Nostalgia Sporting

Ele é um dos responsaveis por eu ser sportinguista. A sua personalidade tinha magnetismo e tudo nele era elegância, desde a figura ao discurso.
As recordações mais vívidas que tenho dele são de toda a época 73/74, ele a levantar o troféu da final da taça no Jamor, um jogo de Portugal contra a Inglaterra em que defendeu absolutamente TUDO e um anúncio televisivo a umas lâmina de barbear que tinham como tema os penaltis que defendeu contra o Glasgow Rangers. Lenda… defendi em temos a remoção da camisola 1 em sua homenagem.

3 Curtiram

Apetece-me chicotear a mim próprio qd me lembro de ter dito várias vezes que o Rui Patricio poderia ser o damas do sporting do séc XXI… fdx!!!

eu tenho memória de uma defesa dele nos 7-1 aos lamps qd ainda estava zero a zero, num cabeceamento do rui águas, se n estou em erro

Se houver petição, eu assino a retirada da camisola 1 em sua homenagem

é uma coisa q existe mt na américa - no basket - mas em alguns clubes e para algumas lendas, fazia todo o sentido!

1 Curtiu

Presente!

Lembro-me dum célebre jogo de Portugal-Inglaterra, ora eu andava no Ciclo Preparatório, deve ter sido em 1973 ou 1974 em que ele fez uma exibição do outro mundo, com defesas extraordinárias.

Na altura em que a Seleção nunca ia a lado nenhum e levávamos cabazadas da Inglaterra e similares.

Deu empate sem golos e o culpado disso foi um Senhor chamado Vítor Damas.

1 Curtiu

Bem e continuando pela nossa nostalgia…

Paulo Silas

um dos mais virtuosos que vestiu a nossa camisola nos ultimos 40 anos… chegou foi numa das piores alturas do nosso clube.

Foi uma das principais unhas de Jorge Gonçalves e das que ainda mostrou algum serviço, mas a constante instabilidade do clube não o conseguiu elevar ao patamar máximo no Sporting e no futebol português

1,5 épocas de leão ao peito (88-89 e 89/90)
zero títulos
52 jogos e 14 golos
34 internacionalizações pela Seleção canarinha
Teve no México 86 e no Itália 90

Para mim era melhor que Valdo… num Sporting estável, tinha feito maravilhas

Dos jogadores mais subaproveitados do Sporting!

mais um grande video do scpmemoria

8 Curtiram

Grande jogador! Juntamente com Muller brilhava na seleção do Brasil. Talvez o jogo mais conseguido no Sporting tenha sido numa eliminatória europeia contra o Ajax em Amsterdão: jogão e marcou dois golos, o segundo, de se lhe tirar o chapéu.

4 Curtiram

O segundo não foi o Rui Maside?

1 Curtiu

no video está esse golão

1 Curtiu

Talvez, já lá vão 30 e tal anos. Não vi o vídeo.

1 Curtiu

Ganhamos la 2-1 o Silas fez um golão de chapeu de um angulo muito dificil,um craque de todo o tamanho

1 Curtiu

Sim, foi.

1 Curtiu

Bem me parecia,obrigado se me lembro tambem foi uma boa finalização de sangue frio…

1 Curtiu

Peço desculpa, entusiasmei- me.

:upside_down_face:

1 Curtiu

Não tens que pedir desculpa de nada ora essa

1 Curtiu

Se já aqui foi referenciado as minhas desculpas.
Péssima qualidade dos vídeos, mas para mim o melhor polivalente que vi jogar no nosso Clube.
Jogador fantástico, mais um completamente underrated pela imprensa pele vermelha.
Justiça seja feita a este jogador com uma técnica fenomenal.
A central, a médio a defesa direito, Xavier sempre foi um Sportinguista, mais velho depois da experiência em Espanha voltou ainda melhor jogador, com mais maturidade e uma calma que lhe permitia até ser um médio cerebral.
Para mim foi o melhor defesa direito que vi jogar no nosso Clube.
Ele e Mário Jorge eram quase gémeos devido á sua polivalência e qualidade.
Grande Jogador, técnica fenomenal.

7 Curtiram

Disseste tudo, pouco mais há para acrescentar.
Tendo nascido benfiquista, hoje em dia duvido que haja alguém mais sportinguista do que ele. Sente, vive e ama o clube como nós, desinteressadamente. Já o manel dos tachos…

3 Curtiram

dele tenho na memória o lance sublime que deu origem ao 1-0 na final da taça de portugal contra o marítimo em 1994/1995

a simulação e depois o cruzamento para o Iorda, são de um predestinado!

3 Curtiram

a partir dos 0,45s

2 Curtiram

O Carlitos, aliás o Carlos Xavier, foi meu colega de turma no 8. ano no então Liceu de S. João do Estoril, ele e o mano Pedro, isto em 1976.

Já jogava muito à bola.

Uma vez fizemos um jogo, ele e o irmão e mais um colega à baliza, contra eu e mais 4 ou 5 colegas, jogávamos todos no Tires e no Carcavelos nos iniciados e juvenis.

Levámos uma cabazada…

Lembro-me de saltar a uma bola com o Carlitos para a jogar de cabeça e o sacana baixou-se. Caí por cima dele e bati em cheio de rabo no chão. Ainda hoje me dói.

True story.

Aquele golo ao CSKA, cá do meio da rua… nunca me esqueci desse golo.

7 Curtiram

Esse golo foi em 82-83, se a memória não me falha, ele teria 19 ou 20 anos.

2 Curtiram

Ele é um ano mais velho do que eu, sim, deve ter sido por aí.

1 Curtiu