Na minha opinião, o caminho tem de ser sempre este, rigor na gestão e não gastar aquilo que não se tem em investimentos ruinosos que ainda hoje sufocam o clube. Se há campo onde há pouco a apontar à direcção é no financeiro, o passivo baixou, as contas da SAD estão no verde e a corda que asfixiava o clube começa a soltar-se aos poucos. Haverá com certeza reparos a fazer, mas é inegável que estamos no caminho certo.
Parece-me a mim que a investir, faz mais sentido investir em aumentar o tecto salarial e investir nos jogadores que temos na casa. Prefiro 3M€ investidos em renovações e melhorias de contrato de jogadores que são importantes e que podem fazer o clube crescer do investir em jogadores novos. Defendo que a SAD recompense quem ao longo deste ano teve um bom rendimento. Se possível, faz sentido para mim melhorias de contrato do Paulo Oliveira, do Jefferson(mesmo com aquele caso), do William Carvalho e apostar na renovação do Carrillo.
Mais ainda, se há área onde eu acho que podemos melhorar é na prospecção. Este ano julgo que investimos mais de 15M€. Parte das contratações foram úteis: PO, J. Silva, Tanaka em parte e Nani(decisivo) e Gauld numa perspectiva de futuro. As outras acho que não vieram acrescentar muito à nossa equipa, Sarr tem imensas limitações, Slavchev idem, Sacko, Geraldes, Rabia forma jogadores com poucos minutos e que pouco mostraram e eu tenho para mim que não é só por possível embirração do treinador.
Parece-me que é necessário ser muito mais criterioso nas contratações, em primeiro lugar. Em segundo, se o objecto é construir uma equipa, é preciso que o investimento seja direccionado também para os jogadores que já cá estão, para que fiquem mais tempo. Renovações como eu já falei, são tão ou mais importantes que contratações. Contratar jovens antes dos outros, formar, investir enquanto são jogadores do clube para recolher frutos no futuro. Acho o caminho mais sensato.