Nomeação por ajuste directo: Salema “Job for the boy” Garção
O Duque não vem… criticou a direcção há bem pouco tempo. (era a minha escolha)
O Figo a vir era uma boa escolha pelos contactos que tem.
Mas nós não precisamos de ninguém! Temos um Team Manager! Está tudo bem!
Não me interessa o quão sonante o nome possa ser.
Só queria alguém competente.
Já foi falado em tantos cromos!!! Aqui vai mais um: João Vieira Pinto!!! Se calhar até era uma boa solução, tem carisma é conhecido e respeitado e até podia trazer algo de novo ao Sporting, já que fomos campeões com ele… :victory:
Nenhum dos apontados. Uns porque são apostas utópicas (Figo, Futre por exemplo), outros porque não vão porque ou não querem ou não concordam com a direcção actual (Duque, LFL), outros porque na minha opinião não tem ainda competência para o cargo apesar de lhes reconhecer grande Sportinguismo (Oceano e C. Xavier).
Sinceramente, não estou a ver um gajo competente a vir ocupar o lugar de Director “Suicida” Desportivo.
Depende.
Que Director Desportivo se quer? Alguém que planeie a sério o futebol profissional? Ou apenas um Director Geral que sirva de ligação entre equipa e Administração, como Sá Pinto fazia?
Para a primeira opção, não vejo ninguém que preencha todos os requisitos. Para a segunda, a mais provável dada a anterior escolha de perfil, entre os nomes apontados sugiro Carlos Xavier.
Para mim Paulo Futre, visto ter carisma, ser um homem do futebol e ter contactos em Espanha que poderiam ser proveitosos para nós!
Depende das funções do novo director desportivo. Em termos mais completos, Futre poderia ser uma boa aposta. Bom conhecedor de mercado, reconhecido a nível mundial, respeitado em Portugal e experiente pois já foi director desportivo no Atlético. Luís Freitas Lobo só poderia ser aposta se tivesse alguém da casa a seu lado. Nunca teve experiência de balneário. É muito dificil que alguem aposte em Freitas Lobo da maneira que ele quer.
Para mim Figo não entra na equação pois nunca o veremos em Alvalade a fazer seja o quer for. Falou-se em Carlos Xavier mas não será por aí.
A minha aposta seria em Paulo Futre.
João Pinto afirmou numa entrevista recente que não está disponível para este tipo de funções num futuro próximo.
Pessoas que aceitava de bom grado:
[+] Vejo com bons olhos o nome do Carlos Xavier pela integridade que me transmite, mas não sei se tem estaleca para o cargo.
[+] O Figo seria boa opção para angariar capital de imagem e conseguir reforços com peso além de que o homem é daqueles que não gosta de perder nem a feijões e isso é qualidade sine qua non para um bom director-desportivo.
[+] O Duque idem (não sabe perder) mas está infelizmente queimado em Alvalade por incompatibilidades com variados elementos da direccão.
Pessoas que recusava ou que me colocariam duvidoso:
[+] O Futre parece-me demasiado mercenário para o meu gosto.
[+] O Oceano parece-me um bocado tiro no escuro.
[+] O Luís Freitas Lobo parece-me demasiado principiante nisto do futebol e dos balneários.
Epa esqueçam o Figo, não temos ordenado para o homem.
Ah é verdade…
Não se esqueçam de escolher a vossa opção na votação que está a decorrer neste tópico para ajudar os nossos amigos jornalistas a escreverem os artigos para as edições de amanhã: “O jornal-não-sei-quantos sabe que os Sportinguistas têm preferência pelo nome X” :mrgreen:
Subscrevo a ideia do Paracelsus. Esses três nomes seriam as melhores escolhas. Mas cheira-me que vai haver regresso do Carlos Freitas…
É o que está a ser avançado…nem seria outra coisa de esperar
Mesmo que ache que a piadinha do escuro era escusada, concordo no geral e acrescento:
Entre o capital de imagem que o Figo traria, encontra-se a sueca, mas ele não se quer sujar, nem deixar umas boas e remuneradas férias em Milão, para além de tem muitos anticorpos entre os adeptos.
Futre nunca na vida. Se não gosto mesmo nada do suinão, do Futre então nem sei o que diga.
Se o Lobo ontem estivesse em Alvalade, só prá semana é que aparecia em público, de óculos escuros e de canadianas.
Bukovac…nao queriam alguém que soubesse dar um murro na mesa quando fosse preciso? Ora aqui teriam outro… :lol: :lol: :lol: :lol:
MEU RICO PEDRO BARBOSA
Salema Garção :dance: :dance: :dance:
Para fazer o papel que o Sá Pinto fazia, ser a ligação entre a direcção e a equipa, só é preciso ter duas qualidades, ser um líder inspirador e um sportinguista inabalável.
Sinceramente não sei quem escolheria desses nomes. É ver a lista de antigos capitães.
Infelizmente não me admirava nada que tentassem trazer o Cadete.
Para render o Sá Pinto, apostem na prata da casa. A época está perdida. É aguentar o barco até Julho e forçosamente terá de haver eleições. Em poucos meses é o 2º projecto desportivo falhado desta direcção. Diga-se também que é extremamente difícil encontrar candidatos com qualidade para desempenhar este cargo.
No meu entender o escolhido terá de ser algum dos nossos “velhos”, pode ser que assim os jogadores tenham um mínimo de respeito pelo homem.
EDIT:enquanto escrevia, segundo informação do site Maisfutebol,o Salema Garção vai assumir interinamente as funções de Sá Pinto. Parece menos mal, pelo menos não se gasta mais dinheiro.
Freitas Lobo?? Figo?? :eh: Depois do “consenso” aqui em torno de Sá Pinto e da asneira que foi ir atrás da “vox populi” leonina, só espero que quem decide pense bem em vez de andar a ler a internet em busca de “inspiração”…