Isso não é tão linear assim. Noutro tópico tem-se vindo a discutir a situação do Hoffenheim, do campeonato alemão, clube maioritariamente detido por um senhor que tem vindo a reforçar a sua posição no clube desde há muitos anos. Graças a isso, o clube subiu duas vezes de divisão nas ultimas duas épocas, sem incorrer em gastos com jogadores estupidamente caros, mas a investir com cabeça, e neste momento estão em 1º ou 2º da Bundesliga (se não me engano). E penso que o único investimento que ele fez no clube, do tipo dos investimentos que tu falas, foi mesmo o estádio que está agora em construção (disto não tenho a certeza, por isso se quiserem confirmem). O que é que isto tem a ver com o Sporting? Se agora aparecer um investidor que comece a comprar acções do Sporting, e que comece a implantar uma gestão com pés e cabeça no clube, daqui a pouco tempo deveremos estar muito melhor do que agora, já que partimos de um ponto muito superior ao Hoffenheim, dado em vez de estarmos nas distritais, sermos um dos grandes clubes de Portugal. Não comecem já a criticar sem conhecer a posição da pessoa em questão
O João Viegas Soares é esse mesmo.O que foi da Direcção do santana e que é roqueteiro desde a 1ª hora.
Para além de outras situações menos claras.
Já se viu que existe aqui uma grande promiscuidade entre o Baltazar e o Joaquim Oliveira(Nova Expressão e Controlinveste)e agora a Richdun SA.
E também já se viu que está metidos nos trapos…
Ele e o Viegas.Mas o Viegas é um franco-atirador.E Baltazar,o que é?
Acho que é urgente Baltazar explicar aos Sportinguistas qual é o seu plano, qual a sua linha de pensamento e o que pretende do Sporting.
A montante desta questão, acho conveniente sublinhar que o Sporting é um clube, uma associação, composta por sócios, e que não há razão nenhuma para alterar esta realidade em benefício de um modelo capitalista, em que manda quem meteu mais dinheiro.
Pegando na observação perspicaz do Eddie, adianto o seguinte:
Na Assembleia Geral da SAD de 30 de Maio de 2008, em que o Administrador Pedro Baltazar foi “apresentado” após iniciar funções, fugi à ordem de trabalhos e solicitei que ele se pronunciasse, depois de votados os pontos em discussão, sobre as ideias que tinha sobre o funcionamento da SAD e as suas motivações para assumir o cargo.
Depois de algum incómodo verbalizado por funcionários da SAD com a ousadia da questão colocada, foi dada palavra ao novo Administrador para que fizesse o favor de me responder (a mim, pobre accionista minoritário da SAD).
A resposta foi…
“Estou de acordo com o projecto da actual administração”.
E pronto, assim sendo tive que me ir embora sem formar uma opinião sobre o novo administrador, Pedro Baltazar.
E é por isso que agora recorro ao fórum para me informar :
Concordo contigo. A partir do momento que a empresa da qual este senhor é dono detém mais de 1/10 das acções da nossa SAD deve esclarecer publicamente qual a sua intenção em relação ao Sporting. Mas até lá, não vamos já começar a conotá-lo com quem quer que seja, sem termos bases para isso :great:
Só será mais do mesmo se Baltazar fôr cooptado ou se os sócios votarem nele nas eleições em Junho.
Como explicou o Soldevi,Baltazar está em total consonância com o “projecto” e com esta Administração,dito pelo próprio.
Por isso,se se candidatar ou se o escolherem para ser ele o novo rosto,será a continuidade,será a continuação do "projecto"criminoso que tem vindo a acabar com o Sporting.
Mas será sempre o candidato da Quadrilha,que como é óbvio terá sempre o apoio dos capachos.
Isso não significa que venhamos a ter mais do mesmo,pois estou absolutamente convencido que os sócios votarão em quem se apresentar em completa rotura com a “era roquette”.
Na minha opinião este reforço de posição justifica-se com a possivel alienação da Academia para a SAD. Futuramente, accionistas de elevado capital e presença na estrutura do clube, poderão ver muitos milhões com os “fabricos” da nossa Academia. Esta é, para mim, a única explicação possível.
Não.
O protagonista de que falamos anda à volta de 50 anos,tem uma cabeça disforme com cabelo irregular e indefinido,olhar de louco e sorriso alvar.
Parece saído dum desastre de avião.
eu infelizmente nao consigo partilhar do seu optimismo, vejo a oposiçao (aquele que realmente se preocupam) demasiado conformada. se nao se fizer nada o legado de delapidaçao vai continuar…e aí nem por terrorismo nos vamos livrar deles.
Não se trata de optimismo.Trata-se da sobrevivência do Sporting.
E tem de se fazer de certeza alguma coisa.Não tenho dúvidas.Se não se fizer nada é porque o Sporting está morto.
Nova Expressão aumenta participação directa na SAD
A Nova Expressão SGPS, S.A, detida por Pedro Baltazar, aumentou a sua participação directa na Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, possuindo um total de dois milhões quatrocentos e cinquenta mil acções, representativas de 11,67 por cento do capital social e dos direitos de voto.
No total, a Nova Expressão SGPS, S.A adquiriu em mercado 85.500 acções entre 9 de Fevereiro e 20 de Maio deste ano, investindo para o efeito mais de 130 mil euros.
A 16 de Abril, foram transaccionadas fora de bolsa 45.000 acções.
In abola
Já não sei o que devo pensar disto. Para os entendidos, isto é bom ou mau?
Qual é a lógica deste movimento, os direitos de voto não estão limitados a um máximo de 10% dos votos independentemente das acções que possua?! Ou estou a fazer confusão?
A estratégia não tem a ver com direitos de voto.
Está em acumular e garantir uma posição relevante para um dia existir o Sporting e a NE como accionistas de referencia apenas…e aí, quem se poderá tornar accionista maioritário mais facilmente?
E qual o plano de reestruturação financeira que será apresentado por JEB?
Estará esta acção a contar com tal plano?
Estive a ler um pouco o que está por trás antes de postar. Este senhor tem que explicar muito bem o que pretende já que assegura que o seu objectivo passa por um aumento de cotas. Ora isso apenas significa que pretende assumir o Sporting num futuro próximo. É a linha de pensamento óbvia. Se for do género do Hoffas, um Sportinguista fanático em que investe com pés e cabeça é óbvio que seria benéfico, agora se é tipo o Red Bull, a conversa é outra. Acho que se exige explicações e metas que este senhor tem para o Sporting.