Ora aqui está uma boa notícia em relação ao clube, uma nova Loja Verde! Uma falha ridícula e profundamente penalizadora para os Sportinguistas (a de só existir uma Loja Verde em todo o país) e que aparenta estar no caminho da resolução… agora faltará ver a outra parte importante disto tudo, ou seja, a eficácia da estratégia de marketing.
24-09-2009
[size=14pt][b]Loja Verde em Leiria é hoje inaugurada[/b][/size]
O Sporting inaugura, a partir das 18 horas de hoje (quinta-feira, 24 de Setembro) a Loja Verde de Leiria. Este novo equipamento «leonino», criado com o objectivo de aumentar a proximidade com os sportinguistas das regiões Centro e Norte do País, fica no Museu de Leiria e, na cerimónia de inauguração, terá, entre muitas outras individualidades do «Universo Sporting», a presença de José Eduardo Bettencourt, Rui Patrício e Liedson.
O evento está aberto a todos os sportinguistas que queiram ser os primeiros a conhecer o novo espaço «leonino», com o jornal Sporting a trazer, na próxima terça-feira, toda a reportagem deste dia importante para a vida «verde e branca».
Estou particularmente satisfeito com a escolha do sítio para a expansão geográfica do conceito “Loja Verde”. Confesso que ainda não tive oportunidade de conhecer o novo Museu de Leiria, só conheci o velho. No entanto o feedback que eu tenho é altamente positivo e sinceramente considero extremamente feliz esta primeira escolha.
Por muito que eu seja contra a gestão que tem sido feita no clube, não tenho qualquer problema em assumir que neste aspecto de abertura perante novas ideias para a expansão da marca “Sporting”, JEB dá 10-0 aos seus antecessores. Não interessa quem é que teve a ideia, mas sim a sua implantação. E neste aspecto há que reconhecer o maior dinamismo de JEB.
Espero que a expansão da Loja Verde seja para continuar pelo resto do país. Penso que mais uma no Algarve, outra em Coimbra e ainda outra mais a Norte tornar-se iam uma excelente forma de espalhar a marca Sporting pelo país…
Para que depois não me venham acusar de qualquer tipo de fundamentalismo, Parabéns a quem quer que seja que na direcção do SCP deu aval a esta iniciativa.
O dia que juntarem um discurso e uma atitude tão ambiciosa ao futebol quanto têm tido com o crescimento dos sócios, podiamos realmente dar a volta à nossa situação.
Grande, grande notícia… Continuarei a comprar o que costumo em Alvalade (pode ser uma desculpa para ir ver mais um ou dois joguinhos), mas é realmente de salutar o regresso da Loja Verde a uma zona fora de Lisboa.
Ainda me lembro quando até aqui em Braga havia uma (não justificava), mesmo durante o período de secura de títulos, e quero ver esse ainda-que-pequeno indicador de grandeza a voltar.
Excelente notícia, parabéns a quem teve a ideia e parabéns ao Conselho Directivo porque a ideia nunca avançaria sem a sua autorização. Ainda bem que há uma política de expansão e dificilmente se arranjaria um local mais adequado para colocar uma Loja Verde noutro ponto do país.
Deixe-se ver como funciona esta antes de partir para outras lojas noutros locais de Portugal.
Boa ideia e lançada numa localidade onde o Sportinguismo impera. É provavelmente a única localidade em Portugal onde podemos afirmar que temos mais adeptos que os outros.
Espero que corra tudo bem nesta iniciativa e que se possa expandir as lojas verdes por todo o Portugal.
Boa iniciativa, sem dúvida. Mas lembro-me que em 2000 e por volta destes anos já assim era. Tinhamos alguma lojas espalhadas pelo país mas que foram fechando.
Agora o mais importante é aumentar a qualidade desportiva de forma a que a loja tenha clientes. :whistle:
Eu acho que o próximo passo era abrirem uma no Algarve, primeiro porque há por lá muitos Sportinguistas e depois por causa dos muitos estrangeiros que estão lá ao longo do ano. Era uma espécie de marketing internacional em território nacional.
Foi a primeira coisa que me lembrei quando vi esta notícia. Era uma forma rápida e fácil de expandir a Marca Sporting. Não seria viável? Porque não é feito? Não sei se existe algum constrangimento legal.