Corrije-me se estou errado, Mauras, mas as tuas intervenções soam mais a um esvaziar de mérito de quem está à frente do Sporting caso realmente venhamos a ter sucesso. Parece que, a sermos realmente campeões, não faremos mais do que o esperado, não havendo qualquer motivo para associar esse desejado título a um eventual bom trabalho de quem está à frente do futebol do Sporting. Engano-me?
Queiroz nas antas e Peseiro na Luz daqui a um mesito. Isso é que era :)
Para além de formar grandes jogadores, também exporta treinadores, Grande Sporting.
Só falta dirigentes.
Mas esses só tirando à sorte

Corrije-me se estou errado, Mauras, mas as tuas intervenções soam mais a um esvaziar de mérito de quem está à frente do Sporting caso realmente venhamos a ter sucesso. Parece que, a sermos realmente campeões, não faremos mais do que o esperado, não havendo qualquer motivo para associar esse desejado título a um eventual bom trabalho de quem está à frente do futebol do Sporting. Engano-me?
Nada disso Ao Leo.
Se o Sporting for campeão (quem me dera) quem lá está tem o mérito que lhe couber. Ninguém é campeão só porque os rivais estão em baixo, é preciso ganhar os jogos (ou então ter apito amigo, como o benfica).
O que a minha particiação pretende é partilhar o feeling que tenho de que o Sporting este ano tem a obrigação de vencer, pois não só tem boas condições internas (e aí existe o mérito de quem lá está) como existe também um contexto externo muito propício, mesmo que temporário.
Obviamente não me verás (pois não o fiz antes) cair na parvoice de dizer que caso ganhemos o título tudo resultou de um trabalho de médio/longo prazo que tem vindo a ser feito, uma treta com a qual alguns papalvos se enganaram a eles próprios nos breves momentos de vitória dos últimos 10 anos, para depois ficarem completamente confusos com as hecatombes que se seguiam. Se formos campeões existe mérito a quem preparou esta conjuntura interna positiva mais nada. Não há nenhum “projecto franco” a fruir, aliás pq o que franco prometeu está tudo por cumprir, tudo.
Ou seja, continuo a ser azedo mas não no sentido que tu entendes: não estou a retirar mérito a ninguém, estou é a dizer que este ano não há desculpas. Ainda por cima parece que vamos uma direcção de liga apoiada por nós logo nem sequer os roubos servirão de desculpa. Há que ganhar.
Estou com o Mauras, isto é nos lateral, mas podemos aproveitar em nosso favor, temos é a tendência natural de dar tiros nos pés nessas alturas.
Vamos continuar a trabalhar a equipa, ganhar os jogos na pré-época e criar uma onda igual ou superior ao daqueles jogos seguidos a ganhar na época passada.
Confesso que a última pessoa que acreditava ver declarar-nos como favoritos destacados era mesmo o Mauras. :D
É para ter mais uma razão para malhar quando não tivermos 10 pontos de avanço à 3ª jornada, ou 4 pontos de avanço na 1ª jornada.
Concordo com o Mauras
Porque para alem de termos a mesma base do ano passado , os reforços exceptuando o bueno vieram cedo e estiveram quase desde logo na preparaçao para a nova epoca e ja vao assimilando o que o Paulo Bento lhes manda e agora com esta confusao toda no porto a partida temos ventagem sobre os nossos directos adversarios.
Mpcco nao concordo que a situaçao do porto em relaçao ao ponta de lança seja identica a nossa, pois eles nao teem nenhum ponta de lança no plantel que lhes confira no minino 15 golos por epoca e nos temos …
Eu acredito nesta equipa tecnica :arrow:
Não me admirava que la fosse parar o Peseiro...Não sei pq é um feeling que tenho !!!
-Olha que és capaz de ter razão!!! ![]()
De facto o Mauras tem razão. O Sporting tem que aproveitar este clima de instabilidade, tanto no Benfica como no Porto, ainda que temporários. Partimos mais coesos, a jogar melhor futebol e com uma estrutura e plantel que transitam da época passada.
Se não for este ano, posso preparar-me para um jejum de mais 18… a menos que nos próximos anos haja uma direcção em condições
- realmente não há qualquer desculpa, temos quase obrigatoriamente de ser Campeões por todos os motivos e mais alguns, a maior parte deles já aqui referidos. O Porco vai ficar numa situação instável devido á troca de treinador, e o Sporting tem que aproveitar para amealhar o maior numero de pontos principalmente na primeira volta do Campeonato, altura em que se fará sentir provávelmente de uma maneira mais significativa o desnorte portista. Quanto ás galinhas , não creio que o Timex tenha já grande margem de manobra, e á primeira vai á vida, além disso a equipa não me parece de maneira nenhuma convincente em termos de jogo jogado. Portanto há que aproveitar temos vários avançados no plantel todos prontos para discutir uma posição ao lado de Liedson (ou talvez não) e é como se disse anteriormente somos os que estamos há mais tempo sem ganhar, portanto temos que fazer pela vida.
