Novo patrocínio principal do Sporting Clube de Portugal

:offtopic:

A Adidas renovou o contrato com o Bayern até 2030, pela modica quantia de 900 ME, que dá uma média de 60 ME por temporada. :o

http://www.theguardian.com/football/2015/apr/28/bayern-munich-adidas-kit-deal

Fim de :offtopic:

Também não sou fã da MEO ou de outra marca ex-estado, mas desde que pagasse as contas, tudo bem.

Antes de ler o teu post, estava a pensar exactamente na questão que levantas do investidor estrangeiro. As empresas portuguesas rapidamente se aperceberam que não há grande valor acrescentado em ter as suas marcas associadas a nós (porque o Sporting nessa posição se colocou ao perder poder financeiro e político, para não falar de uma audiência que diminuiu ao longo dos anos). Perceberam que precisávamos mais nós do dinheiro que eles da exposição associada ao clube. Felizmente, a direcção está a fazer um bom trabalho para inverter essa situação e esperemos que as coisas voltem ao “normal” no médio prazo. No entanto, concordo contigo: as marcas portuguesas não são as ideais. São poucas e têm políticas de investimento de curto prazo completamente descabidas.

O problema das marcas estrangeiras é a nossa exposição a mercados estrangeiros. Quanto muito iremos mostrar a marca do patrocinador em 6 jogos da champions para audiências de países que só na altura se sabe quais são. Ou seja, a serem patrocinadores estrangeiros apostaria naqueles que têm uma presença no país. Principalmente naqueles que estão dispostos a largar uma nota preta para conquistar uma quota de mercado em Portugal (dentro dos moldes da Vodafone - mas verde, de preferência :smiley: ) e de ver a sua marca apresentada a uma audiência europeia sem um foco em concreto.

Anyway, não tenho esperança que o patrocinador seja algo de espectacular ou, a ser, que desembolse uma quantia maravilhosa. Mas acho que já temos um considerável poder de negociação tendo em conta o nosso passado recente. E, acredito que esta situação melhore de ano para ano (ou de contrato para contrato).

Vi ontem a entrevista n’A Bola TV ao Ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, sobre o assunto da legalização do jogo online e, às tantas, foi recordado que, a partir de agora, as empresas de jogo online regularizadas poderão de novo patrocinar competições e equipas. É mais uma opção para patrocínio…

Ao legalizar o jogo online, as empresas t~em de pagar impostos cá, diminuindo
as suas margens.

Veremos se é suficiente para patrocinar com valores elevados.

O benfica ao que tudo indica vai ser Fly Emirates, alguém sabe dos valores envolvidos?

Também me parece ser mais uma oportunidade a considerar.

Mais uma vez realço que considero este ponto crítico, maximizar as receitas fixas é essencial e o valor recebido nos últimos anos referente a patrocínios não reflecte nem sequer 20% daquilo que seria justo o Sporting Clube de Portugal receber.

Como já foi falado neste tópico não faltarão interessados, interesseiros e figuras de corpo presente… Cabe aos responsáveis não se deixarem influenciar por manobras internas/externas e concretizarem uma parceria condizente com a verdadeira dimensão do nosso Clube.

Não sei se alguém está a ver o “Sporting Grande Jornal” na Sporting TV… Mas o jornal abriu com uma peça de quase 10 minutos sobre uma acção de formação da Herbalife com os jogadores do plantel sénior.

Não acham estranho um simples parceiro de nutrição do clube estar a merecer um destaque tão grande?

Cheira-me que a Herbalife estará prestes a tornar-se main sponsor do Sporting.

Poderá ser esta a solução… Que acham?

Já temos o patrocínio desse esquema Ponzi nos bancos.

Her
Ba
Li
fe

Deves estar a confundir com o tachofacil.

Estás chumbado na cadeira de Sportinguismo III .

http://www.sporting.pt/Clube/patrocinadores.asp

A herbalife também é alvo de suspeitas de esquemas em pirâmide. Por enquanto passam pelos pingos da chuva…

Tem o LA Galaxy, Ronaldo e Messi como cabeças de cartaz. Noutra conjuntura seria frontalmente contra, na nossa realidade tenho de fechar os olhos, mas não me agrada muito. Nem o facto de outros terem dinheiros dos gás, de Angola ou Guiné me consola

A Herbalife também é baseado em esquemas de pirâmide. E não é a única a patrocinar clubes portugueses. Mas como, no caso da TachoEasy, foi angariada no mandato de Bruno de Carvalho, faz logo mais comichão…

Desde que a Herbalife pague bem estou-me marimbando de onde vem os €€€€

A Herbalife um esquema Ponzi? Já começam as teorias da conspiração… ::slight_smile:

Era um parceiro que gostava de ter como main sponsor do Sporting. Uma empresa de suplementos alimentares e ainda para mais ligada às maiores estrelas de futebol e com a projeção que tem seria sempre interessante.

É um negócio de marketing multi-nível. Alguns são autenticos esquemas piramidais, outros têm apenas laivos, mas o modelo é sempre muito questionável.

É o mesmo que chamar acompanhante de luxo a uma … you know .

O que não é questionável são os produtos deles, consumidos por milhões de pessoas no mundo inteiro. A estratégia de vendas que eles adotam é lá com eles. Se tem dado resultado, Ponzi ou não, melhor.

Estratégia de vendas é uma coisa, marketing multi-nível é outra.
Os produtos são banha da cobra autêntica, mas isso é outra questão, que banha da cobra é o que mais há por aí.

Podemos ter Herbalife na frente Ponzi nas costas

O problema é quando facturam mais da angariação de novos “colaboradores” obrigados a “consumo próprio” do que pela venda dos seus produtos e qualidade dos mesmos