Novo Website do Sporting Clube de Portugal

Isso parecem restos dos testes dos programadores. ^-^

edit: Epá, o conteúdo está todo marado, é só tretas misturadas! Na lista dos presidentes também aparecem fotos que não têm nada a ver.

Visualmente mais agradável mas ainda longe do que penso a nível de conteúdos. Mas foi um bom update.

Eu já esperava uma mudança há muito tempo… o outro site estava uma miséria.

Quanto a este… bem… está muito melhor do que o outro mas pessoalmente acho que podia estar melhor.

A página inicial está muito confusa, informação muito dispersa… pouco organizada.

Mas de qualquer maneira, está melhor.

Espero também que melhorem a ‘zona de adeptos’, com fotos regulares dos jogadores do Sporting tanto em treinos como em jogos.

Ainda não está à altura de um clube como o nosso, mas é sempre bom registar que estão atentos à evolução do site oficial do clube, afinal entregaram os direitos do mesmo por 30 anos a uma entidade, esperemos que não seja esse o tempo para que fique verdadeiramente moderno.

Quanto a sustos, o vídeo de abertura não é recomendável aos mais sensíveis nem a menores.

Com o susto nem reparei no do centenário :slight_smile:

Com mais umas voltas podemos ver que há uma série de erros do género perfeitamente evitáveis.

Em todo caso saúda-se o novo site.

Gostei bastante do video de propaganda da academia , finalmente começam a vender bem a imagem

:o :o Finalmente.

Até agora estou a gostar . Penso que daqui a uns dias estará a 100% :great:

Nos recordes europeus está…

Equipa portuguesa com mais taças europeias conquistadas
Sporting com 21 troféus (1 em futebol, 15 em atletismo e 5 em hóquei em patins)

Bem que podia já vir actualizado com a Challenge em Andebol. :wall:

Parabéns pelo novo site. :clap: :clap: :clap:

Venham as novas contratações… :whistle:

Em termos de interface podia estar bem mais simplificado. A página inicial deveria apresentar todo o conteúdo sem se fazer scroll.

Em termos visuais está muito bom :great:

Na minha opinião a 1â página está demasiado compartimentada , está bem que se promova a interactividade , mas há ali coisas a mais , os facebooks e twitters por exemplo poderiam estar a um canto e mais pequenos.

O verde escolhido um pouco desmaiado tambem não cola muito bem com os quadros , talvez um verde mais escuro , mas se não ficasse bem , então deveria-se restringir o verde à cabeça da página a às margens , ficando por exemplo o branco à volta dos quadros.

Pode ser que melhorem , já que isto deve ser o primeiro esboço.

Ainda não está a funcionar em pleno (creio até que longe disso) o que no meu entender não se entende, creio que seria melhor ter lançado o site com todas as funcionalidades e apenas com os acertos normais para efectuar.

Achei simpática a mensagem de boas vindas, não gostei no entanto da iluminação escolhida (parece trabalho de amador) nem do tom demasiado desmaiado do discurso (se bem que o prefiro a um JEB com maracas, aos pulos).

Vamos esperar que seja realmente mais simples de utilizar, que a informação nele disponibilizada esteja actualizada e seja rigorosa, e já agora se for possível começar a utilizar mais o site como veículo de multimédia, incluindo transmissões desportivas que não estejam abrangidas por contrato, melhor!

Gostei bastante deste update!Ja nao era sem tempo!

Vou um bocadinho contra a corrente.

Apesar de achar que estamos melhor servidos, há algumas coisas que não apreciei especialmente.

Numa primeira análise, eis o que me chamou mais à atenção:

:mais: :mais:

• Modo como é disponibilizada a Árvore de Conteúdos no menu de topo
  • Organização dos Conteúdos (especialmente nas Notícias e na História!)
  • Disponibilização de RSS na Área de Notícias (penso que não existia no antigo site)
  • Acesso simples à “Área do Leão” em qualquer uma das páginas do Site

:menos: :menos:

• A conjugação do verde de fundo com a Imagem que está em background torna a primeira página demasiado “pesada”
  • A própria primeira página parece-me ter demasiada informação
  • (Este é para mim o mais grave) A fonte utilizada nos conteúdos, especialmente quando há coisas escritas em bold, dificulta a leitura dos mesmos (pelo menos num cenário Mozilla 3.0 com resolução 1440x990 pixels).

Uma outra nota: Não encontrei a “Agenda”. No Site antigo ela não estava muito acessível mas existia. Alguém me sabe dizer onde é que está agora?

Os conteúdos foram certamente importados do Site antigo, logo o problema está na gestão de conteúdos anterior. Para já é impossível vermos se em termos de Gestão de Conteúdos este Site será muito melhor que o anterior, no entanto estou optimista nesse sentido! :great:

Por isto é que ainda não houve contratações xDDDD

Gosto da fluidez e da imagem limpa e eficaz… está dinâmico, atractivo! Parabéns SCP!

Para mim é pelo menos é um ENORME passo em frente em relação ao anterior. Não é perfeito, mas isso nenhum é. É no entanto bastante melhor e mais apelativo, e isso é de saudar. Este é verde como o nosso amor. O antigo parecia mais o site do vitória de guimarães que o nosso.

Esperemos que haja capacidade para o manter dinâmico e regularmente actualizado. Ainda está cheio de erros, mas isso há-de desaparecer com o tempo.

http://www.sporting.pt/Clube/SportingSolidario/sportingsolidario_projecto.asp :great:

Pa, nada a ver …

Já me queixei dezenas de vezes do site anterior mas este, pa, este tá bem bacano!!

Muito bom ! gostei !

Ainda tá uma beca lento e tal mas, nada que não se vá resolvendo com o tempo … tou a gostar de navegar por lá !

Finalmente, temos um novo site, melhor que a versão anterior. Para 1ª impressão, gostei, mas ainda falta alguns conteudos que com o tempo, podem ser melhorados.
Saudações leoninas a todos os membros deste grande fórum.