Novo patrocínio principal do Sporting Clube de Portugal

qual? aquele em que só jogam equipas de vermelho e amarelo… que só mostram imagens do slm e do braguilha? que ainda por cima patrocinador do futebol da liga? :mrgreen:

… anuncio fraquinho à imagem do clube lampiurso…

Vi agora um amigo meu a partilhar no Facebook que o BNP Paribas quer reforçar a presencat em Portugal.
Mais um banco…

continuo a dizer que a (não) reacção do BdC após o jogo na alemanha não me pareceu inocente ou caída do céu. e ou foi pela necessidade de não arranjar anti-corpos poderosos (por causa da luta contra a doyen/fundos) ou então para não entrar a pés juntos sobre parceiros futuros…

Se mantivermos a Super Bock e a CGD como patrocinadores em Portugal resta-nos o mercado da energia (EDP, Galp ou BP) mas estes parecem pouco inclinados a patrocinar o futebol, o mercado das comunicações, a NOS parece-me que seria um excelente parceiro e da distribuição (Pingo Doce) que também não têm apostado no desporto.

Caso os espanhois da Iberdrola ou da Movistar tivessem algum interesse no mercado nacional podiam ser excelentes opções.

Temos várias opções para explorar e podemos tentar chegar a várias marcas e mercados. Duas bancadas, o patrocinio principal, o naming da academia e possivelmente do estádio. Não sei se será possivel mas a colocação de publicidade na cobertura seria também uma boa possibilidade.

Marcas internacionais duvido que venham a patrocinar o Sporting.
Não se esqueçam que o SLB e o FCP também andam à procura de patrocinadores, e quer se queira, quer não, eles têm mais nome no estrangeiro que nós.
E mesmo a nível nacional não seremos a primeira opção das grandes marcas portuguesas.

Marcas internacionais duvido que venham a patrocinar o Sporting.
Não se esqueçam que o SLB e o FCP também andam à procura de patrocinadores, e quer se queira, quer não, eles têm mais nome no estrangeiro que nós.
E mesmo a nível nacional não seremos a primeira opção das grandes marcas portuguesas.

Ai já viste? Então força, bota aí exemplos.

Se há coisa que sempre fiz por fazer foi escrever em condições aqui no fórum, gostava de saber onde me viste fazer pior que escrever ‘hó’ por ‘ou’.

Se incluir o naming do Estádio (e eventualmente no futuro o da Academia)…tenho um “pressentimento” que poderá ser a GAZPROM… :mrgreen:.

Por vezes não é só uma questão de nome, mas sim de gestão e de projecto.

Confio nesta direcção para encontrar as melhores parcerias.

Mas qual seria o interesse da Gazprom no mercado nacional?

Uma empresa que comecou a apostar em Portugal este ano e’ a Hungara Wizz Airlines.

Ha um zunzun que o Porto esta a negociar patrocinio deles (nao sei se nas camisolas ou no estadio) o que nao seria impeditivo de tambem nos patrocinar.

O Sporting não é uma marca suficientemente forte em termos internacionais para atrair patrocinadores que não tenham negócios em Portugal (a não ser que seja para a lavagem de dinheiro).

Por isso marcas como a Gazprom ou a Etihad são marcas que não se interessarão por serem patrocinadoras do Sporting (nem dos rivais).

O desfecho mais provável será o Sporting vir a ser patrocinado por uma marca Portuguesa com olhos em mercados internacionais (marca tipo Galp, por exemplo) ou por uma multinacional interessada em penetrar/ expandir o seu negócio em território nacional.

Terá que ser ainda uma marca que, ou prepara uma entrada estratégica como sponsor de desporto, ou uma marca que já é sponsor habitual de clubes/ eventos desportivos.

Além disso, tem havido uma retração no investimento publicitário nos últimos anos, pelo que ou o Sporting tem capacidade de atrair uma marca de um setor em crescimento ou terá dificuldades em igualar valores que tem contratados com a Portugal Telecom.

Isto é meramente uma opinião pessoal, mas o patrocinador do Sporting será uma empresa multinacional e virá de um destes 3 setores:

• Bebidas;
  • Aviação;
  • Tecnologia de consumo

Estou tão preocupado com este tema, como em saber se o sol nasce amanhã…

Como já vimos com o exemplo do fornecedor de equipamentos, o BdC vai ligar pouco a marcas e muito mais às mais valias que a parceria terá para o Sporting. Portanto ele pouco vai ligar se a marca é Portuguesa, Russa, Inglesa ou Chinesa.

Até vou mais longe, o BdC é bem capaz de, enquanto não encontrar quem lhe pague o ele acha justo, não colocar nenhum patrocínio na camisola.

Uma marca de logo verde :mrgreen:

Tu gostas de ser gozão, toma juízo. :wink:

Exemplos? vai ver os teus comentários para trás, fiz um erro mais nada.

Acho estranho ainda ninguém aqui ter falado na RED BULL… Falou-se à uns tempos no naming do Estádio, depois de eles terem vindo cá visitar. Não seria uma má escolha apenas como sponsor.

A pergunta será como arranjar grandes patrocínios nesta conjuntura difícil.

O que vale é que a PT deixou os 3 não só o Sporting por isso também vai cair menos massa nos outros também e vamos ver se conseguem atrair patrocinadores também.

Essa da Carlsberg até gostava mas com super bock não sei se ia muito bem lol

Para o Sporting vejo Samsung, transportadoras tipo DHL,UPS fedex do género, outras só mesmo em expansão e alguém falou ai do facebook não me parecia uma ideia tão descabida e bem aceite, e não foi um rapazote qualquer da facebook que levou uma camisola ao fundador?? Nunca se sabe.

Só para relembrar que o “acordo” com a PT connosco não é assim tão vantajoso quanto isso. 2 milhões de euros por época. Facilmente encontramos uma empresa que mantenha esse valor.

Lembrei-me de mais uma:

Easy Jet.

Com a coisa bem feita, atempadamente, se calhar agora estava tudo prontinho para ter uma parceria a sério com um clube japonês, todos eles propriedade de empresas riquíssimas. Mas pronto…