E quem garantirá que não utilizam as escutas para fazer mal a alguém… Está aqui também um grande problema…
ahhh e a Amadora tem videovigilância e não acabou com a criminalidade. Só mais esta achega.
Também vi a notícia e acho que a coisa podia ter corrido mal.
Agora é fazer uma avaliação decente das motivações e realizar exame psicológico pericial.
Enquanto continuarmos a ignorar a problemática da saúde mental, especialmente no ensino superior estamos sempre perto de uma bomba nos rebentar nas mãos (o sentido é figurado senhores do FBI).
Já entrámos na era pre-cog? Percebo que tenha de ser punido, mas pena máxima de 25 anos e acompanhamento psiquiátrico para alguém que: a) ainda não cometeu um crime de homicídio sequer; b) ainda não foi submetido a avaliação psiquiátrica…
Estes putos de hoje em dia são tão protegidos e tão privilegiados que ficam umas florzinhas de estufa do ■■■■■■■.
Quando era puto, apanhava uns calduços dos mais velhos. Gozavam comigo quando me vestia mal e quando me vestia bem. Quando tinha boas notas era marrão e quando tinha más notas era burro. No autocarro, se quisesse ir para a parte de trás (que pertencia aos mais velhos), apanhava. À frente apanhava na mesma. Eu e os outros.
Ah, e eu era o Gordo, logo, ainda tinha um tratamento mais ‘personalizado’!
Na escola secundária gozavam comigo quando namorava, porque era bué lamechas. Quando não namorava porque não namorava.
Na faculdade fui praxado como gente grande.
E sabem que relação tenho com as pessoas que se impuseram como mais fortes? São grandes amigos e fartamo-nos de rir dessas histórias.
A Natureza é assim! Os maiores lutam com os mais pequenos e é assim que eles ganham fibra. Não têm animais de estimação? É igual com todos! Faz parte do crescimento!
Só o ser humano é que é auto-destrutivo ao ponto de ‘evoluir’ para um estágio em que tudo é mau e ofensivo.
Este puto queria matar outros putos porque a vida não é justa. E o coitadinho ainda vai ser ele!
Quando crescer vai perceber que a vida cá fora é bem mais dura do que as brincadeiras da escola/faculdade.
Esse está fodido para a vida.
E pelo teor das acusações, talvez tenha sido o melhor que lhe aconteceu, ser apanhado (antes).
Preso ou nao preso, duvido que saia da mira das autoridades para o resto da vida.
O que mostra que cais no percentual de “gente normal”… este indivíduo nao.
Esta pessoa nao pode jogar com o baralho todo.
Tal e qual como as miúdas do Algarve que mataram e esquartejaram o outro miúdo por 70mil euros.
Tem de haver ali um desfasamento mental, um qq click que aquelas cabecinhas fazem, pq ninguém dito “normal”, na pior das situações, na maior das emergências, pode perder a noção.
E isto é nem sequer ter noção.
Ou simplesmente são umas bestas…
Até nos “ataques terroristas” somos fracos.
Isto é uma piada, certo?
Isso é uma batalha que já está perdida, tudo o que escrevemos e lemos e postamos na net é analisado. Mesmo o que falamos em frente a TVs e outros aparelhos. Infelizmente é assim o mundo moderno porque os que vieram antes de nós não quiseram controlar o monstro e agora somos nós que arcamos com as consequências
Eu ca’ so’ acho piada tanta cena com o papao da China, a monitorizacao constante, o social score. e depois vai-se a ver ou ja temos, ou vem a caminho, e e’ pelo greather good.
Óbvio…quiseram pôr estes putos numa bolha e não têm qualquer preparação para o mundo real. Se acham que sofrem na escola ou faculdade que esperem pelo primeiro estágio…depois venham reclamar que lhes chamavam de quatro olhos ou paneleiros…
O mundo é duro…get over it…
O que faz falta a estes jovens e o serviço militar obrigatório.
Eu que fiz tropa obrigatória em 96 discordo.
Não sai de lá mais “homenzinho” do que para lá entrei.
Hehe mais experiencia com armas? Eu acho que o que faz falta a estes jovens e a muito mais gente, e’ um sistema de saude mental que faca sentido.
Não concordo, e neste caso claro que vai ter que ser analisado o perfil psicológico do rapaz… O que faz falta é bom senso, das instituições e dos pais, se há coisa que não deve ser normalizado ou alimentada é a cultura de vítima…
Quanto ao serviço militar fode tantas cabeças como as que ajuda…
Não tratar os jovens como crianças até aos 30 se calhar ajudava.
Algum desequilíbrio tem de existir para alguém chegar a um ponto em que acha que a solução é matar toda a gente. Existam as “razões” inerentes que existam na mente dele.
“Queria saber como era matar alguém” é mesmo de quem não joga com o baralho todo. Arranjem as desculpas que arranjarem, é mais do que sabido que há predisposição genética para determinados comportamentos.
Felizmente, foi descoberto a tempo.
Um ano de seguimento de pandemia, ataques cibernéticos, atentados… estamos em fevereiro.
Eu ca’ acho que qualquer pessoa, se pressionada ate certo ponto, estala. Uns e’ preciso mais, outros menos.
Andamos todos perto do edge. Umas vezes mais proximo, outras mais longe. Mas pode acontecer a qq pessoa.
Claro que ajuda a educacao que se teve, como gerir os momentos criticos, faz a diferenca. Como tb faz a genetica. E o percurso de vida. Os estimulos que se tem e qd se tem.