Nostalgia Sporting

Quase 40 anos depois, vejo um grande golo, que tinha ouvido na rádio, mas não tinha memória visual dele.
Falo desse segundo vídeo, o golo do Xavier ao CSKA Sófia.

O meu pai morreu nesse dia (20 Outubro 1982), e quando me deram a notícia, na minha inocência, o meu comentário foi : “Que pena! Ele ia ficar tão contente, por termos empatado fora.”
Sabia que havia um golão nesse jogo, mas nunca tinha visto e já nem me lembrava quem tinha sido o marcador.

Quanto ao Carlos Xavier, era um grande craque, que não teve o reconhecimento da sua qualidade. Houve poucos como ele, na arte de meter a bola onde se quer.

7 Curtiram

O Pedro ainda fez uma boa carreira, aqui em Coimbra. Aliás, tal como o Carlos, que fez cá uma época e toda a gente adorava vê-lo passear classe.

Outra coisa, e a mais importante de todas : o Carlos sempre foi um enorme Sportinguista. Nunca desiludiu, ao contrário de “alguns” números 9 desta vida.

2 Curtiram

No ano em que o Carlos esteve na Académica foram empatar a Alvalade, 4-4.

2 Curtiram

Era puto, mas com muita certeza, foi uma das melhores equipas da história do clube :green_heart:

12 Curtiram

grande equipa

fraco GR

demasiada juventude

4 Curtiram

Uma pena não termos ganho o campeonato.
Nos 3-6 se calhar a jogar o peixe o jvp não tinha feito metade daquilo que fez.
Mas alguém o expulsou nas antas .
A ele e ao jusko que também bem falta fez.
Mas a verdade é que a lampionagem também tinha uma equipa do crl.
Maldito dia choveu o dia todo parecia presságio.

5 Curtiram

Agradece, mais uma vez, ao cintra, despediu o Robson para ir buscar ao carlinhos.

2 Curtiram

Esta foto não é em Setúbal, num jogo que ganhámos e em que o Cherba marcou um golo e o Bala marcou aquele fantástico golo à Maradona em que veio desde o meio campo e driblou uns 3 ou 4 jogadores do Vitória?

Fiz zoom e um pino para verificar :sweat_smile::sweat_smile:

Julgo que seja o jogo de apresentação frente ao Ajax da época 93/94.

Vitória por 2-0

Lembro-me do Figo, nesse jogo dos malfadados 3-6, em novembro de 1993, um dos dias mais negros de que me lembro no velhinho Alvalade, a par daquele em que o gradeamento não aguentou e morreram Leões, marcar um golo e vir a gritar: “Cherba! Cherba! Cherba!…” e desatar a chorar agarrado aos colegas.

O acidente do Cherbakov tinha sido uns dias antes. Obrigado lampiursos Kulkov e Iuran por terem lixado a vida a um dos jogadores mais promissores daqueles tempos.

Pequena correcção, o jogo que falas do figo foi luz e o 6-3 foi em Alvalade na 2 volta.

2 Curtiram

Tens razão.

A memória já não é o que era.

Em junho desse ano, fracturei o úmero e fiz luxação do ombro, 3 meses de imobilização e 150 tratamentos de fisioterapia.

Lembro-me das minhas fisioterapeutas, quando souberam da lesão do Cherba, a que nível da coluna vertebral tinha sido, dizerem que ele não voltaria mais a andar.

Não se enganaram, infelizmente,

1 Curtiu

Perdemos esse jogo por 2-1 uma azia de merda… Figo marca de cabeça como tambem marcou de cabeça no jogo dos 3-6 guarda rede dos lamps era o saudoso Neno uma pessoa 5 estrelas

2 Curtiram

sim, os lampiões tão tinham uma boa equipa… acima de tudo mais experiente

acho que no global uns pequenos furos abaixo da nossa, penso eu… mas longe da equipa que tinham tido no ano anterior de 92/93… o forte deles foi mm a experiência… e o vitor vasques na presidência da fpf

GR’s eram o neno e o silvino

Laterais eram o veloso, já em fim de ciclo, o abel xavier e o kenedy

centrais eram o mozer, ainda bom, mas tb já em fim de ciclo e o helder, q somente foi um bom central

o meio campo sim, era bom, kulkov, schwartz, paneira e rui costa

os avançados eram o jvp e o isaías… rui águas já estava em fim de ciclo… yuran nunca foi grande coisa e o ailton foi logo recambiado no ano seguinte

nós tinhamos valchx, peixe, paulo sousa, figo, balakov, cadete, jusko, pacheco, vujacic, cherba, capucho

1 Curtiu

Não @Norseman , quando ele gritou “Cherba” foi na estrumeira, onde perdemos por 2-1.

3 Curtiram

Eu não digo?

Maldito alemão!

tinhamos grande equipao e a jogar como uma orquestra mas o tugao nao nos deixou ganhar,s.l.

1 Curtiu

O tugão e o Carlos Queiroz.

3 Curtiram

uma das maiores burradas do nosso clube,fiquei f dido com aquela derrota,mas via-se a leguas que tinha sido um precalço,quando ouvi falar no carlos queiroz,bem nem sei o que diga,mas vi logo que ia dar merda,s.l.

1 Curtiu

É pena que estou de ferias, senão ajudava com uma fotos de “reliquias” interessantes.