PS- aposto que é o Peseiro que vai treinar o Porco, mas eu queria mesmo era o Queiroz eh eh… ![]()
E verdadeiramente espantoso e sintomatico do estado das causas que a maior causa para entusiasmo dos adeptos do Sporting seja a saida do treinador do Porto… :arrow:
E verdadeiramente espantoso e sintomatico do estado das causas que a maior causa para entusiasmo dos adeptos do Sporting seja a saida do treinador do Porto... :arrow:
Pois…
Mas olha que também comemorava se o Simão saísse do clube lampião. Ainda ontem estive a ver o jogo que fizeram na Áustria e gostava muito que os extremos daquela equipa continuassem a ser o Manu, a besta ex-boavista e o Marco Ferreira. 8)
Eu entusiasmo-me se o Sporting ganhar e nos trouxer titulos mas nao posso andar entusiasmado com a nossa direcçao.
Se dizeres ao Schumacher que o Alonso ja nao pode competir ate ao final do ano porque a mulher dele esta gravida muito provavelmente se vai entusiasmar.Entre rivais a tristeza de uns e a felicidade de outros
Eu entusiasmo-me se o Sporting ganhar e nos trouxer titulos mas nao posso andar entusiasmado com a nossa direcçao.Se dizeres ao Schumacher que o Alonso ja nao pode competir ate ao final do ano porque a mulher dele esta gravida muito provavelmente se vai entusiasmar.Entre rivais a tristeza de uns e a felicidade de outros
ermmmm… voces perceberam-me mal parece-me a mim, ca por mim ate podem deitar foguetes, eu nao estou preocupado com o Co ir-se em bora ou deixar de ir, eu acho extraordinario e que seja necessario acontecer algo num clube adversario para os adeptos do Sporting aparentemente se entusiasmarem, quem vir de fora fica claramente com a ideia que as perspectivas do Sporting (boas ou mas) se confundem com o bom ou mau que acontece aos adversarios , nao com o merito proprio que este equipa devia ter e que devia ter suscitado (se a equipa fosse de modo a faze-lo…) desde o primeiro momento… E isso e que eu acho sintomatico do nivel em que as coisas andam… :arrow:
Eu entusiasmo-me se o Sporting ganhar e nos trouxer titulos mas nao posso andar entusiasmado com a nossa direcçao.Se dizeres ao Schumacher que o Alonso ja nao pode competir ate ao final do ano porque a mulher dele esta gravida muito provavelmente se vai entusiasmar.Entre rivais a tristeza de uns e a felicidade de outros
ermmmm… voces perceberam-me mal parece-me a mim, ca por mim ate podem deitar foguetes, eu nao estou preocupado com o Co ir-se em bora ou deixar de ir, eu acho extraordinario e que seja necessario acontecer algo num clube adversario para os adeptos do Sporting aparentemente se entusiasmarem, quem vir de fora fica claramente com a ideia que as perspectivas do Sporting (boas ou mas) se confundem com o bom ou mau que acontece aos adversarios , nao com o merito proprio que este equipa devia ter e que devia ter suscitado (se a equipa fosse de modo a faze-lo…) desde o primeiro momento… E isso e que eu acho sintomatico do nivel em que as coisas andam… :arrow:
Pois e capaz de parecer e quem ve isto de fora,mas tambem o campeonato ainda nao começou e pessoalmente nunca fico com euforias na pre-epoca.
Jmlima isso nao acontece so no Sporting,se saisse o Paulo Bento eles tambem iam gostar,se saisse o Liedson eles tambem iam gostar isto faz parte do futebol
Eu acho que o Co é um péssimo treinador que teve a enorme sorte de estar naquele clube com uma equipa muita melhor em termos individuais e com uma estrutura directiva e ajudas dos árbitros. Co nunca tinha ganho nada na vida, e voltará para essa vida de não ganhar nada!
Co é teimoso
Co está ultrapassado em termos tácticos
Co está ultrapassado em termos de metodologias de treino (ontem vinha num jornal que no treino fizeram uns exercícios oriundos num teórico holandês de 1970 e que mais ninguém no mundo usa)
Co é conflituoso (e não disciplinador). Como alguém já disse, tem os mesmos defeitos de Scolari e não tem a virtude de defender instransigentemente os seus jogadores, como se viu ao “exigir” o avançado X e dizer que “gostava de ter o Adriano, não este que tenho, mas o outro”
Quase qualquer opção que eles escolham para treinador será melhor que Co. Ok, vai ser em cima da hora, vai ser com o plantel construido por Co, mas se acertarem bem, num treinador portuga low-profile, vamos ter o FCP campeão e a ir longe na Europa. Até porque o apito vermelho já se foi e o azulado está apostado em regressar em força, não sei se o Vitor Pereira vai conseguir evitar a máfia, estou a ve-lo a demitir-se ao 2º mês de trabalho.
