Nova mexida nos capitães do Sporting, de volta aos 3 capitães

[center]Rui Patrício é o capitão

[/center]

A entrada de Jesualdo Ferreira para o cargo de manager ditou uma alteração na estrutura de capitães de equipa, deixando de existir cinco em plano de igualdade e passando Rui Patrício a ser o dono desta tarefa, secundado por Fabian Rinaudo e Schaars.

A anterior estrutura de liderança do plantel era composta por cinco elementos pois, além de Rui Patrício e Rinaudo, também estavam neste rol Daniel Carriço, que já saiu para o Reading, Elias, prestes também a sair, e André Martins.

Por uma questão prática, nos jogos, qualquer um dos três futebolistas acima mencionados poderá envergar a braçadeira, mas, em termos institucionais Rui Patrício está no topo da hierarquia, encarregando-se de todos os assuntos institucionais inerentes a esta tarefa.

Nos próximos jogos, uma vez que Schaars está lesionado e só deverá regressar em meados de fevereiro, a braçadeira será entregue a Rinaudo ou a Rui Patrício.

A entrega em termos definitivo deste título ao guarda-redes do Sporting é uma forma de recompensar o jogador pelo desempenho nos últimos anos, ele que é, indiscutivelmente, a grande figura do plantel esta temporada.

Após a saída de Daniel Carriço para o Reading, Rui Patrício tornou-se o jogador com mais anos de Sporting, tendo chegado à Academia em 2001, proveniente do Marrazes. Titular da baliza do Sporting e das seleções nacionais em todos os escalões de formação, a estreia pela equipa principal aconteceu em novembro de 2006, num encontro frente ao Marítimo, defendendo um penalty.

Fonte: abola.pt

Finalmente de volta aos 3 capitães e finalmente Rui Patricio capitão do Sporting, merecido!!

Schaars e Rinaudo como sub-capitães também me parecem bem, mesmo estando só no segundo de “casa”, porque têm ambos características de lideres, além disso Schaars é dos jogadores mais experientes do plantel e o Rinaudo é dos melhores exemplos do plantel em termos de raça.

Já tinha sido divulgado no tópico de cada jogador. Concordo inteiramente com as escolhas e com a redução do lote.

boa notícia :mais:

Bem, pelo menos em Janeiro o Rui Patrício não sai…

E sempre bom saber que se conta com os 3! 3 grandes exemplos, e destaco mais um nao com estofo para capitao, mas que tem dado tudo: Ricky!

boa noticia! escolhas acertadas! :clap:

Finalmente alguém pôs fim à parvoíce (que salvo erro começou com o Paulo Sérgio).

Eu reparei, mas acho que seria importante postar a noticia, para completar a informação e para o pessoal comentar esta decisão, que eu acho algo importante :wink:

qye que enfim

tendo em conta que dos 5, 1 ja saiu o outro ta a caminho …nao e bem a isto que chamo uma decisao mas pronto.

De volta a normalidade.

Era o que estava a fazer, qual os jogadores mais antigos, à mais tempo na equipa principal do Sporting, do plantel.
Não há, para alem do Patricio, referências no plantel!!!

O RP a partir do momento que começou a ser capitão nunca deveria ter deixado de ser. Precisa apenas de ser mais interventivo. Gritar com os colegas e pôr a equipa na linha.

se formos a ver o historico das capitães do SCP isso não é garantido … ainda sai como morango contaminado

Ñ querendo fazer :offtopic:, mas pelo que ouvi ontem na antena 1, o Sporting não o vai vender agora em Janeiro, a sair agora só pela clausula, mas no final da época logo se verá…
Mas sim ele deve ser O Capitão.

Voltamos, portanto, a ser um clube normal ao que número de capitães diz respeito. :mais:

Concordo com as escolhas feitas, um jogador que representa a formação do clube (principal bandeira) e que tem muitos anos de casa; um jogador carismático e cheio de garra; um jogador que é líder por natureza. :mais:

Uma boa medida a emendar a palhaçada que foi o “quinteto de capitães”.

:arrow:

Líder por natureza? O Rui Patrício? Discordo totalmente, apesar de achar que é o jogador que está em melhor posição para ser capitão no Sporting.

Acho que não tem as características a nível de personalidade para ser o elemento mais respeitado em campo. Ainda assim é bom que qualquer outro marmanjo que ande no campo olhe para o Rui e sinta que o Sporting é aquilo mesmo: qualidade, anos de casa, português e adorado pelos adeptos.

Eu separo por ( ; ) as características, o que quer dizer que estava a caracterizar cada um dos três dos capitães. O Schaars é que, IMO, é um líder por natureza. :great:

É complicado para um GR ser capitão.
Mas existem casos em que correu bem, como o Baía.

Iker Casillas no Real.