Verdade, deixem-se lá de caixas e listas interrompidas que isso não é preciso para nada. Estamos a falar da camisola de um clube de Champions e não da camisola de uma equipa de hóquei dos anos 80!
Se continuarem nestas fantasias vão acabar como no caso da Macron. Convençam-se que é a marca que nos escolhe e nunca o contrário. Se for a Evax a pagar mais, será a Evax a escolhida…
Acho que deviamos de apostar num patrocinador a nivel internacional.
À tempos tinha lembrado da Peugeot o a VW (maior grupo automóvel e tem cá a Auto-Europa), ou talvez Ford.
Mas temos de ser realistas as marcas de automóveis já apostaram mais no futebol. Mas há uma coisa que são precisas no dia a a dia e terão muito dinheiro… para dar e vender.
Gosto da Evax por acaso. Alguns slogans podiam incluir
“Parceria contra os vermelhos”,
“A barreira intransponível”,
Imagem do Rui Patríco “O tampão das balizas”,
“Contra o odor e o vermelhão” quando fossemos joga à ETAR,
entre outros…
É mesmo isso, é obvio que as pessoas tem direito a sonhar e a ter gostos pessoais do que seria ou não melhor.
O problema é que depois entram em modo de depressão e claro começam a dizer mal de tudo o que mexe e isso e que não é mesmo nada correto.
Foi assim com a Macron cujo o única coisa verdadeiramente importante a meu ver claro é um único, quem paga mais é que é o melhor para o clube, mesmo que seja um qualquer patrocinador vermelho ou azul.
Dou um exemplo e claro volto a dizer isto são apenas e só opiniões, até porque não existe nada em concreto, mas na minha forma de ver, se fosse eu a mandar e suponhamos que a Carlsberg me dava 1 milhão para que usássemos o seu patrocínio e o nome benfica ou porto a vermelho ou a azul na camisola me davam 10 milhões, eu nem olhava para trás e borrifava-me claramente para isso, mas isso depois vai da mentalidade de cada um e da forma ou não que cada um aceita as coisas, volto a repetir apenas um exemplo e a minha forma de pensar.
Pagas forte e feio trás o patrocínio que te apetecer, em relação a assuntos destes apenas me importam os números.
O objectivo tem que ser sempre triplicar ou mais p valor recebido pela PT. Na altura os nossos gestores eram miseráveis e o clube caminhava para o abismo.
Hoje o panorama é totalmente diferente, há um projecto digno desse nome e o resultados desportivos mais tarde ou mais cedo vão aparecer e isso ajudará também à visibilidade das marcas que estiverem presentes.
Não é necessariamente obrigatório chegar apenas mais 1 Main Sponsor, poderão ser pelo menos mais 2 ou 3 desde que as parcerias e o retorno faça sentido.
Vários espaços a explorar: Patrocínios nas camisolas (Equipa principal e restantes escalões - não só no tronco, como também nas mangas e até nos calções) / Nome de duas bancadas / Naming da Academia. Se existir uma proposta do outro Mundo: Naming do Estádio.
Hipóteses internacionais:
Coca-cola (antigo parceiro, saiu há uns anos e pelo menos numa das bancadas estará interessado. Duvido que se interessem pelas camisolas, isso é para quem procura uma visibilidade e notoriedade específica).
Empresas chinesas em busca de maior visibilidade na Europa: Huawei, alibaba.com, Xiaomi Tech…
Empresas russas com Mundial à porta: Rosneft e Lukoil (principais concorrentes da Gazprom), Oktogo.ru, VK (Vkontakte), Zingaya…
Empresas angolanas interessadas em expansão: Blue Angola (Refriango), ZAP, Kero, Griner, Nova Sotecma…
Grandes empresas brasileiras: Caixa (Caixa Econômica Federal), Itaú, Bradesco…
Empresas que já investem bem no futebol e pode voltar a fazê-lo: McDonalds, Carlsberg, Kia, Hyundai, Volkswagen, bwin, Mastercard…
O que não faltam são empresas que podem investir e, mais importante que isso, ter o retorno do investimento que fizeram nesta parceria que seria muito bom sinal. Vamos a elas! :mais:
depois de tudo o que Gazprom fez ainda queres ser patrocinado pela uma empresa russa?!
No meu entender, nunca seria patrocinada por um empresa russa porque sabe-se lá a mão do Vladimir Putin para aqueles lados. Mais vale ser patrocinado pelas empresas dos outros continentes para mostrar a grandeza do clube que está espalhada pelo cantos do mundo!