Eu acho que o Co é um péssimo treinador que teve a enorme sorte de estar naquele clube com uma equipa muita melhor em termos individuais e com uma estrutura directiva e ajudas dos árbitros. Co nunca tinha ganho nada na vida, e voltará para essa vida de não ganhar nada!Co é teimoso
Co está ultrapassado em termos tácticos
Co está ultrapassado em termos de metodologias de treino (ontem vinha num jornal que no treino fizeram uns exercícios oriundos num teórico holandês de 1970 e que mais ninguém no mundo usa)
Co é conflituoso (e não disciplinador). Como alguém já disse, tem os mesmos defeitos de Scolari e não tem a virtude de defender instransigentemente os seus jogadores, como se viu ao “exigir” o avançado X e dizer que “gostava de ter o Adriano, não este que tenho, mas o outro”Quase qualquer opção que eles escolham para treinador será melhor que Co. Ok, vai ser em cima da hora, vai ser com o plantel construido por Co, mas se acertarem bem, num treinador portuga low-profile, vamos ter o FCP campeão e a ir longe na Europa. Até porque o apito vermelho já se foi e o azulado está apostado em regressar em força, não sei se o Vitor Pereira vai conseguir evitar a máfia, estou a ve-lo a demitir-se ao 2º mês de trabalho.
É incrivel, mas subscrevo a 80% :lol:
Apenas nao concordo com os gajos muito longe na Europa, a nivel interno e com um 4-4-2 bem esgalhado e so com os jogadores nas posiçoes certas têm uma excelente equipa.
Helton
Bosingwa, Pepe, P.Emanuel, M.Chec
Lucho,
Quaresma Lizandro
Anderson
Postiga Adriano
E ainda ficam com banco tirando realmente os PL…
No entanto muito antes desta saída, já aqui tinha deixado a ideia que o SCP este ano era mais candidato que os outros, ao contrário do que o JMLima aqui diz, não é a saída de Co que me dá mais esperanças, ate pq tinha a fezada de ver o PB a manietar o patetico 3-4-3 que deixaram ser campeao.
O Sporting por portas e travessas, ainda que nao agradem a minha pessoa, está blindado, Pipinho prometeu não vender e cumpriu, mantem toda a estrutura do ano passado e ainda entraram mais amigos do Cacá para fechar ainda mais.
Isso beneficia para já a equipa, e considero que mantendo o mesmo estilo de jogo do ano passado, que esta época só tem que ser assimilado pelos 4 ou 5 que chegaram, o SCP tem condições para se assumir como principal candidato ao titulo.
Não por mais valia do plantel, que não passa de um grupo de putos que jogam sem complexos e com sangue na guelra, juntos com mais 2 ou 3 que se dizem ser mais “conceituados”, mas não serão certamente fora de série, no entanto este conjunto forma um grupo muito coeso e por vezes isso ganha campeonatos…
Se o Ajax os ganhou com esta fórmula durantes anos a fio, nos tb podemos…
E verdadeiramente espantoso e sintomatico do estado das causas que a maior causa para entusiasmo dos adeptos do Sporting seja a saida do treinador do Porto... :arrow:-Com o mal dos outros estamos nós bem...mas devemos é preocupar-nos conosco!!!!...Nós queremos é ser campeões!!!...sejam eles quem forem os Treinadores ou jogadores dos outros Clubes!!! :roll: :roll:
Não me admirava que la fosse parar o Peseiro...Não sei pq é um feeling que tenho !!!
A ideia do Peseiro em qualquer um dos rivais não me agrada muito.
Surge-me logo a ideia de uma vingança para sarar um qualquer orgulho ferido… Ganhar ao FCP e ao SLB é prioritário ![]()
Mas pronto, também é só um feeling… ![]()
cumprimentos,
ADNR
P.S.: Eu gostava de ver era o Luis Campos no FCP :lol: Eu sei que é sonhar mas não posso com os tripeiros…
O sportugal atira tantos nomes que às tantas até acerta:
Emerson Leão
Vanderlei Luxemburgo
Klinsmann
Artur Jorge
Camacho
Agostinho Oliveira
Manuel Machado
Jesualdo Ferreira
Domingos
José Pekerman
Del Bosque
Carlos Queirós
Rui Barros
![]()
O sportugal atira tantos nomes que às tantas até acerta:Emerson Leão
Vanderlei Luxemburgo
Klinsmann
Artur Jorge
Camacho
Agostinho Oliveira
Manuel Machado
Jesualdo Ferreira
Domingos
José Pekerman
Del Bosque
Carlos Queirós
Rui Barros
O Agostinho Oliveira parece-me bem… ![]()