E na nossa nostalgia, ainda em finais de 80 inicios de 90 segue-se
Luizinho
O 1º grande central que me lembro de ver jogar no nosso Sporting
Classe pura! Jogador modelo!
Já chegou tarde ao futebol europeu e só não teve uma carreira com maior vigor no nosso clube devido a 1 ou outra lesão que foi tendo
Lembro-me, da época 90-91, quando parecíamos lançados para a conquista do campeonato.
11 vitórias consecutivas. Muitas goleadas… de repente Luizinho lesiona-se e eu, qual expert da matéria com 10 anos lembro-me de ter dito ao meu pai “sem o luizinho vamos começar a quebrar”
Dito e feito…estávamos com 2 pontos de avanço. regressou 3 meses depois, ainda longe da sua melhor forma, e já estávamos com 5 pontos de atraso… pelo meio 4 derrotas e diversos empates…
os numeros não enganam. O Sporting nessa época fez 24V 8E 6D
nos jogos com o Luizinho foram 17V 4E 2D
jogos sem o luizinho 7V 4E 4D
Impressionante!!!
Como teria sido se o Luizinho n se tivesse lesionado naquela época??? Só mm ao Sporting para acontecerem estas coisas
Essa época tb fica para a história por termos conseguido pela 3x, chegar às meias finais do competição europeia, onde acabaríamos eliminado pelo futuro vencedor, Inter de Milão, há época com estrelas como zenga, bergomi, Brehme, Nicola Berti, Lotar Matthaus, klinsman e Aldo Serena… e treinado por Trappatoni.
Foi Internacional brasileiro por 34x, nenhuma ao serviço do Sporting
Foi titular da famosa seleção brasileira que encantou o mundo no Mundial espanha 1982
Na europa só jogou no nosso Sporting!
Chegou pelas mãos de Sousa Cintra e pelo nosso clube teve 3 temporadas (89-90, 90-91 e 91-92), 98 jogos e 4 golos.
Nenhum troféu.
Alguns links interessantes: