Eu Prometi a mim mesmo não comentar aqui neste post, pois já vi que é só gestores de marketing do SCP com teorias de patrocionios mirabolantes estão esta do BilltCorgan com empresas de todo o mundo mas porque raio vinha aqui enterrar dinheiro se nem estão no nosso mercado e infelizmente o nosso campeonato não tem quase expressão noutros países.
Bom vou armar-me em um estratega de marketing.
eu acho que vai ser a Meetlife que já está com o SCP no futebol jovem há uns tempos, isto se eles forem inteligentes em explorar melhor o mercado de seguros em Portugal e claro se for do interesse deles
Estamos a falar de um patrocinador oficial dos jogos Olímpicos desde 1976, e de campeonatos do Mundo desde 1994, parece-me que isso seja em prol do desporto.
Quanto à questão da comida saudável, em todos os restaurantes do Mcdonald’s constam as tabelas nutricionais de todos os seus produtos, as pessoas comem o que quiserem e podem fazer refeições equilibradas através das mesmas.
De igual forma, pela tua maneira de pensar, excluímos já à partida todas as empresas de bebidas alcoólicas e bebidas energéticas, entre outras que poderão ter uma influência menos positiva numa vida saudável. :inde:
Não acredito que tenha expressão suficiente para pagar o patrocínio das nossas camisolas. Estamos a falar de 4~5 milhões de euros anuais. Só empresas com volumes de negócios acima dos 300-400 milhões de euros anuais podem dispender tal quantia neste tipo de marketing. Posto isto, é só começar a filtrar as empresas com esse volume de negócios no nosso país e ver qual delas tem predisposição para investir no futebol. Se alguem fizer este trabalho, ficamos com uma boa base de partida para especulações.
Se fosse eu faria da seguinte forma: aproveitar a nossa presença na UCL e tentar encontrar um sponsor internacional para os jogos europeus. Por exemplo, o Pingo Doce tem pouco ou nenhum interesse na divulgação da marca “Pingo Doce” a nível internacional, pois apesar de a Jerónimo Martins estar envolvida em negócios na Polónia e na Colombia, são marcas diferentes. Pingo Doce é para consumo nacional. Logo negociávamos um contrato “nacional” - campeonato e taças - com esta empresa e ficávamos com outro sponsor para os jogos na europa. Eu até era adepto de um contrato por objetivos (por exemplo, pagar por cada jogo efetuado: mais jogos, mais dinheiro). Aí sim, já não era irrealista pensar em Coca-Cola, Fly Emirates, Qatar Arways, Carlsberg, etc
Outra oportunidade que podiamos aproveitar era a Pepsi. Tendo em conta que a imagem da marca saiu bastante afetada depois daquela situação do jogo com a Suécia, era uma excelente forma para eles “limparem” a imagem patrocinando o clube que formou o Cristiano Ronaldo :mrgreen: Não sei é se o volume de negócios (ou potencial de crescimento) a nível nacional da Pepsi justifica o investimento.
Naming da academia e do estádio não por favor. Há que manter a dignidade. Nem tudo gira à volta do dinheiro, nós somos um clube desportivo e não uma empresa. Temos principios e valores que é preciso saber respeitar.
A marca Vodafone é internacional. Desde que o logo seja preto ou verde e paguem o justo. Aproveitavam a visibilidade nos jogos em Portugal e no estrangeiro.
Essa não sabia da Metlife tive de corrigir o nome pois teclei a mais num “e” Obrigado pela correção então.
Mas não há muito tempo andavam com os nossos miudos.
Esqueçam a Heineken.
A Heineken é uma marca premium, das mais populares e mais comercializadas do mundo. Neste momento estão a realizar obras na Sagres para remodelar a fábrica e a curto/médio prazo começar a encher, pela primeira vez, Heineken em Portugal.
Não existe interesse nenhum em entrar a sério no futebol, para além da Champions League.
Aliás, a Sagres deixou a Liga, vai deixar o Benfica e quando acabar o contrato com a Federação, não o renova. Vai sair do futebol, que como é mais que sabido, só dá prejuízo.
Mirabolante só essa postura de pequenino e coitadinho.
Somos o Sporting Clube de Portugal, um dos maiores clubes da Europa e face aos anos anteriores um dos que tem mais potencial de crescimento a nível de rendimento comercial e desportivo.
Aquelas empresas de que falei são de mercados que normalmente investem em Portugal e mesmo sendo um país pequeno é um excelente ponto de entrada para muitas empresas que estão interessadas em testar o mercado europeu.
Errado, a Jerónimo Martins detém todos os direitos de produção, distribuição e comercializam dos produtos Unilever em Portugal.
É assim que a Unilever interactua desta forma na economia mundial vende os direitos da empresa a uma empresa originária do país em que pretende entrar, uma espécie de concessão.
[url]http://www.jeronimomartins.pt/negocios/industria.aspx[/url]
A [b]parceria[/b] com a Unilever foi reforçada em 2007 com a fusão da FimaVG, Bestfoods, LeverElida e IgloOlá numa única Companhia denominada Unilever Jerónimo Martins, detida em 45% pelo Grupo Jerónimo Martins.