas é sempre bom registar que estão atentos à evolução do site oficial do clube, afinal entregaram os direitos do mesmo por 30 anos a uma entidade, esperemos que não seja esse o tempo para que fique verdadeiramente moderno.
Quanto a sustos, o vídeo de abertura não é recomendável aos mais sensíveis nem a menores.
Na minha opinião a 1â página está demasiado compartimentada , está bem que se promova a interactividade , mas há ali coisas a mais , os facebooks e twitters por exemplo poderiam estar a um canto e mais pequenos.
O verde escolhido um pouco desmaiado tambem não cola muito bem com os quadros , talvez um verde mais escuro , mas se não ficasse bem , então deveria-se restringir o verde à cabeça da página a às margens , ficando por exemplo o branco à volta dos quadros.
Pode ser que melhorem , já que isto deve ser o primeiro esboço.
Ainda não está a funcionar em pleno (creio até que longe disso) o que no meu entender não se entende, creio que seria melhor ter lançado o site com todas as funcionalidades e apenas com os acertos normais para efectuar.
Achei simpática a mensagem de boas vindas, não gostei no entanto da iluminação escolhida (parece trabalho de amador) nem do tom demasiado desmaiado do discurso (se bem que o prefiro a um JEB com maracas, aos pulos).
Vamos esperar que seja realmente mais simples de utilizar, que a informação nele disponibilizada esteja actualizada e seja rigorosa, e já agora se for possível começar a utilizar mais o site como veículo de multimédia, incluindo transmissões desportivas que não estejam abrangidas por contrato, melhor!
Apesar de achar que estamos melhor servidos, há algumas coisas que não apreciei especialmente.
Numa primeira análise, eis o que me chamou mais à atenção:
:mais: :mais:
Modo como é disponibilizada a Árvore de Conteúdos no menu de topo
Organização dos Conteúdos (especialmente nas Notícias e na História!)
Disponibilização de RSS na Área de Notícias (penso que não existia no antigo site)
Acesso simples à “Área do Leão” em qualquer uma das páginas do Site
:menos: :menos:
A conjugação do verde de fundo com a Imagem que está em background torna a primeira página demasiado “pesada”
A própria primeira página parece-me ter demasiada informação
(Este é para mim o mais grave) A fonte utilizada nos conteúdos, especialmente quando há coisas escritas em bold, dificulta a leitura dos mesmos (pelo menos num cenário Mozilla 3.0 com resolução 1440x990 pixels).
Uma outra nota: Não encontrei a “Agenda”. No Site antigo ela não estava muito acessível mas existia. Alguém me sabe dizer onde é que está agora?
Os conteúdos foram certamente importados do Site antigo, logo o problema está na gestão de conteúdos anterior. Para já é impossível vermos se em termos de Gestão de Conteúdos este Site será muito melhor que o anterior, no entanto estou optimista nesse sentido! :great:
Para mim é pelo menos é um ENORME passo em frente em relação ao anterior. Não é perfeito, mas isso nenhum é. É no entanto bastante melhor e mais apelativo, e isso é de saudar. Este é verde como o nosso amor. O antigo parecia mais o site do vitória de guimarães que o nosso.
Esperemos que haja capacidade para o manter dinâmico e regularmente actualizado. Ainda está cheio de erros, mas isso há-de desaparecer com o tempo.
Finalmente, temos um novo site, melhor que a versão anterior. Para 1ª impressão, gostei, mas ainda falta alguns conteudos que com o tempo, podem ser melhorados.
Saudações leoninas a todos os membros deste grande fórum.