Nova Época - Saída de Adriaanse abre perspectivas?

Parece-me que face ao contexto que hoje se completa relativo aos nossos rivais este é o ano em que TEMOS de ser campeões. Deixo o resumo de factos que assim o indicam.

Geral:

Organização Interna - Concorde-se ou não, goste-se ou não dos protagonistas o Sporting é neste momento um clube calmo, acabou a discussão. A área nuclear do futebol dificilmente terá passado alguma vez por tão próxima comunhão e proximidade entre os intervenientes.

Equipa - Faltam coisas mas mesmo assim não está mau. A defesa mantém-se e até parece ter passado a ter mais um reforço para a ala esquerda. Alguns jogadores parecem estar em condições de fazer algo mais que a época passada enquanto que a verdadeira pérola do clube (a formação) parece ter dado mais uma boa alternativa ainda por cima para a zona eternamente mais carenciada. Para a CL não chega (a evitar a desgraça, para não comprometer internamente) mas para o campeonato tem de chegar para pelo menos ficar à frente dos orcs.

Liga - Mais uma vez concorde-se ou não (a mim repugna-me, mas para aqui não interessa) o Sporting surge com protagonismo na lista aparentemente única às eleições. Teoricamente o Sporting não sairá pelo menos prejudicado de tudo isto no curto prazo embora o meu feeling seja que a médio/longo prazo vamos ser os comidos de sempre nestas aproximações ao sistema.

Rivais:

Benfica - é o deboche. Fernando Santos vai começar com tolerância zero. Ou a coisa começa a encaminhar-se (não se percebe à custa de quem, a não ser que Simão sempre fique mas com vontade) ou então será rival que cedo começará a cair, sobretudo se (como espero) entrar também para a CL e ficar exposto às mesmas dificuldades que Porto e Sporting terão na primeira metade do campeonato.

Porto - A novidade. A saída do Adriaanse complica muito e compromete o mais que evidente favoritismo. O Porto está há um ano a treinar um sistema diferente e difícil. A 2 semanas do arranque fica sem o treinador campeão, a coisa promete complicar-se e muito, sobretudo porque não há nenhum Mourinho no horizonte. Aquele que podia ser o empata títulos do Sporting cai assim num clima de coboiada que só nos pode favorecer.

Para mim, face a tudo isto, e apesar da miséria que se vive em Alvalade passamos desde hoje a ser automaticamente favoritos. Temos de ser campeões, não há desculpa.

Não há dúvidas que o nível de estabilidade (nos patamares da direcção, equipa técnica e plantel) do SCP está um pouco acima dos seus mais directos rivais, o que nos permitirá começar o campeonato relativamente tranquilos, enquanto os outros jogarão sobre brasas.

Admito que a pole-position possa ser nossa mas acho prematuro afirmar que somos os principais favoritos. O campeonato é longo e as manobras de bastidores não deixarão de aparecer.

Eu por mim encomendava já as faixas. :slight_smile:

Concordo absolutamente com tudo o que dizes,este ano logo a partida ja tinhamos um plantel e uma organizaçao no Sporting melhor que a do ano passado e que e a do benfas.Os porcos apresentam praticamente o mesmo plantel mas com esta saida de adriannse ficam muito debilitados.

O sistema que o holandes implementou e um sistema que so alguns treinadores o conseguem praticar apesar de apenas dar garantias internas pois na europa sao goleados a grande é um sistema dificil.Muito provavelmente o proximo treinador vai mudar de tactica e estando a 2 semanas do principio do campeonato vai ser dificil eles ja estarem organizados.

Este ano temos de ser campeoes,tudo aponta para esse sentido e temos mais que equipa para isso,confio no nosso treinador e espero que seja ele que nos faza trazer de volta aos titulos.Confio muito neste plantel e no treinador

Acho que esta situação vai ser vantajosa para o sporting, talvez nas primeiras 4 a 6 jornadas, pois o porto tem jogadores para qualquer sistema tatico, e vai se entrosar rapidamente, e quase de certeza vai voltar a tatica dos anos anteriores

Eu por mim encomendava já as faixas. :)

Ninguém está a encomendar faixas, apenas a constatar um cenário geral que nos atira para um favoritismo ao qual temos de corresponder. Chega de choraminguices. Se há clube que este ano não parte coxo é o Sporting, logo tem a obrigação de ser campeão, a não ser que seja roubado à grande ou alvo de algum fenómeno da 5ª dimensão. Não há desculpa para culpa própria, face a este cenário.

Acho que esta situação vai ser vantajosa para o sporting, talvez nas primeiras 4 a 6 jornadas, pois o porto tem jogadores para qualquer sistema tatico, e vai se entrosar rapidamente, e quase de certeza vai voltar a tatica dos anos anteriores

E 6 jornadas de vantagem nao é bastante?

sinceramente só existe uma coisa q n entendo aqui no forum e, ao desagradar-me permitam-me o comentario.
Pq falar de outros clubes e, não só, do NOSSO GRANDE CLUBE.
Deixem os oputros, não interessam.

sinceramente só existe uma coisa q n entendo aqui no forum e, ao desagradar-me permitam-me o comentario. Pq falar de outros clubes e, não só, do NOSSO GRANDE CLUBE. Deixem os oputros, não interessam.

Não percebi.
Achas que não faz sentido analisar a situação dos outros para contextualizar a nossa? O centro deste tópico não são os outros mas sim o facto de que não só a situação dos outros como a nossa nos coloca a nós numa posição previlegiada à qual temos de dar seguimento.

O sporting não compete sozinho, compete contra os outros.

ok é a tua opinião, tudo bem.
eu preferia um forrum exclusivo ao nosso SPORTING.
quero la saber dos outros?
e do q vão fazer?

Os tópicos que se abrem na secçao "Futebol S.C.P. ",sao sobre o dia-a-dia do Sporting e sobre situações vividas dentro do clube.Este tópico é uma análise de como esta epoca podemos ser campeoes naturalmente face aos acontecimentos dos nossos rivais.

Penso que nao ha nada que se passe no Sporting que escape a este forum.Nao tens razao de queixa

Quer queiramos quer não o fc porco é sempre favorito mesmo com desgraças, aliás é nestes momentos que eles crescem. Se bem que também tou a torcer para que a confusão de há dois anos se repita. Acredito que vão passar um mau bocado, mas o que me interessa é o Sporting, eles que mostrem que são os favoritos.

ok é a tua opinião, tudo bem. eu preferia um forrum exclusivo ao nosso SPORTING. quero la saber dos outros? e do q vão fazer?

Só que para o nosso maior engradecimento como clube, precisamos sempre dos outros sejam quais eles forem.
Se não forem os teus filhos quem seguirá os teus Valores?

Não me admirava que la fosse parar o Peseiro…

Não sei pq é um feeling que tenho !!!

Queiroz nas antas e Peseiro na Luz daqui a um mesito.

Isso é que era :slight_smile:

Confesso que a última pessoa que acreditava ver declarar-nos como favoritos destacados era mesmo o Mauras. :smiley:

sinceramente só existe uma coisa q n entendo aqui no forum e, ao desagradar-me permitam-me o comentario. Pq falar de outros clubes e, não só, do NOSSO GRANDE CLUBE. Deixem os oputros, não interessam.

Não percebi.
Achas que não faz sentido analisar a situação dos outros para contextualizar a nossa? O centro deste tópico não são os outros mas sim o facto de que não só a situação dos outros como a nossa nos coloca a nós numa posição previlegiada à qual temos de dar seguimento.

O sporting não compete sozinho, compete contra os outros.

=D>

Agora é que disseste tudo. Sancho sinceramente não percebo o teu ponto de vista.

Podemos ser favoritos com estas brincadeiras todas, mas e preciso ter calma.
Cada um sabe de si…
Para mim sera o Queiroz…poque no fim do jogo com o Man U. o Pinto Bosta esteve que tempos a falar com o Queiroz a sos…quem sabe???

Para mim os 2 factores decisivos nas 2 últimas épocas, até ver, mantêm-se:

1-Arbitragem lampiônica. Está de tal forma enraizada que mesmo que houvesse grandes alterações na liga, que duvido, acho dificil isto mudar.

2-Plantel superior do porco. Apesar da falta de PL, tal como nós, penso que ainda assim o conjunto de jogadores do porco é mais forte. Infelizmente Fernando Santos só há um e já está no lugar certo.

Por isto não acho o SCP favorito e muito menos que tenha mais obrigaçõe que os outros de ganhar. Aliás, acho perigoso essa espécie de menosprezo pelos adversários, geralmente dá mau resultado.

PS: Comentava com o meu irmão sobre a possível ida de Peseiro para o porco. Concordamos que Peseiro numa estrutura como o porco, onde a disciplina está para além do treinador, pode ser uma boa aposta, para os tripeiros, claro.

Confesso que a última pessoa que acreditava ver declarar-nos como favoritos destacados era mesmo o Mauras. :D

eu não disse que iamos ganhar. Eu disse é que face a este cenário, ao contrário de anos anteriores, não existe desculpa. Se o Sporting não vencer nada este ano é uma vergonha, com o estado em que estão os nossos rivais a dias do arranque e tendo em conta as vantagens competitivas de curto prazo de partir com uma estrutura coesa e uma equipa que transita do ano passado.

Por isto não acho o SCP favorito e muito menos que tenha mais obrigaçõe que os outros de ganhar. Aliás, acho perigoso essa espécie de menosprezo pelos adversários, geralmente dá mau resultado.

Primeiro tem mais obrigação que os outros porque é o que está há mingua há mais tempo.

Em segundo lugar ninguém aqui está a menosprezar os adversários, o que eu referi é que os adversários estão num contexto de fraqueza momentânea em véspera de arranque que o Sproting tem a OBRIGAÇÃO de saber aproveitar, assim como tem a OBRIGAÇÃO de passado 5 ANOS vencer um mísero título, já é tempo.

Isto não pode ser só para um lado… .quando somos nós que andamos coxos declaramos os outros favoritos pq nos doi aqui e acolá e compreendemos as nossas derrotas “por isto e por aquilo”, e agora não devemos assumir a obrigação de vencer face às abébias que os rivais estão a dar?

Sejamos exigentes. à pala de sermos anjinhos é que até já nas camisolas nos aldrabam.